06 setembro 2012

Desejos de Quinta #4

Oi gente! Tudo bem com vocês? Sei que eu estava meio sumida do blog a algum tempinho, mas é que aconteceram várias coisas, e eu tive provas e para ajudar ainda mais, eu fiquei doente haha, então eu nem pude ficar muito tempo no computador, mas agora eu já dei um jeito em tudo e vai demorar para eu sumir de novo agora haha. Faz um tempo já que não posto nada nesta coluna, mas espero que gostem.


Os Pilares da Terra do Ken Follett
Sinopse: Um mergulho na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.
Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.
Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.


Desde que me lembro tenho muita vontade de ler este livro, mas nunca achava e agora com a rocco lançando Os Pilares da Terra, em um volume único e com uma capa dura, a minha vontade e curiosidade em relação a este livro cresceu ainda mais.


As Intermitências da Morte da José Saramago 
Sinopse: "Não há nada no mundo mais nu que um esqueleto", escreve José Saramago diante da representação tradicional da morte. Só mesmo um grande romancista para desnudar ainda mais a terrível figura. Apesar da fatalidade, a morte também tem seus caprichos. Cansada de ser detestada pela humanidade, a ossuda resolve suspender suas atividades. De repente, num certo país fabuloso, as pessoas simplesmente param de morrer. E o que no início provoca um verdadeiro clamor patriótico logo se revela um grave problema. Idosos e doentes agonizam em seus leitos sem poder "passar desta para melhor". Os empresários do serviço funerário se vêem "brutalmente desprovidos da sua matéria-prima". Hospitais e asilos geriátricos enfrentam uma superlotação crônica, que não pára de aumentar. O negócio das companhias de seguros entra em crise. O primeiro-ministro não sabe o que fazer, enquanto o cardeal se desconsola, porque "sem morte não há ressurreição, e sem ressurreição não há igreja". Um por um, ficam expostos os vínculos que ligam o Estado, as religiões e o cotidiano à mortalidade comum de todos os cidadãos. Mas, na sua intermitência, a morte pode a qualquer momento retomar os afazeres de sempre. Então, o que vai ser da nação já habituada ao caos da vida eterna? Ao fim e ao cabo, a própria morte é o personagem principal desta "ainda que certa, inverídica história sobre as intermitências da morte". É o que basta para o autor, misturando o bom humor e a amargura, tratar da vida e da condição humana.

Já comentei antes que eu tenho muita vontade de ler algo do José Saramago e esse é o livro dele que mais me desperta curiosidade, o livro parece ser muito bom e eu estou com muita vontade de lê-lo.


O Nome do Vento do Patrick Rothfuss
Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


Eu sou apaixonada por fantasia e eu já estou desejando este livro livro há um bom tempo. Já li milhares de resenhas positivas sobre ele e isso só me deixou ainda mais ansiosa, espero poder lê-lo logo.


E ai gente, quais são os livros que vocês estão mais desejando no momento?

14 comentários:

  1. Alguns não conheço, mas de todos o que eu tenho vontade de ler é O Nome do Vento, parece ser muito bom, todas as vezes que vou na livraria eu fico lendo kkkkk'
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira


    E que mundo pequeno né, vc estudar na mesma sala da Greice. Que coisa não?!

    ResponderExcluir
  2. Ei Yara!

    Adorei essa capa de Os Pilares da Terra, e em capa dura então...linda! *-*
    Confesso que vontade, vontade, eu não tenho de ler José Saramago, mas terei que ler Caim, de autoria dele para um trabalho escolar. Espero gostar!
    Eu nunca li uma resenha sequer que falasse mal de O Nome do Vento, e também morro de vontade de ler - mesmo eu sendo lerda para ler épicos hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Infelizmente não poderia responder a sua pergunta, porque eu tenho muitos livros que desejo ler. Se eu começar a listá-los agora, acho que não saio daqui tão cedo, hahahaha. Tenho alguns bem antigos, que já estão na minha lista há anos, outros eu fiquei com vontade de ler recentemente... Então perceba como a minha lista é grande e só tende a aumentar D:

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    A minha lista de livros desejados e próximas compras está ENORME! Então, não conseguiria dizer para você todos rsrsrsrs
    O Nome do Vento parece ser bem interessante, eu só o acho muito grande rsrsrsrs

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu também quero muito ler O Nome do Vento, parece ser super bom!
    No momento quero ler vários, mas vou te dizer apenas um, que é o top, hahaha, Belo Desastre, estou super interessada nesse livro!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Dos que você citou, não desejo nenhum UAHSUAHSA Para falar a verdade, ultimamente não tenho assim tanta vontade de comprar nenhum livro. To precisando é ler os vários que ainda tenho aqui D: Que peso na consciência q UAHSUAHSUAHS Mas enfim, adorei o post :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada pelo O nome do vento. Acho que vai ser a minha próxima pedida para a Sextante. Adorei.
    Se pudesse e tivesse tempo ficaria o dia inteiro no meu quarto lendo todos os livros que ainda não li, mas a faculdade não dá muito descanço não kkk.
    Saiba se seu blog já foi plagiado.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. nao tenho muita vontade de ler nenhum destes livros...
    mas quem saaabe um dia eu leio
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  9. oooi amoree,
    eeeeeeeu to louucaaa pra ler qualquer livro da minha rainha martha medeiros!
    qualquer um kkkkkkkk amoo ela mtmt! kkkk! :B

    ResponderExcluir
  10. O Nome do Vento é bem legal.
    Ele é bem grande mas conquista rapidão #fato.
    Mil Beijos.
    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei seus desejos. Hahaha. *-* O Ken Follet escreve muito bem... é o tipo de autor que sabe instigar e com uma premissa dessas, é para desejar mesmo. :D No mais, ótimas escolhas... ainda não tive a oportunidade de ler nada do Saramago, mas quero muito e pretendo fazê-lo em breve. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também só li resenhas muito positivas sobre O Nome do Vento, e espero um dia poder lê-lo. A história deve ser muito, muito boa, pelo que li na sinopse.
    Mas o que mais estou desejando, entre tantos outros, é A Seleção, o que você está lendo, pelo que vi no Skoob, aqui do lado, no seu blog. Espero que seja bom. E que tenha resenha por aqui! =D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Também tenho vontade de ler a série O Nome do Vento! *o*

    ResponderExcluir
  14. Oi Yara!

    Dos livros do Saramago, As Intermitências da Morte foi para mim o pior!!
    Se eu fosse você começaria com Ensaio Sobre a Cegueira. Esse é the best! :)

    Também desejo os mesmos livros que você.
    Tenho os epubs aqui, mas ainda não consegui lê-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir