26 fevereiro 2013

Capa vs. Capa #6

Oi gente, tudo bem? Bom, hoje eu vim falar de capas e dessa vez vim falar das capas de Carrie, A Estranha, que é um livro que eu li esses dias e eu simplesmente amei e em breve terá resenha. Enfim, as capas em questão são as das edições brasileira e britânica.
A edição brasileira é da editora objetiva e a britânica da Hodder & Stoughton, ambas são de 2007.

Sinopse: Carrie narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. 

 

Tenho um certo probleminha com a edição da objetiva que eu comentarei na resenha, mas tirando isso, eu gostei da capa, acho que ela passa um pouco da atmosfera do livro. Já a outra capa, eu achei bem sutil e que tem tudo a ver com a estória, inclusive, adorei o detalhe de vermelho. E quanto a vocês, quais das capas vocês mais gostaram? Já leram ou gostariam de ler o livro?


Bom, mudando um pouco de assunto eu gostaria de saber se vocês gostariam de ver resenhas de quadrinhos! Eu li alguns e planejo ler mais este ano e queria saber o que vocês acham desta ideia! Ficaria muito agradecida se deixassem ai nos comentários se vocês gostariam, se seria ou não uma boa ideia.

12 comentários:

  1. Prefiro a segunda capa, quero muito ler este livro, já está na minha lista!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só assisti o filme
    Ainda não tive oportunidade de ler
    Mas a segunda capa é bem melhor

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Prefiro a primeira é mais assustadora, conheço a estória apenas pelo filme.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei do post, prefiro a capa brasileira.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais da capa com fundo branco .

    ResponderExcluir
  6. Oi, Yara! Tudo bem? Como ainda não li esse livro, não sei qual capa se encaixa melhor à trama, mas prefiro a primeira. A segunda não parece ser de livro de terror. :/

    Beijos, Ma Petit.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro a primeira capa,pois vejo ela e penso em terror psicológico e coisas aterrorizantes, eu penso em duas pessoas em um tapete vermelho.

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    tenho esse livro, mas ainda não li.
    COnfesso que não sou fã de nenhuma das capas :S A branca tem mais a ver com a história, mas também acho que parece de um romance. Já a outra, a moça é meio estranha hahaha
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço a história, mas gosto mais da simplicidade da capa britânica. Não gosto dessa sobreposição de coisas da brasileira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Yara, tudo bem?
    Eu só vi o filme mas nunca li o livro, mas tenho vontade. A capa que mais achei interessante a capa brasileira, mas a britânica me lembra uma das cenas mais importantes.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  11. Yara, eu não gostei das capas, mas sei o quanto o trabalho do autor é excelente, então, não vamos julgar pela capa. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço a Carrie, convivo diariamente com ela, aliás.
    :D:


    E faz resenha de quadrinhos, sim!!!

    ResponderExcluir