25 julho 2012

Capa vs. Capa #1

Oi gente! Hoje venho mostrar para vocês a mais nova coluna do blog a "Capa vs. Capa", que é uma batalha entre duas capas (ou mais, talvez) com temas parecidos ou iguais, e também capas de um mesmo livro mas de edições diferentes, de livros nacionais ou internacionais.

As capas de hoje são do livro O Pacto do Joe Hill, deste autor eu só li A Estrada da Noite e já tem resenha dele aqui no blog. Apesar de eu não ter lido O Pacto, eu adoro essas capas e tenho muita vontade de ler este livro desde que li A Estrada da Noite e também porque a estória do livro parece ser muito boa. O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Sextante e hoje temos aqui a capa brasileira do livro contra a capa americana.

Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. 

 
Eu gostei muito de ambas as capas. A capa americana parece ter bastante significados relacionados a estória, mas ainda assim eu acho a capa brasileira mais bonita e que ela também pode ter algum significado na estória.

E ai, qual das duas capas vocês gostaram mais? Já lerem este livro? Pretendem ler?

P.s. Recentemente eu finalmente fiz uma pagina no facebook para o blog e para mim e clicando aqui, vocês já podem acessa-la, então quem puder ou quiser curtir a página do blog já pode e eu agradeceria muito haha.

19 comentários:

  1. Gosto da simplicidade da brasileira, mas a americana também é linda... difícil xD

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das duas, mas acho que ainda fico com a brasileira. Mas a americana é mais misteriosa... difícil haha
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que não tenho uma opinião certa para dar, não sei qual dizer que é o melhor, as duas capas tiveram o mesmo efeito sobe mim.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas depois da sinopse eu fiquei intrigada, acho que deve ser muito bom, e to pensando até em comprar ou pedir para a Editora (da parceria). Tipo, aquela frase "(...)quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim." OMG, me matou, to louca pra ler HAUSHAUSH Eu achei a capa americana mais bonita, não sei porque, acho que por que parece ter mais significados, e esses chifres aí são muito coisas kkkkkkk Adorei!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro de pega na mão e ver resenha, tipo mais já ouvi falar coisa positivas do mesmo.
    Quanto as capas eu gostei das duas, mais a americana eu gostei mais, devido aos muitos símbolos e tals...
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Prefiro a capa americana. A brasileira até pode fazer algum sentido, mas criei um vínculo com a original depois de ler a sinopse, rs. De qualquer forma, as duas são bonitas.
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, e também nenhum outro do autor. Parece ser histórias meio assustadoras, eu corro um pouco disso.
    Quanto às capas, achei que a americana tinha coisas demais, prefiro a brasileira, mas limpa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que prefiro a Americana, mais bonitinha rs

    Passa no meu blog?
    livrosedesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos dois livros, haha.
    Mais fico com a capa brasileira *--*´
    É uma capa bem diferente né?
    Amei essa nova coluna aqui no blog, e que bom que você criou uma fan page pro blog, depois vou dar uma olhadinha.


    filmescomamorzinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não li esse livro mas acho a capa brasileira mais bonita, tenho a impressão que ela passa mais informações sobre o livro por ter mais elementos. Adorei a nova coluna :)
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey, já tinha visto o livro no site da editora, mas não li não, achei a capa americana mais bonita, mas as duas não deixam a desejar mesmo ♥

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah...eu adorei a nova coluna do blog. Eu não conhecia o livro, mas prefiro a capa brasileira,achei super lindaaa!^^ Já curti sua página no face.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu não sei, fico tão em duvida, uma hora acho que a capa americana parece ter mais significado com a historia, mas depois acho ela feia ;s
    duvida mesmo viiu.

    Tem sorteio do livro Anjo Mecânico lá no blog, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  14. gosto mais da primeira pq é mais discreta =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que a primeira ta mais legal!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro, mas ainda não li!
    Gostei mais da brasileira, achei a americana muito carregada!!!

    Beijos
    Lara - Magia Literaria

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha visto esse livro, achei super interessante.
    Gostei mais da capa americana, mas ambas estão legais.
    Novo post no blog, passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Ei Yara!

    Eu também li apenas "A estrada da Noite" do Joe Hill, mas tenho muita vontade de ler O Pacto!
    Eu amo capas que tem significado na história, mas prefiro que isso ocorra de uma forma mais sutil, como se só depois de ler o livro você pensasse "Caramba, essa capa tem tudo a ver!". E achei a versão da capa americana muito "óbvia", algo assim, não sei explicar direito HUSHUASUHA
    Por isso a capa brasileira me conquistou bem mais! Afinal, vermelho sempre chama a atenção, e essa copa toda banhada em vermelho, com um sutil tridente ali...Adorei!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  19. Gostei mais da capa brasileira. Comprei esse livro há pouco tempo e adorei a capa dele! Esses detalhes em vermelho, parece algo derramado sobre a capa, é lindo! rs

    ResponderExcluir