20 dezembro 2013

Top 5: Livros que tenho vontade de reler

Oi gente! Não sei vocês, mas eu adoro reler livros e se eu tivesse tempo leria todos os meus livros favoritos de novo, porém acabo não fazendo isso e opto por ler um livro que nunca li, o que pode ser bom porque pode ser uma boa nova surpresa! Enfim, esse tempo de férias é o meu favorito para reler livros ou as minhas partes favoritas destes livros. Então, pensando nisso, eu separei os cinco livros que estão no topo desta lista de livros que quero reler. Vamos lá!


O Morro Dos Ventos Uivantes da Emily Brontë 
O Morro Dos Ventos Uivantes é simplesmente um dos meus livros favoritos e eu o li com apenas 13 anos! Ou seja, já faz um bom tempo, mas eu lembro que este livro teve muito impacto em mim e me encantou de uma forma assustadora. Ele foi o primeiro livro que eu li e considerei como favorito. A história ainda está fresca na minha cabeça porque sempre releio algumas partes, mas tenho muita vontade de reler o livro inteiro para lembrar dos detalhes e para "rever" o Heathcliff.


Coração de Tinta (Mundo de Tinta #1) da Cornelia Funke
Também li esse livro quando tinha 13 anos e ele tem metade da culpa por eu gostar tanto de livros de aventura e fantasia! E como não tenho esse livro (eu li o exemplar da biblioteca), eu nunca reli ele e gostaria muito relê-lo para revisitar o mundo de Coração de Tinta.

                      O Livro do Cemitério e O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman
 
Roubei um pouco aqui e coloquei esses dois livros do Gaiman, os meus favoritos do autor. O Livro do Cemitério, eu li ano passado e estou com uma saudade doida desta história e O Oceano no Fim do Caminho, eu li esse ano e já quero reler haha.

 Filha da Tempestade (Dark Swan #1) da Richelle Mead
Esse não é o meu livro favorito da Richelle Mead, mas esse é um dos livros mais legais que já li! E sinto falta dos personagens e essa série é muito boa, e já que a editora Agir parece que nunca irá publicar as continuações (editora Agir, eu te odeio), então só me resta reler Filha da Tempestade.

O Hobbit do J.R.R. Tolkien

O Hobbit é um dos meus livros favoritos da vida e sempre que sobra algum tempinho eu releio ele em partes e agora com os filmes (que eu amo ♥), dá ainda mais vontade de ler ele de novo. Esse livro é incrível, sério.
Menção especial
Eu coloquei a capa só do primeiro livro, mas entendam que é a série inteira. Ok, eu não podia fazer esse post e esquecer da série Harry Potter! Os livros do Harry são tão incríveis e não importa quantas vezes eu os leia ou com qual idade, nunca cansa e as histórias continuam mágicas e divertidíssima.

Espero que vocês tenham gostado do post, planejo fazer mais posts nesse estilo, então me contem nos comentário se vocês gostaram. Bom, gente, é isso, essa é a minha lista de livros que tenho vontade de reler. E vocês leem seus livros favoritos de novo? Quais são os livros que vocês tem vontade de reler? 

6 comentários:

  1. Também tenho vontade de reler todos esses aí. Menos O Hobbit, que nem li, aí não dá pra reler e O Morro dos Ventos Uivantes, que li uma vez pra nunca mais ler, já que achei que tem muita enrolação pra pouca história.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Já li O Oceano no Fim do Caminho e me decepcionei um pouco. Minha vida se resumem em HP <3. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Também quero ler "O Morro dos Ventos Uivantes".

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara! Tem livro que dão esta vontade mesmo na gente, este do Gaiman, O livro do cemitério é um deles e dá para ler em poucas horas. Nunca li Coração de Tinta, mas tenho muita vontade, a Cornelia escreve muito bem.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá Yara!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou! Tenho muita curiosidade de ler "O Morro dos Ventos Uivantes" e "O Oceano no Fim do Caminho". "Filha da Tempestade" tem uma capa tão linda!
    Dois livros que tenho muita vontade de reler são "A Culpa é das Estrelas" e "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Ah, reler livros é muito bom. Muita gente já disse que quer reler "O Coração de Tinta", então o livro deve ser bom. Eu já assisti ao filme, e gostei bastante! Esse ano reli "A corrente da vida", do Walcyr Carrasco, realmente é um livro bem bacana também. Adorei seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir