02 maio 2012

O Senhor dos Ladrões - Cornelia Funke

Título: O Senhor dos Ladrões (Herr der diebe) 
Autora: Cornelia Funke
Editora: Cia. Das Letras
Classificação: 5/5
Páginas: 367


Scipio ainda não chegou à adolescência mas já se considera o maior e mais esperto de todos os ladrões de Veneza. Generoso, ele usa o produto de roubos para sustentar um pequeno grupo de amigos que moram num velho cinema desativado.
Uma encomenda incomum - o roubo de uma asa de madeira- lança o Senhor dos Ladrões numa aventura inesperada.



Já faz um bom tempo que já li O Senhor dos Ladrões, e se não me engano foi o primeiro livro da Cornelia Funke que li, mas é um livro tão envolvente e mágico que é muito difícil esquecê-lo. Muitos consideram esse livro um tanto infantil, apesar de eu concordar um pouco, eu não o acho tão infantil, eu penso que esse livro, de modo geral é inocente, mas ainda assim, lindo e sublime e para todas as idades.

Um dos pontos mais altos deste livro são os personagens, apesar de os ladrões e o próprio senhor dos ladrões serem crianças ou pré-adolescentes, todos têm uma personalidade única e cativante, não só as crianças, mas os personagens adultos também. Achei a relação dos irmãos Própero e Bo muito bonita e verdadeira, o cuidado que um tem pelo outro é realmente muito bonito de se ver.

A Cornelia Funke, em minha opinião, tem o dom de criar ou descrever cenários de uma forma tão bela e detalhada que eu praticamente me sinto dentro do livro, e neste livro, o cenário é a linda Veneza, e confesso que antes de ler este livro, eu não tinha nenhum interesse em Veneza, mas depois de ler este livro, fiquei louca para conhecer, o modo como ela descreve a cidade faz parecer que ela é mágica, uma cidade onde há sempre uma aventura esperando por você.  A estória é original e cativante, é criado um envolvente suspense em cima dos personagens (não posso comentar muito sobre isso porque ai seria spoiler haha), e principalmente por causa da asa de madeira e esses mistérios com os ótimos personagens e com a ótima estória não me deixaram parar de ler o livro até terminá-lo.

O final é surpreendente e bem desenvolvido, de um modo que eu fiquei feliz pelos personagens, mas queria mais e mais páginas, mas quando vi o livro já havia acabado haha.

Eu super recomendo, mesmo sendo um livro um pouco infantil, acho que ele irá agradar a leitores de todas as idades. É um livro com uma narrativa ótima, que flui de maneira fácil e rápida, com uma estória envolvente e cheia de aventuras.


12 comentários:

  1. É bom assim...vamos lendo e lendo e quando vemos o livro acabou. Adoro suas resenhas e não conhecia o livro,mas adorei a dica.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa quanto ao livro, pois lembro que achei o filme meio porcaria..hehehe
    parece bem divertido!
    ;*


    http://dudsparrow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro não, só pelo nome já me interessaria por ele, sua resenha me fez querer lê-lo sim *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Oi yara!!

    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas ele parece ser bem legal, eu particularmente adoro um livro assim, meio infantil, infanto-juvenil... me contagia! rs

    Beijos!

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca tinha ouvido falar nesse livro, sou completamente louca para ler todos os livros da Cornelia Funke e realmente não conhecia esse. Adorei a sua resenha, mas um que entra para minha imensa fila de compras.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Não sabia da existência desse livro, mas a sinopse me lembrou vários livros, como se fosse um mix de várias histórias que eu já li... A capa não me chamaria tanta atenção assim, mas como li a sua resenha antes, me interessei ;)

    Beijos!!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas acho que ia gostar, porque independente da idade dos personagens, quando eles tem personalidade, já tá valendo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, to meio desenformada dos lançamentos xP
    Parece ser uma leitura bem legal. Gostei!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, embora este nome não me seja estranho. Gosto quando um livro nos surpreende, nos deixa instigado, nos faz ler de forma descontraída sem grandes obrigações... é realmente uma delícia, e a obra parece ótima!

    Adorei sua resenha. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Yara!

    Nunca li nada da Cronelia, mas se não me engano já vi um filme com esse mesmo título, deve ser a adaptação dele né?
    Gosto desses livros com um "quê" de infantil, porque acho que dá um toque mágico e especial na história ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  11. A Cornélia Funke é bem famosa ne?? Ainda não li nada dela, mas quero ler hahha
    Adorei a capa e a sinope, o livro parece bem interessantes. Não gosto muito de história com crianças ou de livros infantis, mas essa me chamou atenção.
    Adorei a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler agora hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie Yara!
    Obrigada pelo comentário!
    O livro da Stephenie é bem legal e complementa a leitura do Eclipse. Ou talvez seja só impressão minha... rsrsrs..
    Mas bem, esse livro parece ser legal. Me lembrou Ladrões de Elite... Mas tem diferenças, né? E livros infantis ás vezes são bem legais. Um dos meus preferidos é Querido Diário Otário!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir