26 janeiro 2015

TAG | Resoluções Literárias 2015

Olá pessoas! Sei que já estamos no final de janeiro, mas vendo alguns vídeos me deparei com uma tag super legal, a tag de Resoluções Literárias para 2015! A tag foi criada pela Charlotte do canal CharrsNewChapter e  traduzida pela Catarina do canal Little House of Books.

1. Um autor que você nunca leu mas quer ler?
De todas as perguntas, essa foi a mais fácil! Eu escolhi dois autores que eu TENHO que ler este ano. O primeiro é o Brandon Sanderson e é incrível o quanto falam bem das estórias dele, mal posso esperar para começar a ler a trilogia Mistborn ou Elantris. A segunda é a V. E. Schwab, já estou com The Archived aqui para ler e é uma das minhas próximas leituras e espero conseguir por as mãos em Vicious, que parece ser fantástico.

2. Um livro que quer muito ler?



De novo, escolhi dois! O primeiro é um livro que será lançado esse mês que é o Sonhos Com Deuses e Monstros, terceiro e último livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor. Eu amo a trilogia da Laini Taylor e estou desesperada por esse livro, ao mesmo tempo que estou triste pelo termino de uma das minhas trilogias favoritas! O segundo é A Darker Shade of Magic da V. E. Schwab, eu sei bem pouco sobre o livro, mas eu sei que ele envolve a seguinte coisa:: viajar entre universos paralelos. Isso me lembra Finge e parece ser excelente!

3. Um clássico que quer ler?
Orgulho e Preconceito! Ou qualquer livro da Jane Austen. Já estou adiando demais a leitura dos livros da Jane Austen.

4. Um livro que quer reler?


Li Coração De Tinta quando era bem mais nova e lembro que amei esse livro. Essa releitura pode demorar um pouco porque eu nem tenho o livro, mas quero muito voltar ao mundo criado pela Cornelia Funke.

5. Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler?
Com certeza é O Mapa do Tempo do Félix J. Palma. Já tenho esse livro faz mais de 2 anos! 

6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler?
São dois: A Rainha do Castelo de Ar do Stieg Larsson e Eldest do Christopher Paolini! Esses livros nem são tão grandes, mas estou criando coragem aos poucos para lê-los. E também tem O Temor do Sábio do Patrick Rothfuss e esse livro sim necessita de uma senhora coragem.

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler?

Neil Gaiman! É uma verdadeira vergonha, mas eu quase não li nenhum livro do Neil Gaiman em 2014. 

8. Um livro que ganhou de Natal e que quer ler?

Fangirl da Rainbow Rowell ♥ Afinal, depois de Eleanor & Park, quero muito ler outros livros da Rainbow Rowell.

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro?

 
Já estou fazendo isso com a trilogia Millennium, então só vou incluir A Crônica do Matador do Rei com os livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio do Patrick Rothfuss, que não é bem o último livro, mas é o último até o último sair haha

10. Uma série que já começou e quer terminar?

A série Academia de Vampiros da Richelle Mead. Faltam só 2 livros para terminar a série e é um verdadeiro mistério para mim porque ainda não terminei essa série, ela é uma das minhas favoritas! 

11. Quantos livros quer ler em 2015?

Com a faculdade, ônibus e talvez um emprego a vista na minha vida, quero ler 40 livros, mas espero ultrapassar esse numero.

12. Mais algum objetivo literário que queiras partilhar?

Além dos citados acima, meus maiores objetivos são dois: comprar menos livros e se comprar, comprar apenas livros em inglês - salvo a regra apenas continuações ou encerramentos de séries - e isso envolve o segundo objetivo que é ler mais livros em inglês.

Espero que vocês tenham gostado da tag e comentem aqui quais são as suas resoluções literárias para 2015 (:

7 comentários:

  1. Adorei a TAG, a minha meta de leitura é um pouco mais modesta, 30 livros quero ler esse ano. Com trabalho e faculdade é complicado. Mas boa sorte com a sua meta.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu também tenho adiado muito as leituras das obras da Jane Austen. Só li "Orgulho e Preconceito" e "Persuasão", mas preciso ler os outros (e reler O&P)
    Eu tenho As Crônicas do Matador de Rei na minha lista de leituras há anos, mas decidi esperar o lançamento (ou pelo menos a previsão) do terceiro livro, para não ler o desfecho com tanto intervalo de tempo (porque não existe a menor possibilidade de reler livros desse tamanho..hahaha)
    Também tenho como objetivo ler mais em inglês. O primeiro vai ser a releitura de Cidades de Papel :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Eu também ia esperar lançar o terceiro livro de As Crônicas do Matador de Rei, mas como não existe nem previsão de lançarem logo o terceiro livro e quero muito ler a trilogia, decidi ler mesmo assim haha E também, sei que vou demorar um tempinho lendo os dois livros.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Yara!

    Orgulho e Preconceito é muito amor! Espero que goste! Eu até quero relê-lo em 2015 <3
    Sou loouca pra ler Coração de Tinta. O tenho aqui há um tempão e quero logo conferir pra ver se é tão bom quanto dizem :D
    Ahh, e eu esperei muuuuuuito mais de Eleanor & Park... A história é tão fofinha, mas o final foi tãão decepcionante :/

    Espero que você consiga cumprir suas metas!

    Beijo!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas.
    Uma série que quero ler do começo ao fim, incluindo todo o seu universo expandido, é Star Wars. Adoro demais!

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Coração de tinta foi o primeiro livro que li. Por falta de costume, estava lendo muito devagar e o livro tinha sido emprestado a minha mãe. Ela devolveu e eu fiquei sem saber o final, desde então passei a me interessar por livros e hoje tenho ele na prateleira. Um dos meus favoritos!
    Só eu que ainda não li o tão famoso livro Eleanor & Park?
    Também quero ler livros em inglês mas ainda estou começando o curso. Um ótimo jeito de praticar!

    Beijos!!

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie Yara, amei a tag.
    O que você está esperando para ler OeP, menina? Leia now rs
    E é preciso coragem para encarar O temor do sábio. Até hoje não tive essa coragem, apesar de ter amado o primeiro livro.
    E eu nunca li nada da Rainbow. Esse ano preciso mudar isso.
    Quanto a A Rainha do Castelo de Ar, esse livro dá pra ler sem sentir o peso das páginas, porque é MUITO BOM.
    E pra mim também falta ler os dois últimos livros da AV. Preciso saber o que acontece com o Dimitri e a Rose, e desse ano não passa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir