07 julho 2012

Indicação de filmes para as férias

Oi gente! Tudo bom com você? Como anda as férias de você? Bom, foi justamente pensando nas férias que eu trouxe esse post com indicações de filmes para assistir agora nas férias. São indicações minhas para vocês, de filme que eu assisti e gostei muito mesmo. Espero que gostem.


Super 8
Ano: 2011. Direção: J.J. Abrams. Roteiro: J.J. Abrams.
Sinopse: A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de uma caminhonete com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

Eu amo esse filme, ele me lembra muito alguns filmes mais antigos, como os goonies, o que foi muito legal. E sem contar que tem o Steven Spielberg como produtor, então essa mistura do J.J. Abrams e Steven Spielberg deu muito certo e resultou em um filme muito bom.Um filme com bons efeitos especias e com atuações ótimas, e contando com a Elle Fanning no elenco, irmã mais nova da Dakota Fanning.


Todo Mundo Quase Morto
Ano: 2004. Direção: Edgar Wright. Roteiro: Edgar Wright, Simon Pegg.
Sinopse: 
Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

Sou muito suspeita para falar deste filme porque o 
Edgar Wright é um dos meus diretores favoritos, o Simon Pegg e o Nick Frost são uns dos meus atores preferidos, eu adoro filmes de zumbis e eu simplesmente amo humor britânico, mas eu já apresentei esse filme para pessoas não-suspeitas e elas também gostaram muito, então acho que isso é um sinal haha. Resumindo, apesar de ser um filme de zumbi, é um filme muito divertido.

Clube da Luta
Ano: 1999. Direção:David Fincher. Roteiro:Chuck Palahniuk, Jim Uhls.
Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

Eu nunca li o livro que deu origem ao filme, mas sou louca para ler porque esse filme é um dos melhores que eu já assisti. Esse é um filme que eu acho que todos deveriam assistir, o filme é muito inteligente e tem uma história muito original. É um filme que tem um elenco maravilhoso e com um roteiro incrível.

Amor a Toda Prova
Ano: 2011. Direção: Glenn Ficarra, John Requa. Roteiro: Dan Fogelman.
Sinopse: O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados... Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.

Com um elenco incrível, ótima trilha sonora e uma estória muito boa que não é muito clichê, esse filme é um dos melhores do gênero que eu já vi. É um filme espetacular que eu acho que todos irão gostar e com um final muito bom.


Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Ano: 2004. Direção: Michel Gondry. Roteiro: Charlie Kaufman, Michel Gondry, Pierre Bismuth.
Sinopse: Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la.

Honestamente, eu nem sei o que falar deste filme haha, ele é muito lindo e mais um filme que todos deveriam assistir. É um filme muito emocionante, e o Jim Carrey fazendo filmes de drama é tão bom quanto fazendo filmes de comedia.

Kick-Ass - Quebrando Tudo
Ano: 2010. Direção: Matthew Vaughn. Roteiro: Jane Goldman, Mark Millar, Matthew Vaughn.
Sinopse: 
'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua,defendendo alguém contra bandidos, cai na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.



E, na minha opinião, chegamos ao melhor filme da lista *-* haha, Esse é um dos meus filmes favoritos de super-heróis (esse filme e Os Vingadores ♥), esse filme tem um elenco incrível e uma estória mais incrível ainda. E a Chloe Moretz como Hit Girl rouba a cena quase o filme inteiro do próprio Kick-Ass. Enfim, se vocês não assistiram esse filme ainda, assistam. 

Menções honrosas: Se Enlouquecer, Não Se ApaixoneZumbilândia ♥, A Mentira e Scott Pilgrim Contra o Mundo

Bom, é isso gente, gostaram? Já assistiram alguns desses filme?

15 comentários:

  1. Oi, Yara!
    O único que eu assisti dessa lista foi Super 8 e amei! Me lembrou os Goonies também haha.
    Adicionei alguns para assistir, valeu a dica :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti super 8 sem querer e adorei, baixei amor a toda prova e pretendo assistir em breve. Muito boa as dicas.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desses filmes diversas vezes, mas nunca parei para assistir nenhum.
    Boa dica ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Da lista, eu só assisti "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" e adorei (: ainda não assisti "Clube da Luta", mas como você sei que ele foi baseado em um livro e tenho vontade tanto em assistir ao filme quanto em ler o livro!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. Oie Yara =)

    Não vi nenhum desses filmes rs... mas já ouvi falar muito bem do Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Preciso criar vergonha para assistir rs...

    bjus;**

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Adorooo dicas de filmes! Já vi o clube da luta...mutio louco! kkkkkkk Quero muito ver O brilho eterno de uma mente sem lembranças, que só pude ver a metade! Amei as dicas.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que não vi nenhum desses?
    Adoro dicas de filmes, acho que vou querer assistir todos!
    Amei

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Oie ^^
    Não vi nenhum desses, mas gostaria de ver "Brilho eterno.." e Super 8, os outros até veria, mas não me empolgo tanto não.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Ah, que bacana as suas dicas para as férias:) Confesso que não assisti nenhum dos filmes citados, porém já anotei alguns na minha listinha e sem dúvida pretendo assisti-los em breve. Enfim, adorei o post :D

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti nenhum desses, mas parecem ser muito bom. Super 8 dave ser MUITO bom :).
    Xxx

    ResponderExcluir
  11. Kick-Ass e O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembraças. Ótimas indicações. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Zumbilandia e KICK-ASS, meus queridinhos.*O*
    Ótimas indicações :D


    http://the-mandie.blogspot.com.br
    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só filme bom, hein?!

    Adorei o blog, estou seguindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Gostei das indicações, desses quero assistir "Amor a toda prova" e "Kick-ass" (que eu só assisti um pedacinho e preciso terminar de ver). Quanto as menções honrosas, ADOREI mesmo! "A mentira" e "Scott Pilgrim" são ótimos!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Yara!

    Nossa, você acredita que nunca vi nenhuma desses filmes?! :O
    Mas tenho muita vontade de ver Super 8, Clube da Luta (que meu namorado fez uma descrição do filme inteiro, mas mesmo assim quero ver, rs), Amor a toda Prova e Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças *-*
    Tenho certeza de que todos são ótimos filmes!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir