23 janeiro 2013

Quando Cai o Raio (Desaparecidos #1) - Meg Cabot


Título Original: 
When Lightning Strikes

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?


Desde a primeira vez que eu li a sinopse deste livro, eu fiquei louca para lê-lo e o motivo nem foi por ser um livro da Meg Cabot ou porque a protagonista leva um raio e sai viva e ainda ganha um dom, mas o que me chamou mais a atenção foi o dom dela, o dom de encontrar pessoas desaparecidas. Eu nunca tinha lido ou visto algo parecido então fiquei super ansiosa para ler o livro e cheia de expectativas, e fico feliz em dizer que o livro não me decepcionou.


Quando Cai o Raio é o primeiro livro da série Desaparecidos e eu tenho de dizer que eu não gostei do nome da série aqui no Brasil, o nome original da série é 1-800-Where-R-You e eu gostei mais do nome original, mas isso é só um detalhe desnecessário. Enfim, fui cheia de expectativa ler o livro e não me decepcionei nem um pouco! A estória é original e super envolvente, sem dúvida é um dos melhores livros de infanto-juvenil que eu já li.

Apesar de ser o primeiro livro de uma série, o livro não é nada introdutório e tem um desenvolvimento muito bom. É aquele tipo de livro que não dá vontade de largar até chegar à última pagina. A narrativa da Meg Cabot é super gostosa e envolvente, você vai lendo e quando percebe já terminou.

O livro é narrado pela Jess, o que é incrível porque a Jess - Jessica Mastriani – é uma das personagens mais legais do mundo haha. A Jess é uma personagem decidida, corajosa e super divertida, ela é uma personagem bem forte e carismática, com um jeito moleca. E a Jess lembra muito a Suzannah da série A Mediadora da mesma autora. Os outros personagens também não deixam a desejar, como por exemplo o Rob, o interesse amoroso da Jess, eu adorei o Rob, ele é muito charmoso. Gostei muito também da Ruth, a melhor amiga da Jess, o que é muito raro porque eu tenho o hábito de odiar as melhores amigas das protagonistas. Outro personagem que também se destacou foi o pai da Jess, eu o achei super legal e compreensível. A Jess e os outros personagens são bem construídos e muito bem desenvolvidos ao decorrer da trama.

O livro não deixa muitos fios soltos e tem um final muito bom e interessante. O final deixa uma grande margem para a continuação, mas não é um final para te deixar desesperado pela continuação, mas acredite em mim, você vai querer ler a continuação porque a estória é muito legal e os personagens muito cativantes. Enfim, eu estou muita ansiosa para ler a continuação.

Eu super recomendo este livro, o livro é leve, rápido e gostoso de ler, divertido, a estória é criativa e envolvente e com personagens bem construídos e cativantes, até mesmo os personagens secundários são cativantes e se destacam. Quando Cai o Raio é um livro super recomendado para todos.

17 comentários:

  1. Olá! Estou seguindo o blog e adorei a resenha, morro de vontade de ler Meg Cabot, todo mundo fala tão bem né?
    Beijos
    Giovanna - Sonhando com Livros
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Yara, tudo bem?
    Eu amo essa série. Li ele inteira antes mesmo de ser lançada aqui no Brasil e concordo com você, prefiro o nome original. Jess é uma graça e o jeito dela conquista facil e o Rob é um dos meus personagens favoritos *-*.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Conheço outros títulos da autora, e fiquei com vontade de ler este!
    Com certeza deve ser uma leitura interessante.

    Beijos,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara, eu como super fã da Meg, morro de vontade de ler essa série. Acho que esse sobrenatural que ela cria junto com o toque de chick-lit faz as histórias ficarem ótimas. Quero muito ler esse, e entendo essa coisa de não deixar muito curiosa pela continuação, mas ao mesmo tempo, deixar. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho que ler um livro dela! Sério mesmo...pareceu legal a história! Com certeza vai pra minha lista. ps: Muito bom seu blog :)
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO Meg Cabot, já li vários livros dela, mas esse, infelizmente ainda não. Sempre que o vejo na livraria, morro de vontade de comprar, mas ainda não o comprei pelo precinho HUSAHSUAHSUAHU

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, eu li esse livro ano passado e adorei, mas acabei não lendo a continuação até agora. Eu gostei bastante das capas dessa série...

    Beijos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    Já está participando da promoção de Finale?Corre Lá...

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Meg Cabot. Acho que além da falta de oportunidade, não é uma autora que escreva centrado em temáticas que eu ame de paixão. Mas quero dar vez a autora, sim. Soube que ela tem histórias ótimas, como esta que você resenhou. :) Gostei dos seus comentários e fico feliz pela obra ter conseguido te agradar. Pelo que li, acho que o mesmo aconteceria contigo, inclusive. Taí uma ótima opção para mim... ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Yara!

    Ah!!! Meg é diva *-*, mas tem algumas séries dela que não me chamam muito a atenção e essa é uma delas ... A sua resenha é a primeira que leio que faz elogios a ela, ou seja estou meio indecisa agora rs....

    Ótima resenha!

    bjus e um ótimo final de semana!;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro pois sou muito fã da Meg, mas é tantos livros dela que é dificil acompanhar.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho bastante vontade de ler este livro, pena que o segundo não é tão elogiado quanto o primeiro, mas mesmo assim pretendo conhecer.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Gostei muito de sua resenha.
    Sou louca para ler este livro
    Pretendia ler um livro da Meg nestas férias, mas acabou não dando, infelizmente.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Aaai, eu sou louca por esse livro *-* meu sonho é conseguir ler TODOS os livros da Meg! kkkkk
    Mesmo sem ler esse livro, tive essa mesma impressão de que a Jess parece com a Suze e isso já é certeza que eu vou gostar dela porque a suze é uma das minhas protagonistas preferidas.
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  14. Ei Yara!

    Eu também fiquei bem curiosa com a sinopse, realmente é um tema muito original. A Meg geralmente escreve histórias com fórmulas prontas (não que isso seja ruim), esta surpreendeu.
    Morro de vontade de ler, ainda mais agora sabendo que tem personagens bem construídos e legais.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  15. Hey!!
    Não nenhum livro da Meg, morro de curiosidade de ler, principalmente esse ai que vc resenhou. Gostei muito da sua resenha e me instigou. Vou procurar ler outras resenha e quem saber lê-lo :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  16. Olá Yara!
    Confesso que comprei esse livro já que foi lançado aqui no Brasil, e enrolei tanto que por incrível que pareça até hoje ainda não o li. Mas adorei a sua resenha, estou em uma ressaca literária daquelas, preciso mesmo de um livro leve, rápido e divertido. Ótima dica:))

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir