18 março 2012

Promessa de Sangue (Academia de Vampiros #4) - Richelle Mead

Título: Promessa de Sangue (Blood Promise)
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Classificação: 5/5
Páginas: 446


A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Contém spoilers dos livros anteriores da série Academia de Vampiros que são O Beijo das SombrasAura Negra e Tocada Pelas Sombras.

Sem dúvida é uma das resenhas mais difíceis que já comecei – que já fiz, até. Seja porque gostei demais deste livro ou porque neste livro houve tantas surpresas e revelações que tudo que eu disser pode ser considerado spoiler, mas fiquem tranqüilos, não haverá spoilers. Apesar, de eu querer falar muito dos spoilers deste livro, eu não irei.

Este livro começa um pouco depois do final de Tocada pelas sombras, quando Rose vai atrás de Dimitri, que agora é um Strigoi, para matá-lo e com esse ato, libertar a sua alma e para isso ela vai para a Sibéria (terra natal de Dimitri). Com a Rose agora na Sibéria, o cenário do livro mudou totalmente porque eu, pelo menos, estava tão acostumada com o cenário da St. Vladimir haha, mas isso não foi um ponto negativo, muito pelo contrario, na verdade, foi uma coisa incrível, acompanhar as aventuras/dificuldades pelas qual Rose passou até encontrar Dimitri foi uma coisa muito gostosa e ao mesmo tempo agonizante de ler haha em um cenário lindo, e com descrições excelentes.

Na Sibéria, Rose conhece Sydney que é uma alquimista, que é um grupo de humanos responsáveis por manter a existência dos vampiros em segredo. Eu simplesmente amei a Sydney, ela é uma personagem com uma personalidade super forte e determinada, e eu desejo muito vê-la nos próximos volumes da série porque acho que é uma personagem que ainda pode ser muito explorada. Na Sibéria, Rose também conhece a família de Dimitri, o que lhe deixa, em minha opinião, um pouco melancólica e a faz perder um pouco o foco da sua verdadeira “missão” ali o que, na verdade, me irritou um pouco haha, e a família de Dimitri, as irmãs e a mãe dele, são personagens muito autênticos, principalmente a avó dele.

"Eu tinha que parar de me fazer de sonsa e me lembrar de ser Rose Hathaway."
- Rose Hathaway                                           

Neste livro, temos muitos personagens novos e até dá vontade de ficar falando deles, mas isso tornaria a resenha enorme haha, mas, o que digo é que pessoas más e pessoas boas podem se confundir com facilidade neste livro. E, é claro, que eu não poderia deixar de falar do Dimitri Strigoi, e seria muito estranho se eu falasse que eu gostei dele assim? Haha eu prefiro o antigo Dimitri, é claro, mas ele Strigoi ainda é incrível e até parece que ele ainda gosta da Rose, do jeito de Strigoi dele, mas parece haha. A Rose, nem preciso dizer, que ela arrasou e continua sendo uma das minhas personagens favoritas. E uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro, foi a Lissa, até a meta do livro, eu a odiava, só que ela teve uma mudança no final que até me fez gostar dela.

Esse livro começa meio lento, o que pode desagradar algumas pessoas, mas para mim a leitura funcionou bem e acabou sendo um lento gostoso de ler, igual aos começos de todos os livros da trilogia Jogos Vorazes. E a escrita da Richelle Mead tem melhorado e me envolvido a cada livro, está cada vez melhor.
Como disse no começo da resenha, esse livro tem muitas surpresas, revelações e também muita tristeza, e eu chorei demais haha. O final, bom, só o final vale as cinco estrelas! Foi muito surpreendente, apesar de desejado. O final foi sem duvida chocante e teve uma enorme reviravolta na estória que me deixou simplesmente louca para ler Laços de Espírito.

O livro é excelente, cheio de surpresas e eu simplesmente não consegui parar de lê-lo. O livro é super recomendado e muito envolvente.

17 comentários:

  1. Agora eu quero começar a ler essa série. Eu adoro livros com surpresas e revelações. Sério que você chorou? uahsa' Pelo que li, ele parece ser realmente envolvente. :)
    Sério que vc gosta dos meus textos? Ah, que ótimo! Fico realmente feliz :} '
    beijos,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho que esse foi o melhor livro da série.
    Eu amo VA e realmente a Richelle melhora a narrativa em cada livro novo da série.
    Estou surtando pela continuação,ainda não comprei, mas já fiquei admirando a capa na livraria.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das series que tenho muita vontade de ler, mas ainda não li nenhum :s

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não li por causa dos spoilers, não gosto de spoiler e não li a saga ainda, mas me interesso e muito em ler, parece ser interessante *O* Ainda mais que é sobre vampiros e já ouvi críticas boas dessa série.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esta série é perfeita... é de longe a melhor de todas...
    também acho difícil fazer resenhas de livros que gostei...
    Já li todos os livros! Um mais perfeito que outro... Richelle é diva hahaha

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  6. Olha tenho que confessar que to começando a me animar com essa série.
    Eu to ficando lascada já então kkkkk. A grana ta curta rs.
    Fiquei aindamais curiosa pra começar a ler a série.
    Vou seguir o blog, segue o meu?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da Mead ainda ;/ Apesar de todos sempre falarem bem, do enorme número de fãs que ela e a série têm eu continuo com o pezinho meio atrás. Por outro lado, já li tantos spoilers de tantos livros da AV que já sinto quase como se tivesse lido AHAHAHAHAH. Preciso deixar isso de lado, afinal, posso acabar me surpreendendo.
    Beijos,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler Academia de Vampiros, ainda não comprei mas morro de vontade porque vejo resenhas incríveis e várias pessoas que ficaram viciadas na série.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Justamente o livro q estou lendo!!!
    \o/ li o inicio da resenha e concordo, tbm estou amando ;)
    Mas não terminei de ler a resenha pra não estragar a surpresa.
    Louca pra ver o Dimitri em seu lado "das trevas" rs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  10. Oiii *-*
    caramba, eu tenho os três primeiros da série e ainda não consegui ler!
    Estou louca, tenho certeza que vou amar demais porque a Richelle Mead é a melhor escritora EVER! HAHAHAA *-* Espero poder ler logo!!!! :D

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala tão bem desse série e nunca tive vontade de ler. :x
    Quem sabe mais pra frente né?!
    Ah!! Mais sua resenha acendeu aquele luzinha no fi do túnel :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  12. Faço parte do pequeno grupo de blogueiras que ainda não leu a série; mas tenho vontade! Parece ser muito boa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ei!

    AAAAAAAAAH! *-* Eu terminei de ler Tocada pelas Sombras há quase dois meses, e desde então me vejo NECESSITANDO de Promessa de Sangue. O final do terceiro foi demais, e fico me perguntando como a história se desenrola a partir...daquilo.
    Bem, eu não gostava da série até ler o terceiro livro. Tinha absoluta certeza que depois daquele livro, a série continuaria a toda velocidade. E, pela sua resenha, parece que é isso mesmo.
    Vou ali assaltar um banco pra comprar Promessa de Sangue e depois volto ;D kkkkkk

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sinto vontade de ler esse livro, de jeito nenhum. Todos tem tantos elogios para tecer sobre a autora, mas a tematica simplesmente não me chama atenção. To meio saturada de vampiros. A capa não me cahama atenção, também... :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa série não me chama muito atenção. Sei lá. Quero ler, mas não agora, entende?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Li sua resenha nas entrelinhas porque quero evitar spoilers indevidos. No geral, gostei bastante... é bacana a forma como você expõe seu ponto de vista, sem contar que a série parece ser bem interessante. Quem sabe um dia não acabo cedendo aos encantos da Academia de Vampiros? xD

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais vezes quando postar.
    Falando da resenha, posso dizer que o livro é realmente intenso.
    Preciso elr este livro e muito.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir