31 janeiro 2013

Sob a Rosa (Sociedade Secreta #2) - Diana Peterfreund

Título Original: Under the Rose
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Páginas: 448



Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.


Se eu gostei de Rosa e Túmulo, primeiro livro da série sociedade secreta, neste livro eu simplesmente cai de amores pela escrita da Diana Peterfreund e pela Amy. Sob a Rosa é excelente e me surpreendeu muito.


O que mais me surpreendeu neste livro com certeza foi o rumo que a Diana Peterfreund deu para a estória, a sinopse sugere que o livro terá uma coveira desaparecida e que terá desconfiança entre os coveiros, só que o rumo que a Diana dá ao livro é muito surpreendente e envolvente. Depois de um tempo, você começa a acreditar que pode acontecer qualquer coisa no livro, a estória é cheia de surpresas e muito boa! A escrita da Diana Peterfreund continua ótima, a escrita é rápida, leve e com diálogos inteligentes.

Neste livro a Amy continua sendo super carismática e divertida, tanto quanto no primeiro livro, mas em Sob a Rosa ela está mais corajosa, determinada e inteligente. O livro também explora mais os outros personagens o que é super interessante porque os personagens que antes eram mais apagados ou foram poucos explorados no outro livro foram muito bem desenvolvidos neste. O Poe é sem dúvida um personagem muito bem construído e desenvolvido ao decorrer da estória, ele nos envolve em uma relação de amor e ódio constante que é muito interessante e ás vezes, revoltante, mas no bom sentido e ele é simplesmente um dos melhores personagens (ás vezes, penso que é O melhor mesmo) da série com toda a sua complexidade.

Eu considero este livro melhor que o primeiro porque a trama foi bem mais desenvolvida e envolvente, algumas pontas soltas do primeiro livro foram fechadas. Até o romance me conquistou, ele foi leve e deixou uma pontinha no ar para um futuro relacionamento para Amy. Enfim, eu estou super ansiosa para ler o próximo livro da série, Ritos da Primavera.

Eu super recomendo este livro, a Diana Peterfreund escreve super bem e a estória é muito boa e com personagens incríveis. Eu sei que os livros são caros, mas eles valem muito à pena. Enfim, recomendo a série para todos.

13 comentários:

  1. Essa é uma série que eu morro de vontade de ler ha tempos - pela capa, confesso - mas a hitória aparenta ser muito boa. Quando vejo os preços na Leitura quase caio pra trás rsrs quem sabe eu nao acho no skoob ? ;)
    Opa, pode deixar, fofa ;)
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma série que sempre vejo sendo elogiada e me desperta muito interesse. Confesso que tenho medo de criar muitas expectativas e me decepcionar, mas mesmo assim quero ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Amei *-*
    eu amo ler e de cara ja gostei desse livro ..
    vou procurar .
    bjs
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. interessante, não conhecia ;s
    Beijos,
    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hum, apesar de ser sua resenha ter sido boa e positiva, acho que eu não me interessaria por essa série (risos).

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala tão bem dessa série! Principalmente do terceiro livro!
    Nunca olhei os preços dessa série. Não sabia que eram caros. Já vou começar a economizar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yara! Já vi muito comentários sobre essa série e confesso que fiquei com vontade de ler sim, o que me desanima é saber que é uma série com muitos livros. E já tenho tantas séries pra acompanhar, rs. Mas sua avaliação nota 5 me deixou super empolgada e espero poder ler um dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah Dias! Ah, que nada, a série só tem quatro livros e todos já lançados aqui no Brasil, além disso, a série vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi,Yara!
    Eu já vi muita gente falando super bem dessa série, mas eu não sei se leria nesse momento. Acho a temática bem legal, mas tenho uma preguiça de encarar livros em série..rsrs..
    De qualquer maneira, curti muito sua resenha.
    Aparece lá na Cachola!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Yara, tudo bem flor?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, e a unica coisa que me desanima é o preço mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ,parece bom

    Tá rolando sorteio lá no meu blog, confere lá shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já ouvi muitos falarem bem dessa série, tenho muita vontade de ler mais o preço sempre me desanima hehe.. Assim que tiver em promoção - oque eu acho difícil - vou correr pra comprar! Adorei a resenha..
    Beijos, Giih
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Yara!
    Na verdade, não era nem para eu estar lendo essa resenha, uma vez que ainda pretendo ler a série e não quero saber nada antes da hora. Porém acabei não resistindo. Fiquei extremamente feliz em saber que esse livro é melhor que o primeiro, agora estou mais curiosa ainda 'rs. Enfim, a resenha ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir