20 fevereiro 2012

Tocada Pelas Sombras (Academia de Vampiros #3) - Richelle Mead

Título: Tocada Pelas Sombras (Shadow Kiss)
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Classificação: 5/5
Páginas: 379


Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Contém poucos spoilers de O Beijo das Sombras e Aura Negra


Sempre tenho dificuldades de começar resenhas de livros que eu gostei muito, mas também depois que começo, não paro mais de falar haha. O fato é que isso acontece com "Tocada pelas Sombras" porque está dificil para mim escolher as palavras para descrever para vocês como esse livro é ótimo.

Nesse livro, a Rose está muita mais madura comparada com o primeiro livro e ela também já se tornou umas das minha personagens favoritas, apesar de que em alguns momentos ela me irritou profundamente por sempre colocar a Lissa em primeiro lugar, tudo bem que é o que ela acredita e que esse será o trabalho dela como guardiã dela, mas teve horas que irritou muito haha e me irritou também o fato de ela não confiar em ninguém as vezes, nem mesmo na Lissa e no Dimitri. Falando em Lissa, acho que ela está se tornando uma personagem cada vez mais secundaria e o final do livro só me provou essa teoria, mas prefiro não dizer nada, quem sabe isso não muda nos proximos livros.

E depois da morte de Mason, a Rose e o Eddie se sentem muito culpados e o Eddie começa a ficar mais presente no livro devido a alguns acontecimentos. Um dos personagens que se destacou bastante nesse livro foi o Adrian que continua tentando conquistar a Rose, o que me rendeu boas risadas. O Christian também se destacou bastante nesse livro, se tornando um dos meus personagens favoritos. 

E nesse livro descobrimos que o Victor Dashkov ainda não foi preso e que na verdade ainda está para ir a jugamento mas eu tenho que dizer que eu gosto do Victor Dashkov haha, tudo bem que o que ele fez é horrivel e doentio mas, fazer o que eu gosto dele haha. De quem eu não gosto nada e ainda acho que tem potencial para ser vilã é a Rainha Tatiana haha.

O Dimitri está muito fofo nesse livro, ele e a Rose são puro amor e estão cada vez mais proximos e apaixonados nesse livro. E nesse livro, em todas as cenas do Dimitri e a Rose eu ficava com um sorriso enorme no rosto e torcendo cada vez mais para que eles ficassem juntos de uma vez haha, enfim eles são fofos demais haha.

Enfim, esse livro é INCRÍVEL e ao decorrer do livro teve muita ação, muito romance e chegou em uma parte que parecia que tudo ia ficar bem e que todos iam ficar felizes para sempre haha, mas ai chega o final, que foi um final muito surpreendente e que tornou a felicidade bem pouco provavel. E ainda me deixando com lagrimas nos olhos e me deixando MUITO curiosa para ler o próximo livro da série.

Resumindo, leia "Tocada pelas Sombras", é um livro incrivel e se tornou o meu livro favorito da série, pelo menos até agora. Mesmo se você não gostou dos primeiros livros da série (o que não me parece pouco provavel mas, é possivel haha), insista e leia esse livro porque vale muito a pena.

9 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum livro desta série, até tenho em casa, mas ainda não arrumei tempo para ler...sempre que vejo esta capa lembro da Angelina Jolie, parece muito com ela...

    Vanessa - balaio

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A Academia dos Vampiros me persegue, sério. Será um presságio? HAHAHAHA

    Adorei seus comentários, e pela genialidade que o livro tem (você parece transparecer isso), quem sabe eu não dê uma chance à série no futuro? Vamos ver...

    Adorei!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha!
    Eu tô louca para ler "Laços do Espírito". Preciso da minha dose de Dimitri... rs

    Obrigada pelo comentário lá no Sook.
    Leia sussurro sim. Você vai amar!

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler essa série.. Sempre vejo ótimos comentários sobre..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série!! Uma estória sobre vampiros bem original!

    BiahB  - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das séries que eu mais gosto! Achei super diferente, com os personagens envolventes e em todo livro não tem nenhuma parte desnecessária ou parada.

    Bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Opa, spoiler? Ainda não li nenhum livro da série, mas como ainda pretendo ler, não li sua resenha. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oiii ^^ Pulei a resenha, haha ;
    desculpe, mas tenho os três primeiros da série e preciso ler antes, haha; tenho horroooooor a spoiler! kkkk
    mas espero que o livro seja bom! E acho que pra você ter chegado ao terceiro, deve ser xD Mas realmente... É Richelle Mead, ponho a mao no foogo rs

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha :S Spoilers to passando longe, dura realidade, principalmente dessa série <3 Preciso ler urgentemente, ain ain.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir