21 maio 2012

Livros: Próximos Lançamentos #7

Oi gente, abaixo estão alguns dos lançamentos de maio que eu estou louca para ler.

Por Isso a Gente Acabou do Daniel Handler

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Garotas de Vidro da Laurie Halse Anderson

“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”







O Clã dos Magos da Trudi Canavan

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Scarpetta da Patricia Cornwell

Uma anã chamada Terri Bridges é estrangulada em seu apartamento em Manhattan e a polícia, após descobrir duas outras vítimas que morreram em circunstâncias parecidas, acredita estar lidando com um assassino em série. Oscar Bane, o namorado de Terri é o principal suspeito, mas para cooperar ele faz uma exigência: ser examinado pela famosa médica-legista Kay Scarpetta. Após decidir se envolver no caso, Scarpetta descobre que terá que trabalhar lado a lado com seu ex-colaborador Pete Marino, de quem não tem notícias desde que ele quase a estuprou. Para piorar as coisas, tudo o que aconteceu entre Scarpetta e Marino vai parar na internet, graças a um site de fofocas escrito por um colunista perverso e misterioso. Scarpetta e sua velha equipe vão ter que deixar as mágoas para trás e decifrar dois enigmas: quem é o assassino de Terri Bridges e como um colunista virtual pode saber tanto sobre suas vidas.

O mês de maio está cheio de lançamentos muito legais, mas por enquanto esses foram os que mais chamaram a minha atenção, espero que tenham gostado.

16 comentários:

  1. Como sempre os meus preferidos são da Novo Conceito, porque sou fã dessa editora!! ADorooo.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tbm amo os livros da novo conceito. Mas dessa lista aí só vou ler mesmo garotas de vidro já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que eu não consigo tirar esse "Por Isso A Gente Acabou" da cabeça? Eu o queria em inglês, mas então ele foi lançado no Brasil e agora estou louca para comprá-lo, mas só poderei comprar em julho. Merdinha ;x

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler Garotas de Vidro, preciso mesmo *-*
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  5. Oie Yara!
    Ah, os marcadores são lindos mesmo...!!
    Os dois livros são muito bons, apesar de que eu não posso dizer muito sobre o Ladrões de Elite, porque ainda estou terminando (nas páginas finais!).
    Mas logo, logo tem resenhas!

    Te indiquei para um meme lá no meu blog, tá?

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Fiquei babando por esses livros, cada um mais bonito que o outro, ótimas as novidades, parabéns. Aguardo as resenhas por aqui.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Yara =)

    O Clã dos Magos está me esperando *-* Estou bem curiosa para ler este livro!
    Foi por isso que a gente acabou tb me chamou a atenção. Parece ser um livro no mínimo interessante rs...

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu quero todos! Por Isso a Gente Acabou não me animava muito, até eu ler a primeira resenha, que me fez ficar louca pelo livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meeenina, estou muito afim de ler Garotas de Vidro, sem contar que capa é lindíssima, né?

    Agora, como assim o lançamento da continuação de A Sombra do Vento não te chamou a atenção? Ele é o autor mais MARAVILHOSO da história das minhas leituras -q rs


    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou completamente louca para ler Por isso a gente acabou, nos últimos tempos andei vendo umas criticas não muito legais sobre ele mas mesmo assim estou com grandes expectativas. E Garotas de vidro e O clã dos magos estão na minha fila de leitura, espero conseguir lê-los o mais rápido possível.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler: "Por isso a gente acabou" parece ser um ótimo livro
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Yara!!

    As vezes acho que vamos ficar loucos, com TANTOS livros bons, sendo lançados cada vez mais! Mas nós não resistimos, não é? kkkkkk

    Beijos!

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hey (:
    Tantos lançamentos bons *-* Esses da NC eu já tenho e estou louca para lê-los :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler clã dos magos e garotas de vidro, super ansiosa pra comprar.
    Pq já desisti de ganhar qualquer livro em blogs, nunca consigo xP
    Nova resenha: Os Vampiros de Morganville - Casa Glass
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Ei Yara!

    Ah, Por isso a gente Acabou parece ser muito legal! *.* A capa é criativa e muito bonita, o que me deixou ainda mais louca para ler o livro!
    Outro que também me deixou curiosa foi O clã dos Magos, que parece ser o tipo de livro que eu adoro ler!
    Muito bom os lançamentos ;D

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por Por isso a gente acabou *--------* , só leio resenhas positivas sobre ele *--* .

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir