22 março 2015

[Primeiras Impressões] A playlist de Hayden, de Michelle Falkoff

Ler os 8 primeiros capítulos de A playlist de Hayden foi bom e ruim. Bom porque só nesses poucos capítulos eu adorei o livro, e ruim porque eu quero ler o livro todo o quanto antes. Confesso que, inicialmente, o maior atrativo para mim ao ver a capa e ler a sinopse foi saber que música é como um dos personagens do livro.

E tenho que dizer, que músicas hein! Tem de tudo e o melhor é que só tem musicas legais! Eu até criei uma playlist no spotify de tanto que adorei as musicas desses 8 capítulos - assim que ler o resto, vou colocar o resto das musicas na playlist! Se você quiser ouvir a playlist é só clica aqui!

Enfim, vamos a sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente 

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Como eu disse no começo, o principal atrativo no livro para mim era a música, ai eu conheci mais dos personagens e fiquei apaixonada! Adorei conhecer um pouquinho do Hayden e do Sam! Adorei os dois e me identifiquei muito com esses dois, além de realmente me importar com eles, mesmo nesses poucos capítulos. Gostei até mesmo dos personagens secundários e estou ansiosa para conhece-los melhor. Michelle Falkoff ganhou pontos comigo por me fazer se importar com seus personagens tão rápido.

A escrita da Michelle Falkoff é simples e envolvente. A estória é simples e ao mesmo tempo cheia de camadas e toca em vários assuntos pesados de maneira gentil. Terminei de ler esses 8 capítulos louca para saber o que acontece e querendo conhecer mais desses personagens. Acredito que Michelle Falkoff vá levar a estória a um rumo ainda mais legal e estou ansiosa para conferir isso.

*Lançamento em 6 de abril

8 comentários:

  1. Oi, Michelle!

    Nossa, esse livro! Aqui no blog também recebemos a prova e pelo que a Denise contou eu já estava louquinha por ele. É bom ver que tem mais gente se sentindo assim, porque quer dizer que ele é realmente bom né? Aguardaremos o lançamento, então *-*

    bjos

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara, tudo bem?
    Recebi essa prévia, mas ainda não li. Contudo, só leio elogios quanto a estória. Espero conferir essa prévia em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! *-*
    Também recebi a prova desse livro e fiquei cheia de curiosidade pra ler ele completinho! Já estava interessada por causa do Tumblr e de uns surtos que eu vi a respeito da obra, depois da prova então o_o
    Concordo plenamente sobre as músicas! Ô playlist BOA. Quando começou com Radiohead, depois foi pra Ramones e Metallica, migs do céu, obrigada por esse livro KJASBFBASUOGAUASGBUO
    Tô ansiosa pra saber mais a respeito dos segredos do Hayden ç___ç e com medo também.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. lembrou um pouco do livro os 13 porquês, pelo menos a intenção é bem parecida ainda pensando se vale a pena ler.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou super ansiosa para ler as primeiras impressões desse livro, mas ainda não o recebi. Uma pena rs.
    Adorei e parece excelente. Vou aguardar a NC me enviar \o

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Ai essa nova moda de livros com temática envolvendo morte não me agrada, não é algo que eu fico confortável de ler, por isso nem li a prova. Para quem gosta e não se emociona fácil, como eu, deve ser uma boa leitura mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Yara, td bao?
    Gente!!!
    Isso me lembrou o 13 porques, talvez por lidar com a morte, mas fiquei curiosa, sabe...
    EU QUERO ESSA PROVA PRA OUVIR TAMBÉM POXA!!!!
    E deve ser barra hein... Vou marcar no skoob :D
    voce tem um kindle? eu tive vontade de ter um tb mas deixa pra um momento que eu estiver com mais grana hehehehe pq os dois tem cada um suas vantagens e a do kindle é sem dúvidas a loja da amazon <3

    MINIIIIINA, eu adorei agent carter, só acho que deveria ter mais episodios poxa :( Fico feliz qeu as coisas tenham se resolvido, porém algumas coisas ficaram em aberto... Além disso, e o meu Sousa, meu Deus? </3 E você????
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Estou ansioso para conferir este livro. Muito mesmo! Contando os dias para que ele chegue aqui ♥
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir