15 maio 2012

Sussurro (Hush, Hush #1) - Becca Fitzpatrick

Título: Sussurro (Hush, Hush)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Classificação: 3/5
Páginas: 259


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.



Confesso que mesmo com muitas resenhas positivas e com essa capa linda, eu nunca tive realmente vontade de ler Sussurro, mas sempre ficava bem curiosa em relação ao livro, então lhe dei uma chance, fico feliz de ter lido o livro, mas sinceramente? Não gostei tanto assim do livro, não me leve a mal, eu até que gostei do livro, mas ele simplesmente não me cativou.

Apesar de não ter gostado tanto assim do livro, tenho que confessar que a autora conseguiu fazer um mistério de deixar qualquer louco haha, eu ficava muito curiosa e envolvida no mistério criado pela Becca, o que incentivou bastante a minha leitura. Gostei bastante também da narrativa da Becca, mas eu achei que a estória se desenvolveu de uma forma um pouco lenta. Apesar de a estória ser muito boa e em certas partes bastante envolvente, ela demora a acontecer, e confesso que só comecei a gostar mesmo do livro depois da página 200 ou por ai. Em certas partes, o livro parecia muito promissor, mas em minha opinião acho que a Becca poderia ter explorado e desenvolvido mais alguns pontos da estória. Mas uma das coisas super positivas deste livro, é a mitologia, que foi muito bem desenvolvida e aproveitada. Infelizmente – ou felizmente, para quem gosta -, a estória e a essência do livro são muito parecidas com a de Crepúsculo, o que não me agradou muito.

- Você não é tão fechada, Nora. Nem timida. Só precisa de uma boa razão para se dar ao trabalho de conhecer alguém.

Bom, o livro é em primeira pessoa, narrado pela Nora, eu gostei bastante da Nora, ela é inteligente, determinada e real, mas logo depois de um tempo ela começa a se tornar muito irritante e tomar opiniões precipitadas, mas depois de um tempo ela fica de novo haha. E tem o Patch... Bom o que posso dizer sobre o Patch? Bom, eu o adorei, ele é muito sarcástico e misterioso, mas senti falta de mais estória sobre ele no livro. Achei os sentimentos entre a Nora e o Patch muito bonito e real, era realmente muito boa as cenas deles juntos.  E também tem a Vee, amiga da Nora, e eu não consegui gostar dela de jeito nenhum, eu achei ela muito artificial e uma péssima amiga.

- Aposta quanto?
- Cinco dólares.
Senti que ele balançava suavemente a cabeça.
- Prefiro sua jaqueta.
- Você quer a minha jaqueta?
- Quero você sem ela.

Apesar de não ter gostado muito do vilão, o final foi surpreendente, envolvente e fofo em algumas partes, achei que poderia ter mais crueldade envolvida, apesar de já ter sido um pouco cruel haha. O final responde bastantes perguntas, mas deixam algumas soltas, o que é mais do que compreensível para um inicio de série, o final deixa um gancho para o segundo livro, mas me senti satisfeita com o final deste livro.

O livro no geral é bom, não é maravilhoso e inovador como eu pensei que seria, mas é muito interessante e é um bom passa-tempo, eu queria muito mesmo ter gostado mais deste livro. Eu recomendo o livro para quem gosta de livros sobrenaturais e de um mistério mais leve, mas ainda assim bem elaborado e envolvente.

21 comentários:

  1. Pena que não curtiu muito o livro, parece ser bom, mas nunca li. Gostei da resenha porque foi bem sincera.
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuull até que enfim alguémn que não louco por essa série já estava me sentindo Forever Alone.
    Tenho sim vontade de ler, curiosidade só isso.
    Otima resenha, super explicado e deixou que claro que p livro sim é bom, mais vc não curtiu.
    Beijooos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala super bem dessa série, mas confesso que eu não tenho curiosidade.
    É muito ruim quando o livro não atende às nossas expectativas, né? ):
    Que pena que você não gostou!
    Beijooos.
    Gabi Wegner
    Meninas e seus Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa série, mas também não sou tão maluca como a maioria das pessoas.. Não sei, achei bonzinho. O Patch é uma graça, mas não fiquei apaixonada por ele, achei ele meio maléfico, sei lá.. Uma carga muito pesada, que não me agrada, na real. Mas, só tenho uma coisa para dizer: a Nora fica mais irritante no segundo ;\

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que li Hush Hush, não sabia o que esperar dele, e assim como você, me vi envolvida na estória do livro, querendo saber mais, acho que terminei de ler em um dia ou dois no máximo, mas assim como Beijada por um anjo, acho a série não muito extraordinária sabe?! Mas mesmo assim gosto, entendo sua opinião em não ter gostado tanto do livro, já li isso em vários blogs. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tanta curiosidade para ler esse livro. Já sei que ele não vai ser "o livro", assim como você ficou meio que decepcionada ao saber, mas sabe quando a gente tem aquela expectativa? Então. Ainda mais quando tanta gente fala tão bem a respeito dele. *-*
    Espero mesmo ler logo esse livro. Uma pena que eu esteja fugindo de séries agora.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Fiquei supresa, pois só leio resenhas positivas sobre essa série. Mas gostei bastante da sinceridade! Tenho muita curiosidade de ler a série, mais sempre que tenho a oportunidade de comprar, sempre escolho outro e acabo deixando eles pra trás. kkkkkk
    Parabéns pela resenha*
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu me senti da mesma maneira com Fallen: sabia que podia gostar mais, mas mesmo assim quis ler a continuação.
    Só li coisas positivas desse livro, e até que fim vi algo que deixasse o livro um pouco mais 'normal' rs.
    bjs
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, a história demora um pouco pra ficar agitada mesmo. Mas quando reli o livro senti os acontecimentos surgirem rapidamente, acho que pelo fato de saber o que ia acontecer e tudo o mais.
    Eu adoro a série, adoro o Patch, adoro a Nora. Acho o mistério super envolvente, e estou amando Crescendo *-*
    Ótima resenha ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  10. As palavras que nunca encontrei pra resenhar este livro, estão aqui, bem aqui na tua resenha! As capas são tãaaaao lindas, tão lindas que dá vontade de.. não sei, guardar pra sempre. É uma pena que o livro não seja tão "assim" como a capa. A história, na verdade, é boa (boa mesmo), mas falta a essencia, digamos assim. Becca podia ter explorado mais. Um dos defeitos do livro, também, é não ter um Patch pra cada leitora, meu personagem preferido (do que adianta ser misterioso se não souber ser misterioso? E do que adianta saber ser misterioso e não ser o Patch?) *w*

    Primeira vez que venho aqui, mas continuarei acompanhando!

    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto dessa serie, não amo loucamente (só o Patch esse eu amo sim kkkk)
    Sl as vezes a Nora pode ser bem chata (principalmente no segundo livro)
    Mas gosto da escrita da autora tbm ela sabe esconder um vilão (eu fiquei surpresa no fim rs) E já comprei o terceiro tbm!

    Gostei da sua sinceridade ;) É assim q tem ser!
    Sobre nossa sorte no evento - Pois é ficamos muito surpresas tbm, nunca temos sorte! kkkkkk
    Vc vai no evento? Dica participa da mimica, teatro oq vinher q vc ganha brinde só por participar (;

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  12. Sério, todos amam sussurro, acho que vc é a primeira pessoa que vejo que não curtiu tanto, mas acontece né, já que cada livro cativa de diferentes formas cada pessoa. eu só não tenho livro 3, mas ainda não li, mas tenho muita vontade de ler. Já vi pessoas que adoraram a Vee. O Patch, esse jeito sarcástico dele, agrada a todas rs. Espero ler logo..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  13. Li muitas resenhas como a sua que gostam mas ao mesmo tempo não gostam muito desse livro, mas mesmo assim eu quero ler essa série.

    beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei sua resenha e a forma sincera como você expõe sua opinião. Embora eu ouça em todo lugar o quanto os livros dessa saga são excelentes (e eu não duvido disso), não tenha vontade de lê-los (ainda). Não me despertou tamanho interesse para tal, entende? Quem sabe um dia...
    Em todo caso, adorei tudo. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá (:
    Poxa, que pena que você não gostou tanto assim de Sussurro. Eu amo esse livro, amo essa série, muito amor <3 UASHAUHSUAS Boa resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. A-M-O ESSA SÉRIE! *-*
    Comprei o primeiro livro e li em um dia e não conseguia mais esperar pela continuação.
    Sua resenha está perfeita! ^^
    Nova resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos. Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Pena que não gostou, sempre ouço falarem bem desse livro... Estou louca para ler a série Hush Hush, mas nunca tive a oportunidade. Parabéns pela sinceridade na resenha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. AMO a série desde 2010, quando conheci e me apaixonei pelo Patch. Sim, fui comprada por ele e admito isso HAHA. Bom, achei o mistério na medida, o tempo e o ritmo dos acontecimentos bom e a narrativa gostosa. Uma pena que você não tenha curtido tanto...Mas concordamos em uma coisa: Vee é uma chatinha haha. Estou esperando ansiosamente pelo último da série. Tomara que você goste mais dos próximos, se decidir insistir ;)
    Beijos.

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie Yara!
    A história da Sofi é bem interessante e diferente!
    E emocionante!

    Ah, Hush, hush... Nossa, que pena que você não gostou, eu amei!!!
    O Patch é *__* rsrsrs.... A capa é muito linda e a Nora é tipo.. Eu me identifico bastante com ela!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é um dos poucos que me chama atenção somente pelas resenhas que tem sobre eles! Não sei porque, mas a capa e a sinopse dele não me chamam muito a atenção.. porém espero lê-lo em breve!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Hey
    Ah eu comprei esse livro pela capa, e curti
    Uma pena que você não gostou da Vee HAHA
    Tenho que ler o segundo ainda.

    bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir