07 março 2012

Para Sempre (Os Imortais #1) - Alyson Noël


Título: Para Sempre (Evermore)
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca 

Classificação: 2/5
Páginas: 295


Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Para Sempre é um daqueles casos sérios que todo mundo que leu tem algo para falar sobre ele, ou que amou o livro ou como a maioria, que odiou o livro. Mas, por favor, não me entendam mal, o livro não é assim de todo mal. Bom, vou começar dizendo que a capa é muito linda, umas das mais lindas que eu tenho na minha estante e digo mais, foi por causa da capa que comprei esse livro haha.

Começando a resenha de com as qualidades deste livro, o que digo é que o que mais me “encantou” nesse livro foi à narrativa da Alyson Noël, porque apesar do livro não agradar tanto, a narrativa dela é tão simples e ao mesmo tempo tão rica em detalhes, mas na medida certa,  que vale a pena. Outra coisa que é muito interessante neste livro é a estória, não sei se é porque eu nunca tinha lido nada parecido, mas a estória e o desenvolvimento dela ao decorrer do livro é um dos pontos que prendem o leitor, porque ele cria todo um mistério envolvendo o Damen e a Drina, e até mesmo a Haven, amiga da Ever, que você fica se perguntando o porquê de estar acontecendo isso, e essa curiosidade é um ponto que incentiva muito a leitura deste livro.

Ao mesmo tempo em que a Alyson Noël consegue ter uma narrativa bacana e envolvente, ela também consegue criar os personagens mais chatos que o leitor vai conhecer. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Ever, a personagem principal que além de ser muito tonta e muito dramática (tudo bem, eu sei que ela perdeu a família, mas precisa de TANTO?), ainda não ter personalidade nenhuma, é super propensa a fazer estupidez e ainda fica falando o tempo todo como o Damen é maravilhoso, então imagine como foi à leitura na cabeça de uma pessoa assim, aliás, ela me lembrou muito uma personagem que eu não gosto nada, senhorita Bella Swan. Riley, a irmã da Ever, é a personagem mais legal do livro e apesar de ser bem mais nova do que a irmã, tem o dobro de sua inteligência. Damen é um bom personagem, mas em alguns momentos consegue ser muito idiota e eu o achei muito mal desenvolvido e a Drina, para uma vilã, até a achei muito boazinha. Mas apesar de tudo isso, eu até que achei o amor entre a Ever e o Damen muito lindinho haha.

Enfim, resumindo é um livro com uma estória boa, mas com personagens chatos e mal desenvolvidos – e alguns, como o Miles, o amigo gay que não serve para absolutamente nada e sua existência neste livro ainda é um mistério para mim -. Achei o final bem satisfatório, apesar de deixar algumas perguntas no ar, mas isso é mais do que compressível já que é uma série.

Esse livro foi o que mais me sacaneou porque assim que terminei de lê-lo e na verdade, até hoje, eu nunca gostei desse livro, mas também não o acho de todo o mal, resumindo: Esse é um livro que você lê quando não tem nada melhor para ler e ás vezes nem para isso viu, e tudo por causa desses personagens chatos. Mas, como eu não desisto nunca haha, eu planejo dar uma segunda chance a série e ler o próximo livro, mas se a Ever não crescer nem um pouquinho que seja, desisto haha.

14 comentários:

  1. Ei!

    Nossa, como eu odeio essa série! kkkkkkkkk Putz, acho que é por causa dos personagens mesmo viu! Até que a história é- um pouco - boa, mas esses personagens são sacanagem!
    Se você achou a Ever sem personalidade, aguarde pra ver o que a TONTA apronta no segundo livro, argh! kkkkkkkkkk Eu tenho o terceiro na estante mas vou demorar séculos pra ler. E nem vou ler o restante da saga, puft u.u kkkkkkkkkkk

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu só li esse livro! Mas, eu gostei bastante. A Riley...é muito engraçada mesmo!

    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente acho a capa linda e foi o principal de eu ter comprado o livro. Pelo menos foi a primeira coisa a me chamar a atenção. A narrativa da Alyson até é boa, mas é aí que vemos o poder de um personagem. Nesse caso, o poder de destruir as coisas. Não o achei de todo mal também, mas lerguei completamente a série ao chegar ao segundo livro. Não deu para continuar.
    Ótima resenha, viu?
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro, e também comprei pela capa. Só que eu amei o livro, e os personagens. Eu achei incrivel e tal, e é daqueles livros que mesmo eu sabendo o que vem depois, consegue prender a minha atenção. Gostei tanto que até cheguei a conhecer a autora, foi demais! Tem um post sobre esse dia no meu blog, sinta-se a vontade pra voltar sempre lá ;)
    beijos!
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sei que esse livro é mais ou menos porque comecei a ler e depois abandonei, mas pretendo ler novamente depois e dar uma chance para a série.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Essa série é simplesmente maravilhosa!
    Ela me conquistou desde o primeiro livro, e olha que eu comecei a ler em e-book de sites que traduzem por conta própria... rs
    Mas depois comprei todos os livros!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei o fato de você ressaltar os pontos positivos e negativos, acho isso muito importante em um resenha, afinal, não adianta só você falar mal e pronto. Eu particularmente fico muito irritada quando isso acontece e de preferencia nem volto mais ao blog, todo livros tem seus pontos positivos e negativos e a partir do momento em que você se dispõe a falar sobre ele tem que no minimo fazer algo construtivo. Parabéns!
    Pensei em começar a ler essa série, geralmente gosto de ler livros que quase todo mundo fala mal, nada como ter nossa própria opinião não é mesmo? Mas quando descobri que seria tantos volumes acabei desistindo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho primeiro e o segundo livro, mas não tenho absolutamente nenhuma vontade de ler, para falar a verdade eu nem sei o que me deu para trocar os livros no skoob. Enfim não quero começar, por que senão vou ter que ler as continuações, ai fica dificil viu. E outra eu não me dou bem com personagens chatos (e comparando ela com a Bella, a personagem mais cansativa que eu conheço, ai mesmo que perco a vontade) eu me irrito e começo a agir que nem doida gritando com os personagens (como se eles fossem me ouvir).
    Gostei de sua resenha, sinceridade sempre.

    Beijos

    Juliana
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já li essa série,confesso que nos dois últimos eu meio que desanimei,mas a tua resenha ficou muito boa o primeiro livro foi o que eu mais gostei sem contar que Damen é uma coisa de louco.
    Seguindo vc segue de volta?
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mais uma coisa vc tem twitter?
    @stelafinger

    ResponderExcluir
  11. Concordo contigo. Faz muito tempo que li Para sempre, mas lembro que Ever foi uma personagem bem irritante e as relações dela com alguns outros personagens secundários foram mal construidas, bem rasas. Gostei de Damiem, mas ele é meio babaca em algumas situações. Não gostei muito da escrita, não é ágil, mas também daria nota 2 ao livro. Consegue ser bonzinho, bem bonzINHO mesmo, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Só o primeiro livro, mas já apaixonei :)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    Você não gostou da série. Queria ler para achar alguma coisa também.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já li, e até gostei mas ainda não tive tempo de ler os outros livros da saga .-.
    xoxo

    ResponderExcluir