26 outubro 2012

Desejos de Quinta #5

Oi gente! Primeiramente, queria pedir desculpas por ter abandonado o blog por um tempo, é que eu tive que resolver alguns problemas e como não sou lá muito organizada, aconteceu de o blog ter ficado parado, mas, estou tentando me organizar mais e já estou preparando algumas coisas para o blog. A segunda coisa é que se você não curte a página do facebook do blog, iria ser muito legal se você curtisse porque estou planejando fazer algumas coisas do blog por lá, caso você não curta a página ainda e se interesse em curtir e me fazer feliz haha, é só clicar aqui. E a última coisa é que este post deveria ter saído na quinta-feira (como diz perfeitamente o titulo haha), mas houve alguns problemas e eu só pude postar hoje. Espero que gostem.

Filha da Floresta (Sevenwaters #1) da Juliet Marillier

Sinopse: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Seguindo a tendência atual de releitura de clássicos para o público juvenil e adulto, Filha da floresta é uma fantasia medieval baseada na obra germânica dos Irmãos Grimm, o conto Os seis cisnes, também conhecido como Os cisnes selvagens. Além dos clássicos elementos das fábulas (a madrasta perversa, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem vencidos), o romance descreve uma história de coragem, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, pois o objetivo dos contos é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e de pior no ser humano e mostrar a recompensa merecida ao fim de sua narrativa.

Eu não conhecia nada desse livro e inocentemente, li um livreto dele (que já tem uma diagramação linda *-*) e adorei! Na hora, eu quis ter esse livro para mim e lê-lo o mais rápido possível. E outro motivo é que ele é baseada em uma obra dos Irmãos Grimm. O livro não é tão conhecido assim, mas as resenhas que eu li sobre esse livro só aumentaram a minha vontade de lê-lo.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado da Stephanie Perkins

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Eu adorei a narrativa da Stephanie Perkins, então só espero o melhor de um livro dela e esse livro parece ser muito bom. Eu gostei bastante de Anna e o Beijo Francês e acho que vou gostar bastante deste livro também.


O mistério da caveira de cristal de Chris Morton e Ceri Louise Thomas

Sinopse: Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo. 

Apesar de falarem que esse livro é bem diferente de Indiana Jones e que a estória é totalmente diferente, ainda assim eu quero muito, muito ler. Na verdade, acho que é ainda mais por causa disso que eu quero ler este livro haha.


E ai gente, qual são os livros mais desejados por você no momento?

15 comentários:

  1. Oi!
    Entendo o que você quer dizer com não ter tempo de postar no blog, rsrs. Mas espero que tudo volte ao normal ^^
    Eu também estou louca pra ler Lola porque adorei Anna e o beijo francês. A narrativa é ótima e espero gostar muito desse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    tá desculpada hehehe
    adorei os lançamentos, fiquei muito curiosa pra ler O misterio da caveira de cristal!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Filha da Floresta me chamou a atenção pela capa e pelo tema que é abordado.
    Amo magia, temps épicos, são perfeitos.
    Vi pra vender, mas não tinha grana rs. Pretendo comprar em breve.
    Livros Em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu vi umas pessoas comentando sobre "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" e fiquei super interessada em ler. Agora lendo a sinopse fiquei ainda mais. Parece mesmo que a autora tem algo especial, né? Porque quando dois livros da mesma autora parecem ter atraído a atenção de tantas pessoas, alguma coisa tem aí. Quero ler!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tô desesperada pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado *-* Espero que seja tão bom quanto Anna e o Beijo Francês!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  6. "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" É UM AMOR! Acho que sempre terei um carinho especial pela história da Anna, mas no quisito personagem mesmo, a Lola é tipo... MUITO AMOR! Sério, realmente acho que você NÃO vai se decepcionar!
    Beijão, Ni, Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler "Lola e o garoto da casa ao lado", a capa esta uma gracinha né? E a sinopse nos deixa ainda mais interessadas em conhecer essa obra.

    Beijos!

    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiin não vejo a hora de eu receber Lola ^^
    Amei o cabelo roxo ^^
    Filha da Tempestade tbm parece ser bom :)
    Beijoos
    bruna
    livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  9. Oi Yara!

    Li há pouco tempo A Filha da Floresta e não gostei muito.
    Imaginava outra coisa...
    Quando os irmãos se transformaram em cisnes, passei a achar o livro muito bobo.
    Como sempre comparam a autora com a Marion Zimmer Bradley, eu imaginei que seguiria ela mesma linha. Mas me enganei.
    Eu não sabia que é uma adaptação de uma fábula. Talvez, se eu tivesse ficado sabendo disso antes de ler o livro, teria gostado mais da história...

    Os outros livros ainda não li.
    Mas Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser super fofo! :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, acho que é impossível ter apenas um livro como desejado. Mas dos que você citou, o meu mais top no momento é Lola e o garoto da casa ao lado! Parece tão fofo (e eu ainda não li o primeiro da autora).

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nahim...falta de tempo para o blog sempre acontece, tbm estou super enrolada. Mas...amei esse livro A filha da Floresta! Gentee...que tudooo! Não conhecia e me apaixonei, quero ele! Já curti sua página no Face!^^ ADOROO.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Todos falam super bem de Lola e o garoto da casa ao lado, quero muito conferir =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Yara!
    Fiquei aqui bobinha com o da Stephanie , quero muito ele !

    Beijos,
    Linda semana para você!

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Yara!

    Meu Deus, eu quero AGORA Filha da Floresta! *-* A capa é linda linda, e além disso é baseado em um conto dos Irmãos Grimm, e pra fechar com chave de ouro: JULIET MARILLIER! *-* Só li um livro da autora, mas já me serviu para virar fã de carteirinha: A Dança da Floresta - muito bom, leia!
    Tenho interesse nos outros dois livros, mas nada mais posso dizer já que estou encantada com o primeiro hahahahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  15. Eu também estou looooouca para ler 'Filha da Floresta' , me apaixonei pela capa quando vi na livraria, e surtei quando li a sinopse. Adoooooro romances medievais com 'toques' de ficção. Agora só falta o dinheiro né? hsduiahsiudhaiusdhiu

    Beeeeeeeeeeeeeijinhos :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir