Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Assim que vi a capa de Seis Coisas Impossíveis e li a sinopse, fiquei ansiosa para lê-lo. Porém, não criei nenhuma expectativa e devo dizer que Seis Coisas Impossíveis me surpreendeu positivamente e se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra seria adorável.
O livro é narrado pelo Dan e a narrativa em primeira pessoa é uma coisa que se encaixou perfeitamente no livro porque o Dan vai contando tudo o que aconteceu em sua vida de um jeito muito irônico e apesar dessa ironia às vezes ser forçada, é um alivio cômico válido.
Achei o começo do livro bem monótono, mas depois ele melhora bastante. A escrita da autora é bem fácil e ágil, dá para ler o livro rapidinho. Uma coisa muito legal do livro é que ele tem várias estórias paralelas envolvendo personagens menores, isso o tornou mais dinâmico e nós deu a oportunidade de entrar em contato com todos os personagens.
Eu gostei do Dan e adorei a mania dele de fazer listas, mas ás vezes achei ele meio infantil e ingênuo demais. Porém, ele amadurece muito durante a estória e ao terminar o livro, eu realmente me importava com o personagem. Achei a Estelle, vizinha do Dan, muito chata em alguns momentos, mas depois de um tempo ela se mostra tão adorável quanto o Dan.
O final fica meio em aberto e é meio clichê, mas ainda assim é um final muito adequado, esperançoso e acho que irá agradar a todos. A edição está muito bonita, todos os começos de capítulos têm ilustrações e a capa, além de ter tudo a ver com a estória, é linda.
Enfim, eu recomendo muito Seis Coisas Impossíveis, é um livro sobre amadurecimento, de leitura rápida e como eu disse antes, ele é muito adorável.
Olá
ResponderExcluirQue saudades de passar aqui no seu blog!
Gostei bastante da resenha
Ainda não conhecia o livro, mas que nem aconteceu com você, só de ver a capa e a sinopse já me deixou curiosa. Lendo sua resenha junto a vontade só aumentou.
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Sabe que adoro esses livros "clichês"? No fim são uns dos melhores!
ResponderExcluirwww.livroserabiscos.com
E aí Yara!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro!
Não sei se é o tipo de livro que eu pegaria de cara numa livraria mas parece ser bom, os personagens amadurecem e esse negocio de lista parece ser interessante :D
É bonitona a capa, né? ;)
Um beijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com/
Eu nunca tinha parado pra ler sobre esse livro! Achei a capa muito criativa e diferente (:
ResponderExcluirAdorei!
Beijos,
Leitora Online
Esse livro me chamou a tenção pois eu tinha uma listinha dessas hehehehehe. Está na minha lista de leituras.
ResponderExcluirBlog Prefácio