03 fevereiro 2012

Fallen - Lauren Kate

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Classificação: 3/5
Páginas: 406

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.  


Pois bem, impossível falar deste livro e deixar de falar da capa dele, que é linda demais. É simplesmente uma das capas mais lindas que eu já vi. Já li Fallen já faz um tempinho, mas sabe aqueles livros que mesmo depois de um tempo, você quer falar sobre ele, então, isso acontece com Fallen. Primeiramente devo dizer que Fallen é o primeiro livro sobre anjos que eu li e acho que por esta razão criei uma expectativa tão grande que o livro meio que me decepcionou, não me decepcionou por inteiro, isso de jeito nenhum! É só que eu esperava bem mais e acho que isso atrapalhou um pouco, mas o livro em geral é bom.

Acho que esse livro tem um aspecto já muito conhecido, que é que no começo ele vai a um ritmo mais lento que deixa o leitor cheio de raiva haha, mas mesmo esse começo lento me envolveu um pouco. Outro aspecto que eu adorei nesse livro foi a narrativa e o jeito com que a Lauren Kate descreve os lugares, eu achei fascinante porque ele meio que te dá um clima sobrenatural e sombrio e ás vezes até mesmo gótico o que meio que incentiva a leitura.
Enfim, o livro demora um pouco para tomar um rumo e só começam a acontecer coisas que deixam os leitores mais interessados no livro mais para o meio e final do livro. A mitologia sobre anjos é meio confusa e deixa algumas perguntas, apesar de algumas delas terem sido esclarecidas no final.

Eu adorei alguns personagens como Penn, Cam e Ariane, aliás, eu queria que a Ariane tivesse aparecido bem mais no livro, senti falta dela em algumas ocasiões. A personagem principal, Luce, é a típica personagem principal com traumas, algumas vezes eu a odiei e em outras não haha. Eu não gostei do Daniel, mesmo depois de ele ter parado de ser um idiota haha, ele simplesmente muda a atitude dele com a Luce de uma hora para a outra, eu até entendi os motivos dele, mas mesmo assim sou Team Cam haha. Mas tudo pode mudar nas sequências do livro, certo? Haha.

O final foi um ponto que me deixou estressada, porque foi um caso muito sério de amor e ódio haha. Como eu disse antes, algumas perguntas ficaram no ar, mas isso é mais do que compressível já que tem uma sequência, o final deixa uma sensação de raiva, de que alguma coisa está faltando e até dá um gostinho de quero mais haha. Este livro apesar dos pontos negativos, é um romance sobrenatural que tem tudo para ter sequências muito boas mesmo.  Eu recomendo o livro porque apesar de tudo, eu o achei muito interessante.

6 comentários:

  1. Oie :)
    Adorei sua resenha, ficou ótima:)
    Gostei bastante de Fallen, e quero muito ler os próximos livros! Mas não estou em uma fase sobrenatural agora uhaushuahs :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro esse livro e amo a capa, assim como vc acho que é uma das capas mais bonitas que vejo e tenho,claro que tem outras, mas esta é especial.
    Esse foi meu primeiro sobre anjos também.A personagem da Ariane é bem legal.O Cam era bem encantador, mas até que o Daniel. Tem muito tempo que tenho Tormenta, mas não li ainda.

    Bom Domingo!
    Beijos :D
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nada desta série? Acho lindas as capas, mas não tenho nenhum deles em casa....adoraria ter.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Ah, Fallen *-* eu sinto esse livro tão meu!
    eu concordo com você, o começo é meio parado e não tem ação até o meio pro final, mas mesmo sendo meio parado ainda assim é legal, com certeza o jeito gótico do livro ajudou, porque quem não ama uma coisa bem sombria? HADUSHADUSHADUS eu amo o/
    Adoro esse livro apesar dos pesares, e já li o segundo e o terceiro, tenho certeza que você não vai se arrepender, porque depois muitas coisas se esclarecem (: gostei muito da resenha (: e desculpa o comentário grande kkkkk

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei sua resenha, e concordo com vc em alguns pontos, tb achei a luce meio chata as vezes, e prefiria o cam tb hehehehe
    ja li fallen tem um mes e ja tenho tormenta mais ainda não comecei... eu tb adorei a Ariane, A penn, tadinha... e alguns outros né... hehehe

    Bom, vim te fazer um convite..
    o meu blog esta sorteando o kit da Novo Conceito, Me ajuda?!
    Venha participar, http://migre.me/7Oa1u
    Te espero lá, ^^

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a capa do livro é lindíssima. Foi a coisa que me fez querer ler porque, de resto, blé. Li até o segundo livro da saga, mas começou a ficar tão... Argh que deixei pra lá!

    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir