29 março 2012

A Canção do Súcubo (Georgina Kincaid #1) - Richelle Mead

Título: A Canção do Súcubo (Succubus Blues)  
Autora: Richelle Mead
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Páginas: 298


Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…


Sempre tive muita vontade de ler A Canção do Súcubu, antes mesmo de ler qualquer livro da Richelle Mead. Quando li Academia de Vampiros, também da Richelle Mead, criei ainda mais expectativas sobre esse livro e preciso dizer que apesar das minhas grandes expectativas, esse livro conseguiu superá-las. A Canção do Súcubu se mostrou um livro muito interessante, com personagens fortes e super envolvente.

Acho que uma palavra que pode descrever bem esse livro é incrível, porém, não é um livro para todas as idades ou para todas as pessoas porque afinal de contas a Georgina é um súcubu e com isso, o livro contém cenas de sexo, mas mesmo assim não se preocupem porque nem de longe as cenas de sexo neste livro são vulgares ou até mesmo exageradas. A mitologia e o mundo criado pela Richelle Mead neste livro são tão incríveis e envolventes que esse é um dos pontos pelos quais torna a leitura tão gostosa.

Outro ponto que deixa a leitura melhor ainda são os personagens, principalmente a protagonista, Georgina é inteligente, linda e sexy, e ela sabe disso, o que, em minha opinião, torna a personagem melhor ainda, porque de personagens inseguras os livros estão cheios, além disso, ela é uma personagem muito forte, muito bem desenvolvida e interessante. Também temos Seth que é todo caladão, envergonhado, nerd e fofo, apesar de ele ser fofo e tudo mais, admito que não “torcia” por ele no livro haha, mas ao longo do livro isso foi mudando um pouco e também, ao decorrer do livro, Seth tem um desenvolvimento muito legal e gostoso de acompanhar. E é claro que também tem o Roman, que é exatamente ao contrario de Seth, ousado e super disposto a conquistar Georgina, e eu gostei muito mais do Roman do que do Seth neste livro. No entanto, senti falta de mais cenas entre o Seth e a Georgina neste livro, mas acredito que mais cenas com eles dois estejam guardadas para o próximo livro. E os personagens secundários também não deixam por menos, rendendo boas risadas.

O enredo do livro é impressionante, é cheio de mistério com um pouco de ação. O jeito como a Richelle desenvolveu o mistério ao longo do livro me deixou muito curiosa o que me fez não parar de ler o livro até terminá-lo. O engraçado é que ao decorrer do livro, eu ficava especulando sobre o mistério e quando o mistério foi revelado eu fiquei muito surpresa, apesar de ter acertado em algumas das minhas especulações haha.

O final deixa algumas perguntas e um gostinho de quero mais. Agora eu estou louca pela continuação da série que tem muito potencial para melhorar ainda mais e a série ainda tem muito potencial para ser umas das minhas séries favoritas. Quanto à narrativa da Richelle Mead, só o que tenho a dizer é: Essa mulher escreve MUITO!

Eu super recomendo o livro, é um “must read” para quem gosta principalmente de livros sobrenaturais mais adultos e/ou um livro com personagens fortes e com personalidade, mas eu recomendo para todos (mas, não necessariamente para todas as idades), é um livro simplesmente incrível, sério, leiam, mesmo que a capa seja meio feinha, ignorem a capa e leiam o livro porque o livro é incrível.




18 comentários:

  1. Olá!

    Já ouvi falar super bem na série, e você só confirmou isso com comentários muito bem elaborados e totalmente convincentes. :D É fato que a capa adverte o leitor, mas acho que não devemos levar em consideração só isso, não é mesmo? :) Parece mesmo ótimo, e eu adorei a resenha. Parabéns!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Realmente, a capa não é muito chamativa, e acho que isso acaba afastando muitos leitores, mas é só seguir o conselho da vovó: não julgue um livro pela capa.
    Espero ler em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. No fim da sua resenha você tocou justamente no ponto que eu ia comentar. Acho que um dos motivos por nunca ter despertado a vontade para ler o livro é justamente essa capa, ela é tão feinha... não sei mesmo porque a Essência escolheu uma capa feia como essa.
    Mas realmente todo mundo fala muito bem da série. Quem sabe algum dia eu leia... gosto de mistérios, romance, sobrenatural, suspense.. e esse livro parece ser uma mistura de tudo isso, então acho que vou gostar! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser incrível mesmo, já que Richelle escreve tão bem.
    A capa não é das mais atrativas, mas só ouço elogios para esta série. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, também sou louca para ler esse livro, mas só fiquei de olho dele depois de Academia de Vampiros. Pena que me proibi de comprar qualquer livro, senão já compraria neste momento ;x Pelas resenhas que leio parece ótimo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Emprego no Inferno? Ah...que isso! EU quero esse livro. Nunca tinha ouvido falar em algo do tipo desse livro e também não conhecia a autora! ADorei sua resenha e pela nota o livro deve ser maravilhoso mesmo!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu quero tanto, mais tanto ler *-*
    Mesmo achando essa capa feia, sinto atração pelo livro. rs Até porque já li inúmeras resenhas positivas sobre ele.
    Acho a proposta do livro muito boa, estou louca para conhecer.
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  8. É muito bom quando um livro supera nossas expectativas né :)
    Realmente essa capa não ajuda, algo nela me incomoda, mas isso não influencia muito para eu não sentir vontade de ler o livro, as cenas de sexo também não, mas sei lá pq esse livro não me chama a atenção.
    Já Academia de vampiros eu quero ler quando tiver tempo.

    ResponderExcluir
  9. Ah, nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas parece muito interessante. :3
    Gostei, vou buscar lê-lo assim que puder! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ei!

    Ao contrário de você, eu só tive vontade de ler este livro depois que pirei por VA kkkkkk Ah, essa capa feia aí não havia me conquistado u.u
    Agora estou ainda mais louca por ele! O ruim é que é uma série, e quando comprar preciso de pelo menos os três primeiros que é pra não deixar a série de lado HAHA
    Boa resenha ;D

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa série... mas esse com certeza não pe o meu livro preferido...
    amo o quinto =]
    Ótima resenha...
    =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é tão feia, a estoria tem que ser o inverso.

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler esta série. As capas são lindas! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro...dei um tempo de sobrenatural, acho que já enjoei desse assunto ;)
    Sim a capa é feia demais...Mas como diz minha mãe: não podemos julgar pela capa.
    Parabéns pela resenha :)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. Devolvendo a visitinha! Amei a capa desse livro muito original! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não gostei muito da capa desse livro.
    Realmente não chamou muito a atenção.
    Tenho visto algumas resenhas positivas desse livro, mas ele não me chama muito a atenção não. ):
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. não curto muito séries, essa capa me dá medo, mas a resenha.. bom, ela fez eu me interessar um tiquinhozinho de nada pelo livro, sem duvida é um livro que eu teria que ler ao menos umas 40 paginas na loja pra ver se eu gosto, pra depois comprar, rs.

    Sorteio de Livro+Surpresa especial, clique aqui e participe!
    beijos, @Karol_hearts

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  18. OMG!!! Acabei de ler a sua resenha e já fui ver qto o livro está custando... MAEI a resenha... AMEI a história... Preciso ler AGORA!!!
    Nunca li nada da Richelle, apesar de ter os 3 primeiros de Vampire Academy e Filha da Tempestade. E agora terei mais esse para a lista!!!

    Vou gastar e a culpa é toda sua!!! rsrsrs

    Ah, e aclaro, obrigada por visitar o meu blog... Voltei sempre!!!
    Beijos, Karina!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir