20 outubro 2012

A Ascensão do Governador (The Walking Dead #1) - Robert Kirkman e Jay Bonansinga


Título Original: The Walking Dead: Rise of the Governor (The Governor Trilogy #1)
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Nota: 5/5

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 


É sempre difícil para mim fazer resenha de um livro que eu gosto muito, e esse é o caso deste livro. Durante a leitura deste livro eu senti de tudo, senti uma mistura de horror, compaixão, esperança e aflição. Esse é um livro imperdível e com cenas eletrizantes.

É um fato que eu sou completamente louca por estória com zumbis e quando fiquei sabendo do lançamento deste livro, logo quis lê-lo porque eu já gosto muito da série de TV  porém, não criei muitas expectativas. O livro já começa bem tenso e ao decorrer da leitura vemos questionamentos de normas de conduta e fé sendo feitas, conflitos psicológicos intensos, sangue, traição, perdas e tristeza. Começando pelo o que eu mais gostei no livro, bom, lógico que eu adorei a estória, mas o que mais me surpreendeu é que o ritmo do livro não para nunca, dá vontade de não largar o livro até acabar para saber o que irá acontecer de tanta curiosidade.

A narrativa está impecável, super envolvente e de fácil compreensão. Eu gostei muito das descrições, elas ficaram muito boas e eu pude imaginar de uma forma tão clara o que os autores estavam tentando passar que eu fiquei até surpresa haha, e os zumbis são daqueles que eu mais gosto, os lentos e assustadores haha.

Os personagens são incríveis e eu me apeguei muito a eles, todos têm uma personalidade muito forte e durante o livro todos são muito bem explorados e desenvolvidos. Outra coisa super legal é o final, bom, eu não sabia qual seria o final então eu o achei super surpreendente, o final, sem dúvida nenhuma, foi incrível!

Eu super recomendo este livro porque eu comecei a lê-lo não dando muito credito para ele e eu acabei amando ele, e ele acabou entrando para minha lista de favoritos. Acho que as pessoas que não gostam tanto do gênero não irão gostar tanto do livro ou não irão querer lê-lo, porem ainda assim, peço que insistam neste livro. Recomendo principalmente para quem gostar do gênero, de estórias de zumbis e claro, aos fãs do seriado.

Não se esqueçam de participar do Concurso de Halloween, clicando AQUI.

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Um grande amigo meu já leu esse livro e também me recomendou a leitura, mas ainda não tive coragem. Zumbis não é o meu tema favorito rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada relacionado a zumbis
    Mas é algo que eu realmente tenho que ler para descobrir se gosto
    Pois normalmente gosta de me encantar por personagens sobrenaturais
    Mas o que zumbis tem de encantador? rs rs

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nao li o livro ainda, mas eu amo a serie, serio, acho q TWD deveria passar no mínimo 7 vezes por semana kkkkkkk
    com certeza vou ler :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hum...achei o livro com trama bastante interessante. Não conhecia, mas parece ser bom, ainda mais porque despertou vários sentimentos em você e curto livros assim.^^ Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ainda não li esse livro. ótima dica!
    Seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente ainda não li esse livro. ótima dica!
    Seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ah, também tenho dificuldade em resenhar livros que gosto, acho isso realmente um saco;/ Confesso que até hoje ainda não li muitos livros sobre zumbis, mais esse livro parece ser bem empolgante, sua resenha me deixou animada:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Eu tive problemas com esse livro XD
    Eu adoro a serie e fiquei blaster empolgada quando peguei pra ler, mas eu ficava tão angustiada que não conseguia avançar a leitura XDD
    AHUAHUAHUA
    Minha parceira no blog já fez resenha sobre ele tbm =DD
    Estamos ansiosas pela continuação !
    Paraabens pela resenha viiw =D
    seguindo =DD
    Bjos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre tive bastante vontade de comprar esse livro pra dar de presente pro meu namorado, pois ele amaaa The Walking Dead, mas ele é muito chato para livros uaheuae Não é qualquer coisa que agrada ele, principalmente sendo ficção, e eu tive medo que esse livro fosse ser meio clichê e ele não fosse gostar.
    Pela sua resenha já vi que posso comprá-lo sem medo ^^
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não curti muito esse gênero de zumbis, pretendo dar uma chance a esse livro, parece ser interessante, gostei bastante da resenha :)

    Me visita ?
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto de assuntos que falem do sobrenatural.
    Zumbis, fadas, bruxas, anjos e vampiros são os meus temas preferidos.
    Ainda não li, mas deve ser tão bom quando a série ( o livro sempre é melhor que a série ou filme).
    Resenha - Um Lugar Para Ficar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. A série parece ser em si muito interessante e o enredo é muito bom, mas eu sinceramente tenho um certo preconceito com essa série e livros porque virou modinha e a galera só fala disso. Sei lá... cansou! HGFGJKFHKJ

    Bjos e boa segunda!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  13. Flor, eu necessito ler esse livro, eu estou super curiosa, nunca assiti a série de tv mas o livro me deixou muito curiosa...

    Beijinhos da Táta

    umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  14. OI Yara!

    Eu adoro histórias de zumbis, apesar de não ter terminado de ver a série. Personagens bem construídos, narrativa envolvente,hum. Quando vi esse livro, acabei não dando muito crédito, mas acho que o leria..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Adorei a resenha. Pois é, super difícil escrever resenha daquele livro que você gostou demais. Eu tenho muito interesse em ler esse livro. Adoro zumbis *.* Eu meio que larguei a série de tv, mas mesmo assim tenho até que boas expectativas para esse livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Eu acompanho a série, mas não li nenhum livro de zumbis ainda ;/
    Bom, quando tiver oportunidade com certeza leio!

    xoxo

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaaaaaaaaaah eu to mtmtmto loucaaaaa pra leer esse livrooooo
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou muito fã de zumbis, mas todo mundo vive falando dessa série e agora com o livro talvez eu leia.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Ei Yara!

    Eu tenho muito nojo do seriado (nojentinha hahahahaha), mas estou com uma super vontade de ler o livro. Nunca li um livro de Zumbis, mas a história me atrai, então acho que eu ia gostar bastante, ainda mais sabendo que o livro acontece em um ritmo bem rápido *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir