26 janeiro 2012

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia (Siren)
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
ISBN: 9788576861089
Classificação: 3,5/5
Páginas: 306

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Começando primeiramente falando que a capa desse livro é muito linda haha. Esse livro foi uma grande surpresa para mim porque apesar de eu adorar mitologia e estar super curiosa com o tema que, é sereias, eu esperava no máximo um livro mediano haha.  Como eu estava enganada, me surpreendi bastante com esse livro, seja pela história, pelos personagens, pela mitologia ou até mesmo pelo suspense e os mistérios que estão muito presentes no livro.


Os personagens são super cativantes e bem reais, e uma coisa que chama bastante atenção nos personagens deste livro é que cada um tem uma personalidade tão interessante e complexa. A história é narrada em primeira pessoa, pela Vanessa Sands, que em minha opinião, foi uma personagem muito bem trabalhada e desenvolvida ao decorrer do livro, ela é uma personagem que começa como uma menina super medrosa e ao decorrer do livro ela vai meio que amadurecendo, ficando mais corajosa e confiante.


Um dos aspectos que te deixam mais ligadas no livro, são os mistérios e o suspense que estão bem presentes no livro, como disse no começo. Tanto as mortes quanto o suspense do clima que estava fazendo em Winter Harbor te deixam intrigada e tão curiosa que é difícil parar de ler o livro. Eu gostei bastante de conhecer a mitologia das sereias, elas são super interessantes e bem cruéis. A narrativa da Tricia é muito boa, o que te deixa ainda mais interessado no livro.  O romance entre a Vanessa e o Simon é muito fofo, aconteceu de uma forma tão natural que te deixa com um sorriso no rosto.


Mas, uma coisa que me desagradou muito nesse livro, foi o final. Infelizmente o final deixou muito a desejar, muitas coisas deixaram de ser explicadas e eu acho que se tivessem sido explicadas deixariam a história mais interessante. Mas, ainda assim penso que não é só isso, o final também deixou um pensamento de que estava faltando alguma coisa, como se tivesse algo a mais (além da explicação) teria sido excelente. É um livro de leitura rápida e fácil. Bom, é um livro que eu recomendo bastante principalmente para quem gosta de mitologia e romance sobrenaturais.

4 comentários:

  1. nunca li nada sobre Sereias e to morrendo de vontade de ler esse. A única coisa que me deixou meio chateada foi o fato de estar tudo meio que revelado já no título do livro .-. perde a graça assim!

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara, Adorei sua resenha, estou doida neste livro, e sinto que no meu aniversário eu vou ganhar =x
    hehehe
    Apesar de vc ter colocado alguns pontos negativos e não ter gostado do final, e isso é chato quando acontece, ainda quero me aventurar nesta história...
    Beijos!!!

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar esse livro no submarino precinho maravilhoso!
    Louca pra ler o livro!
    Adorei o blog e a resenha! é bom saber os pontos negativos, dá mais segurança na hora de ler, a gente não se decepciona!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbuvksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha! Comprei esse livro na submarino e estou esperando chegar, tô muito ansiosa para ler.
    E a capa, é realmente linda né? Com aquele holográfico. Adoro capas diferentes *-*
    Parabéns pelo blog. Beijos.

    http://entreparagrafos.blogspot.com

    ResponderExcluir