09 outubro 2012

É O Primeiro Dia de Aula... Sempre! - R. L. Stine


Título Original: It's the First Day of School...Forever!
Autor: R. L. Stine
Editora: Seguinte
Páginas: 163
Nota: 2.5/
5

No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte...
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?


Desde que vi a sinopse de “É o primeiro dia de aula... Sempre!” Eu fiquei muito curiosa e ao mesmo tempo, meio com o pé atrás em relação ao livro, por que, afinal, quantas vezes esse dia, o pior dia da vida do Artie, poderia se repetir até ficar chato e previsível ou sempre teria um elemento diferente nesses dias para não cair na mesmice? Felizmente, o livro foi mais para a segunda opção.

Os primeiros dias de aula do Artie são completamente terríveis e cheios de azar, sabe aquele dia que tudo de ruim que poder acontecer, acontece, então, é assim que é o primeiro dia do Artie no novo colégio. A estória é muito interessante e nada monótona, e o tempo todo eu fiquei muito curiosa para o que iria acontecer ao Artie. Os primeiros dias de aula dele, como eu disse antes, tem sempre um elemento diferente do que do dia anterior porque esses dias só tendem a piorar então cada dia vai ficando mais assustador e cheio de elementos macabros, o que torna a estória muito legal.

Agora vem a pergunta, então por que a nota tão baixa? Bom, deu para ver que eu gostei muito da estória, só que eu achei os personagens muito rasos, eu não conseguia me importar de verdade com nenhum, lógico que eu ficava com dó do Artie, também porque o que esse menino passou foi um verdadeiro sufoco, mas mesmo assim, ele é bem chatinho e eu odiei o irmão mais novo do Artie. Eu acho que se tivesse lido esse livro há alguns anos atrás, eu teria gostado mais dele, mas não foi o que aconteceu dessa vez. A narrativa é bem direta e simples, porém, ela é tão diferente do que eu já estou acostumada que eu confesso que estranhei de inicio, pois como disse, ela é direta, mas achei-a direta demais.

É tipo um filme de terror, pensei. Uma coisa assustadora atrás da outra.

O final, com certeza, foi incrível! Quando estamos no penúltimo capitulo, o autor ainda não tinha explicado o porquê daquilo tudo, então eu pensei que ele daria uma explicação qualquer no ultimo capitulo e pronto. Mas, felizmente, não foi isso que aconteceu, o autor deu uma explicação muito simples e bem diferente da teoria que eu tinha imaginado, quando eu descobri o porquê daquilo tudo estar acontecendo, eu fiquei muito pensativa e em seguida, comecei a dar risada.

É livro não é ruim, mas também não é bom, foi um livro ok e que cumpriu bem o seu papel de entretenimento. Acho que o livro vai agradar bastante ao publico alvo, mas também acho que pessoas de várias idades podem ler o livro e se divertir. O livro é fininho e de certa forma, meio bobo, uma leitura bem rápida, ele é divertido e aterrorizante. Eu recomendo esse livro, ele é um bom entretenimento e assim que você chegar ao final verá que valeu a pena. Agora, estou bem curiosa para ler a série Goosebumps do R. L. Stine.

19 comentários:

  1. Oie Yara!
    Que fofo! Achei o livro interessante!
    Quero ler, mesmo sua nota não sendo muito boa!
    Eu não sabia que o autor era o mesmo de "Goosebumps". Eu já tive vontade de ler essa série também.
    Gostei da resenha!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  2. Primeiro dia de aula, o terror de muitos..kkkkkk
    Tenho vontade de conferir o livro, parece legal. Bela resenha

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que horror rsrs tadinho desse menino. Mas esse livros são assim mesmo, pra começar a vida do leitor, e nesse proposito acredito que ele cumpre muito bem o papel, mas parece ser bem interessante.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Olá Yara, o livro parece ser bem legal parabéns pela resenha...
    nossa o primeiro dia de aula é realmente desagradavel U.U coitadinho
    faz um tuor pela sua estante? beijos

    passa lá no blog?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito triste quando os livros tem potencial e acabam não ficando tão bons por falta de desenvolvimento, seja dos personagens ou da própria história. Até tinha ficado curiosa quando li a sinopse, mas detesto personagens rasos, então acho melhor eu evitar. :X usahsauashas
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá... vim lhe fazer uma visitinha.. gostei muito daqui
    Ja to seguindo.. Aguardo sua visita!
    Bjks
    ✿Daiana – Dias Melhores para Sempre!
    http://daidesiderio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Não conhecia esse livro, parece ser bacana! Vou procurar ler :)

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu to bem curiosa para ler esse livro. To precisando de um infanto-juvenil, sabe? Só para tirar o peso das costas. Parece ser o livro perfeito!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar neste livro, mas assisti um filme com a história parecida,
    parece ser bom ;)

    Seguindo

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Parece ser interessante, mas do tipo que se alguém me emprestasse, eu leria mas não compraria sabe?
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  11. ahh, que bom que gostou do post *---* a versão tatto é linda!

    ótima resenha, ficou muito bom!
    o livro parece ser muito interessante, mesmo que a história seja um pouco clichê, dias que se repetem, mas gostaria de saber o final e porque acontece isso ahauhaua

    beijinhos :*
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  12. Vi esse livro em algum blog, mas não fiquei muito interessada.
    A sua resenha ficou ótima, a nota baixa só fez com que não quissesse mesmo ler esse livro rs.
    Resenha - Até Você Chegar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Minha opinião é exatamente o contrário da sua! HAHAHAHA! Você gostou da história e não dos personagens, eu gostei dos personagens e não da história. Você adorou o final - eu odiei o final! Achei bem repetitivo e, arg, esse livro me irritou! HAHAHAHA, Beijão! Ni, Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha sincera, mas esse livro não faz muito meu gosto literário. Desejo um bom feriado para você.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu li alguns livros desse autor e amei! Os li ainda na época de escola, quando não tinha tanta afinidade com a leitura, e acho que foram ótimos para criar isso.
    Esse eu ainda não li, mas tenho bastante vontade de lê-lo logo!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uma pena o livro não ter superado todas as suas expectativas, Yara. Eu não sei se o leria... a não ser que fosse só pra passar tempo mesmo, ou se não tivesse opção de leitura mesmo (o que não é o caso, ahauahua). Quem sabe né!?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Desconfiei de que esse livro era mais infanto-juvenil e seria o tipo de livro divertido mas bobo que lemos, acertei na aposta. rs Que bom que o enredo não é tão bobo assim, os personagens rasos eu até entendo, acho legal livros assim para pré-adolescentes começando no mundo literário ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Coitado do menino...Imagina, acontecer todo dia a mesma coisa, ninguém merece!!!
    Huuum...Meio que desanimei com o livro, já não tinha muita vontade de ler, agora fedeu tudo rsrsrsrs...Mesmo assim eu leria de bom grado, sempre é bom ter um livro assim, bobo, para leitura ^^
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  19. Ei Yara!

    Realmente, também pensei a mesma coisa que você. "Como assim fica o livro inteiro repetindo a mesma coisa sem parecer mesmice?" hahaha É bom saber que o autor conseguiu dar rumo e um final bom para a história. Se eu ler, já vou ler preparada para me deparar com personagens sem profundidade!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir