16 abril 2012

Filha da Tempestade (Dark Swan #1) - Richelle Mead

Título:  Filha da Tempestade (Storm Born)
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Classificação: 5/5
Páginas: 413


Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. 
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. 
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 


Fiquei super empolgada quando este livro chegou, devido as minhas experiências anteriores com os outros livros da Richelle Mead, com isso, eu não esperava nada menos do que ótimo deste livro – e também não queria nada menos do que ótimo porque se não a decepção iria ser grande haha – e então, eu comecei a ler e me surpreendi bastante, de um jeito positivo, é claro.
"- Meu Deus. Estou presa nas malditas crônicas de Nárnia.- Estou certo de que a referência seria divertida, se eu entendesse."
Não vou falar muito da estória porque é um livro tão cheio de surpresas (do começo ao fim, não só no fim) que eu tenho certeza que eu vou soltar algum spoiler, mesmo que sem querer haha, mas o que garanto a vocês é que a estória é simplesmente fantástica e super cativante. Essa série da Richelle Mead assim como a série Georgina Kincaid, é uma série adulta com muitas cenas HOT e diálogos muito engraçado e cheios de segundas intenções.

Os personagens são fantásticos, tanto a protagonista quando todos os outros personagens são muito bem construídos, inteligentes, muito bem desenvolvidos e com personalidades fortíssimas. A Eugenie é uma personagem super forte e guerreira. Outros personagens se destacam bastante ao decorrer do livro como Volusian, que é o seu escravo e que vive lembrando que irá cortá-la em pedacinhos quando tiver a oportunidade e, em minha opinião, é um dos melhores personagens do livro. Kiyo, mas não posso falar nada dele, se não vou soltar spoilers haha e Dorian, um poderoso e sedutor rei, que faz piada de tudo e é cheio de sarcasmos, o que rende boas risadas. O livro tem um triangulo amoroso envolvente e de tirar o fôlego.

O livro, além de ter uma estória incrível, está cheio de humor negro, cenas hot – como disse antes –, algumas menções a cultura pop e algumas criaturas sobrenaturais que eu nunca tinha ouvido falar, o que deve ter envolvido certa pesquisa da autora. Outro ponto forte deste livro é as descrições do Outro Mundo e a narrativa que impressiona de tão boa e envolvente que as páginas vão passando e tudo que queria era mais daquela estória. O mais impressionante deste livro é que ele não perde o ritmo, ele é cheio de ação e tem poucos elementos previsíveis, o que torna a leitura mais surpreendente e empolgante.

O final deste livro me deixou boquiaberta, estava cheia de teorias para o final, e até acertei em algumas partes, mas mesmo assim foi surpreendente. E me deixou louca para ler o segundo livro da série, pena que ainda não tem no Brasil e eu também não sei se tem previsão para o lançamento do segundo livro aqui no Brasil – se alguém souber, por favor, se manifeste kk-, o que me deixa muito triste porque quero ler o segundo livro logo kkk.

Eu super recomendo este livro, principalmente para quem gosta de livros sobrenaturais mais adultos e para quem gosta de um bom humor negro, mas, recomendo esse livro a todos, um livro com surpresas a cada capítulo e uma série que, ao que parece, irá se desenvolver mais ainda e se tornar melhor do que já é.

18 comentários:

  1. Mto interessante..gostei mto pela sinopse. Vai entrar na minha gigante lista haha
    bjs

    http://www.serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahah adorei os quotes.
    Gente, eu preciso ler essa série, e ainda pensava que não era tão bom assim, mas vindo da diva Mead, é claro que seria ótimo.
    Parece ser muito engraçado também, enfim, preciso ler rs
    amei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Yara!
    Obrigada pelo comentário!
    Acabei de ver alí em cima no "No momento, estou lendo", a capa do Sussurro".
    Fiquei bem feliz pelo seu comentário, e que bom que você gostou da resenha! Também gostei da sua, agora fiquei com vontade de ler!! Ainda mais que eu gosto bastante de séries, porque parece que a cada livro a coisa fica mais interessante (menos pra filme)!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser super fantástico! Mas não posso entrar em uma série agora, sabe? :/ É complicado, to sem dinheiro!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Preciso ler algo dessa autora.
    Ela tem um estilo que curto.

    E esse livro parece ser dos 'meus' hahaha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me apaixonei pela escrita da Richelle, e preciso logo ler essa série dela. Adoro humor negro, e acho que ela faz isso com maestria! Espero gostar tanto da história quanto você.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha hei...
    Adorei*
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro. A capa é bem convidativa. Gostei bastante.
    Gostei também dos quotes selecionados...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto muito esse livro por ai. Você escreve muito bem as suas resenhas, eu já disse isso? Eu adoro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto esse livro por aí D: Mas me interessei e muito, achei o primeiro quote divertido. rs Se tem sobrenatural e surpresas, com certeza me interessa ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. oi querida,
    ainda nao li nenhum desta autora, mas fiquei bem curiosa com esta serie. Adoro este tipo de ficçao :D
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha! *-*
    Eu não curto muito esse tipo de livro mas eu tenho uma amiga que vai amar essa história eu vou falar desse livro pra ela! Adorei a dica! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ADOREI!
    Sério, principalmente porque adoro sobrenaturais e tal, hehehe.
    Vou procurar ler, com certeza!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei bastante!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha...Sua safedenha 66' Leitura HOT é?!
    Brincadeiras a partes, não conhecia esse livro e me interessei bastante, vc fez a resenha do jeito que eu gosto, esquecendo o resumo do livro, pois a sinopse já é um e sim colocam sua critica para fora, na minha opinião resenha é isso. Enfim...Não curti a capa achei estranha, maaas isso não importa o que importa mesmo é o recheio do livro e pelo jeito deve ser super BOM.
    Parabéns, Sucesso
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. Hey (:
    Não li nada dessa autora ainda, mas espero ter uma oportunidade de ler porque todos falam muito bem dos livros dela. Esse não deve ser diferente. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Aaah eu to louca pra ler esse livro! Sendo da Richelle eu confio kkk Já li várias resenhas sobre ele e todo mundo diz que é ÓTIMO, to muito ansiosa pra ler... E essa resenha me deixou morrendo aqui, quero ele agora HAUHDUAHSDUHSA

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAH, MEU DEUS, EU TENHO ESSE LIVRO AQUI, RECEBI ESSA SEMANA E NEM SEI QUANDO VOU LEER, SUA RESENHA ME DEIXOU PIRADA Ç_Ç RS. Caramba, eu quero demais ler tuuuuuuudo da Richelle Mead desde que li a série da Georgina Kincaid, e tenho tudo que ela escreve, mas ainda não consegui foi tempo pra ler! Triste demais isso ç_ç awn. rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ei Yara!

    Nossa, sou doida pra ler este livro. A história realmente parece ser super bacana e além do mais, já sabemos que a Richelle é cheia de surpresas né *o* (E eu amo livros com surpresas!).
    Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir