13 dezembro 2012

Christine - Stephen King

Título Original: Christine
Autor: Stephen King
Editora: Ponto de Leitura
Páginas: 768
Nota: 3/5

Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.


Tudo que eu pensava sobre este livro ou sobre como seria a estória mudou totalmente e uma coisa é certa: Eu não esperava que a estória fosse tomar o rumo que tomou.  O que foi bom porque eu adoro ser surpreendida positivamente, é claro, mas, infelizmente, eu achei que o livro pecou em certos pontos.

O livro é divido em três partes, sendo que a primeira e a terceira parte são narrados em primeira pessoa por Dennis Guilder, que é o melhor amigo do Arnie e a segunda parte é narrada em terceira pessoa por um narrador onisciente. Eu gostei bastante da narrativa, ela é bem dinâmica e gostosa de ler.

A estória é o que mais me deixou contraditória porque a estória tem bom desenvolvimento e é bem estruturada, não deixando pontos soltos em nenhuma ocasião, mas é bem difícil de engolir, sabe? Mas, acho que só me senti assim porque fui muito surpreendida ao decorrer do livro, então a minha dica a vocês ao começarem a ler este livro é abrir a mente e se deixar levar pela estória. A estória tem algumas passagens bem cansativas, mas em nenhum momento essas passagens são desnecessárias, elas, na verdade, contribuem para a construção de personagens e para o desenvolvimento da estória.

Os personagens são bem construídos e bens explorados, inclusive, os personagens secundários. O Arnie é um personagem bem desenvolvido e é super interessante nós conhecermos o “Arnie antes Christine” e o “Arnie depois Christine” porque desde o começo, eu já pensava: “Vai dar merda” haha. O Arnie é o típico personagem que me fez passar raiva e nervosismo o que me fez odiar ele em várias partes, porém é um bom personagem.  O Dennis é um personagem que eu gostei, ele é decidido e bem explorado, e gostei bastante dos pais do Arnie também. E também tem a Christine, é claro, a grande vilã da estória. Não dá para falar da Christine, mas só uma coisa que eu gostaria de comentar que é as mortes, os grandes assassinatos de Christine são incríveis de uma forma boa, sabe, é meio nojento, mas é muito legal.

Eu recomendo o livro, com algumas ressalvas, mas o livro é bom, é perturbador e bem hipnotizante em algumas partes. É um livro que vale a pena ser lido pela estória bem desenvolvida e muito bem estruturada, só lembrem-se de abrir a mente antes de ler está estória. Enfim, é um livro que eu recomendo.

10 comentários:

  1. Fiquei até desanimada com a pontuação que deu
    Mas acho que vale a pena arriscar

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Huuum...Não me interessei!!!
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. Ei Yara!

    Não sei se eu iria curtir muito :/ Mesmo sendo louca para ler um livro do Stephen, eu não começaria por este. Histórias que me obrigam a acreditar em acontecimentos surreais e inaceitáveis não me agradam muito hahahaha Aconteceu quando li "Sereia", porque achei a explicação um pouco forçada demais, o que me fez odiar toda a história, rs.
    Quem sabe um dia...Se tratando de Stephen King, acho que o livro merece uma chance hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas dizem muito bem sobre ele, por isso quero ler um dos mais aterrorizantes antes de me arriscar a ler essas outras obras de baixa pontuação...

    Beijinhos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  5. Os livros deste autor são sempre bem perturbadores, mas eu gosto do toque de horror que só ele sabe dar. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler os livros dele desde que assisti IT ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IT também foi o que me fez ter mais vontade de ler os livros do autor também haha.

      Excluir
  7. Ah, eu adorei seu resumo, está muito bom.
    Você sabe mesmo apreciar livros!

    Mil beijinhos!
    http://tumbacerrada-azamba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não estou muito animada para ler esse livro, pelo menos não agora.
    Gostei de saber a sua opinião sobre ele.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hum...que interessante esse livro e sua resenha ficou redondinha!^^ Queroo muito ler o livro, mas não compraria. Vamos ver se ganho! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir