22 dezembro 2013

Anjos À Mesa, de Debbie Macomber


Título Original: Angels at the Table 
Autora: Debbie Macomber 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 224

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.



Este é o segundo livro da autora Debbie Macomber que leio e como já gostava da escrita da autora e queria ler algo com o clima de natal, Anjos À Mesa parecia ser o livro certo e fico feliz em dizer que este livro se mostrou mesmo ser o livro adequado e me surpreendeu de uma maneira positiva.

Confesso que assim que comecei a ler o livro, não estava gostando e até cheguei a parar de ler por um tempo quando li o momento em que Lucie e Aren se conhecem na Times Square porque achei o modo como eles agiram surreal demais, porém eu realmente queria ler este livro então abandonei esse pensamento e segui em frente. E não me arrependi, apesar de algumas coisas que me incomodaram ao longo da leitura, o saldo foi positivo.



Anjos À Mesa é um livro que certamente gostei de ler, mas em certos momentos eu achei o romance açucarado demais, porém ele também é um livro encantador e que possui uma estória simples e bonita. A estória foi bem agradável de acompanhar e me lembrou muito os filmes que passam na TV na época de natal.



Tem momentos que são bem divertidos se você se desprender do fato de que algumas situações são bem forçadas, principalmente no começo. O livro é fininho e a escrita da Debbie Macomber é simples e dinâmica, mas senti falta de descrições de cenários e das características físicas dos personagens.



Lucie e Aren são personagens adoráveis e que se mostram muito compatíveis desde o começo, de um modo que torna impossível não torcer para eles ficarem juntos no final. Também adorei a mãe da Lucie, a Wendy e a Josie, irmã do Aren, ambas são tão divertidas e empolgadas.



Porém, não gostei dos anjos Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz anjo, Will! Em certos momentos, eu até gostava deles, mas a parte deles geralmente era as que eu menos gostava e eu os achava bem dispensáveis em alguns momentos.


A editora Novo Conceito está de parabéns, a diagramação está muito bonita e confortável e a capa está linda. A edição está muito bonita, só o que me incomodou foi a revisão, em algumas passagens notei alguns erros bem bobos, como a troca de nomes de personagens.


Anjos À Mesa foi uma surpresa para mim, é um livro bom e adequado para se ler nesta época do ano e ele deixa uma mensagem natalina bem bonita. É um livro simples, açucarado e cheio de clichês, mas que proporciona uma leitura muito confortável e rápida. Para quem está procurando um livro com uma estória leve e cativante, com uma mensagem positiva ou para ler no natal, eu recomendo Anjos À Mesa. 

2 comentários:

  1. Oie Yara =)

    Apesar de gostar bastante da data, livros e filmes com foco no Natal nunca me chamam muita a atenção. Acho açucarados e fofinhos demais até para mim rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Para ser honesta, não tenho muita vontade de ler esse livro. São pouquíssimos livros com temas natalinos que despertam minha curiosidade, esse não foi um deles.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir