03 julho 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 | TBR

Eu AMO maratonas - principalmente as organizadas pelo Victor -, apesar de maratona literária rimar com flopar no meu caso, sempre que tem uma, eu participo! 

A Maratona Literária de Inverno 2015 dura o mês todo, do dia 06 de julho até 03 agosto. Além de ter vários sorteios, a maratona tem vários desafios e semanas temáticas, o que torna tudo mais legal! Para entender melhor, é só assistir ao vídeo de apresentação da maratona

Os desafios serão: 
- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas

Resolvi aceitar esses desafios e fazer a TBR temática porque acredito que assim será mais divertido! A minha TBR ficou assim:


Na semana 1 com fantasias, distopias e/ou ficção científica
Aniquilação (Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia)
Magya (Um livro com mais de 400 páginas)
Penadinho: Vida (Um livro com figuras ou ilustrações)
A Bússola de Ouro (Um livro com a capa azul)
E, talvez,  terminar Perdido Em Marte

Na semana 2 com thriller, suspense e/ou terror
Histórias de Arrepiar
A Maldição do Cigano
O Pacto (Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica)

Na semana 3 com YA contemporâneo, romance e/ou drama
Fangirl (Um livro que você ganhou) 
Quem é você, Alasca? (FINALMENTE VOU LER ESSE LIVRO \O/)
Orgulho e Preconceito (Um livro do gênero que você menos leu ano passado)

Na semana 4 com livros nacionais
Filhos do Fim do Mundo (no kindle)
Cira e o Velho (Um livro que alguém escolheu por você)
Por que Indiana, João?

Bônus! 
E como se não bastasse todos esse livros, ainda escolhi duas HQs para ler quando quiser aquecer meu coração e para isso peguei Valente Para SempreValente Para Todas do Vitor Cafaggi.

E vocês, vão participar da maratona? Já decidiram o que irão ler?

7 comentários:


  1. Oiê! Sou novo aqui no blog, mas já segui no GFC e curti a página no facebook :)

    Queria participar da maratona, mas cheguei tarde rsrs. Quem sabe na próxima, não é?! Adorei os livros que você escolheu. Quero mto ler Magya *-* Boa sorte ^^
    Abraços ^^

    •bookdan.blogspot.com
    •https://www.facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan! Obrigado!
      Participe na próxima, está sempre tendo alguma e é super legal :3

      Beijos

      Excluir
  2. Oii Yara, tudo bem?
    Desejo uma boaa sorte nessa maratona, eu queria participar, mas não tenho muito tempo :(
    Desses livros, li apenas Quem é Você, Alaska? e gostei do livro, não tanto como ACEDE, mas é um livro bom!! (que capa diferente, é essa?)
    Beijos.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katrine! Obrigado :)
      Adorei ACEDE e estou louca para ler Quem é Você, Alaska?, espero gostar muito do livro. E essa capa de Quem é Você, Alaska? é de uma das edições especiais que a Martins Fontes lançou há algum tempo.

      Beijos

      Excluir
  3. Uia...é bom participar de maratonas literárias. Acredita que nunca participei de nenhuma? Sei lá...eu acabo perdendo o time. :(
    Quero ver a resenha desses livros.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Paloma! Sempre acabo perdendo o time também haha mas eu gosto de me desafiar nessas maratonas então sempre participo.
      Irá ter resenhas de todos esses livros, mesmo que eu não consiga lê-los esse mês.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Yara!
    Também estou participando da #MLI2015, mas não quis participar das semanas temáticas pq sou meio de lua e gosto de variar os gêneros que leio, sabe? Nada de vários livros com a mesma temática seguidos...
    E só selecionei alguns dos desafios para participar, mas estou bem ansiosa. :D
    E... Já Fangirl, um dos seus livros da TBR, e amei.
    Também li A bússola de ouro uns anos atrás e gostei bastante...

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir