28 agosto 2012

O Portal do Corvo (O Poder dos Cinco #1) - Anthony Horowitz


Título Original: Raven's Gate
Autor: Anthony Horowitz
Editora: 
Record 
Páginas: 285
Nota: 3/
5



Depois de ir preso e ser obrigado a integrar um projeto de recuperação para menores infratores, Matt vai morar em Yorkshire, na Inglaterra. Lá, ele descobre um terrível segredo: adoradores do mal querem trazer de volta ao mundo demônios banidos, no passado, por cinco crianças. Matt tentará detê-los, mas está sozinho nesta aventura - todos os que tentam ajudá-lo acabam mortos.





Não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar deste livro do Anthony Horowitz, mas mesmo assim eu o comprei porque a sinopse era muito interessante e desde lá, fiquei muito curiosa porque o livro aparentava ter uma estória mais diferente e ter um suspense leve. Ao decorrer da leitura a estória se mostrou muito interessante e com um suspense na medida certa, porem o livro decepciona em alguns quesitos.


A estória é muito interessante e tem uma premissa muito legal, mas acho que a estória podia ter sido mais explorada e também podia ter sido desenvolvida de uma forma melhor, não senti muita profundidade na estória e senti muito a falta disso durante a leitura. Achei o mistério e o suspense criado pelo Anthony Horowitz muito interessante e envolvente, mas ainda assim eu acho que ele enrolou muito para revelar os segredos. Ao decorrer da leitura, o livro também se mostrou um pouco introdutório demais.

Eu gostei muito da narrativa do Anthony Horowitz, eu a achei muito envolvente, clara e fluida. O livro tem um ritmo mais devagar, mas em minha opinião, isso deu um ar de mistério a mais à estória, mas quando o livro já estava mais para o final, ele tem mais ação. Em certos momentos, eu ficava muito apreensiva porque os personagens eram postos em situações muito arriscadas, o que proporcionou uma leitura prazerosa.

A minha relação com os personagens foi meio esquisita porque a maioria deles eram más pessoas e os personagens bons acabavam mortos ou quase foram mortos (e isso não é spoiler porque está na sinopse). No começo, eu não conseguia sentir nada pelo Matt, o personagem principal, mas ao decorrer do livro, ele vai contando mais sobre sua estória e mostrando mais o porquê de suas ações. Ao decorrer da estória ele se mostrou um personagem forte e decidido, e foi ai que eu comecei gostar dele e até mesmo, ficar aflita junto com ele em algumas partes do livro.

No geral, achei o livro bom, ele tem uma estória que me prendeu bastante porque eu ficava bem curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens. Como esse é o primeiro livro de uma série, o autor deixou alguns pontos soltos e algumas coisa sem explicações que eu acredito que irão ser resolvidas no segundo livro da série, e eu pretendo ler os outros livros desta série o quanto antes. Apesar deste livro não ser excelente, recomendo-o para todos que estiverem à procura de uma leitura mais leve, ele é um bom livro para passar o tempo e tem uma leitura fluida e uma estória envolvente. 

Se você ainda não participou da promoção para ganhar um kit de marcadores, participe! Dá para participar até o dia 30 de agosto e está super fácil participar da promoção. Para saber como participar é só clicar AQUI.

18 comentários:

  1. Bela resenha.
    Não conhecia o livro e infelizmente não me interessei, quem um dia :X
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. nao conheço este livro nao, nem esta serie, mas acho q seria capa de ler :D
    Beijos
    (No limite da Leitura)

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha... também nunca tinha lido nada sobre este livro... mas me interessei....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, não conhecia este livro, parece ser bem diferente, gostaria de ler...

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.co

    ResponderExcluir
  5. baaaaaaaaaaaaah eu não conhecia, D:
    conheço poucos livros, por isso adoro acompanhar blog's de livros *-*
    adorei a resenha, me deu mtta vontade de ler!!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas a capa é linda demais! Pena que ficou faltando algo nele...ai os bons morrem todos (a maioria)? vixi....Paizinho! kkkkkkk
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Ando meio desligada dos lançamentos da Record e não sabia sobre essa série.
    Super amei!
    Adoro temas de dêmonios, é sempre tão fascinante.
    Resenha - A Força dos Anjos.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Gostei muito da tua resenha, não conhecia esse livro mas fiquei interessada!!!!
    Parece uma ótima trama!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Parece ser mal de primeiro livro de série né... acabam sendo mesmo muito introdutórios!

    ResponderExcluir
  10. Como é o primeiro livro de uma série, o fato dele ser muito introdutório eu até acho normal, mas é mais uma série que até me parece interessante, mas que não vou começar, já tenho minha cota de séries incompletas pra ler :/ rs

    Beijos ><
    mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que você tenha gostado da história e do suspense criado, eu não me interessei pelo livro. Não só por causa dos pontos negativos apontados na resenha, mas porque a sinopse não me agradou. Esse assunto não é meu favorito em livros e... não sei, não me interessei, haha. Embora eu tenha que admitir que, quando você citou sobre o mistério bem elaborado, eu até tenha ficado um pouco curiosa, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    O livro parece realmente ser bem interessante. Uma pena que não tenha sido tão bem desenvolvida, mas acredito que a leitura, no fim das contas, tenha valido a pena. Quando se gosta do gênero, é bacana de ser lido... enfim.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não gostar muito de livros do gênero de suspense e pela sua descrição não ser muito bem desenvolvido, parece ser uma leitura interessante.
    Beijos
    blogqueridarealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser bem interessante mas na parte que você disse que os personagens bons morrem já fiquei deprimida =X kkkk
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro
    Mas também não me interessei muito por ele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Yara!
    Não conheço o livro, e a sinopse e nem a resenha me deixaram curiosa...! :(
    Mas a capa é bem... Interessante...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  17. Ei Yara!

    Eu também achei a sinopse ótima, e como curto um mistério, tinha me interessado pelo livro.
    Mas há dois motivos para eu não ler ele: me enrolo muito em histórias que demoram a se desenvolver e...é uma SÉRIE hahahaha Estou fugindo de séries!
    Ótima resenha! ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  18. Para todos que não conhecem o livro.... é muito boa mesmo a história, com bastante aventura e mistério. E recomendo para todos.

    ResponderExcluir