09 fevereiro 2013

O Mistério da Estrela - Stardust - Neil Gaiman

Título Original: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 280

"O mistério da estrela – Stardust", conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha, encrostado “num alto afloramento de granito no meio de uma pequena região de floresta”, na Inglaterra vitoriana, da Terra Encantada. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran. Em sua jornada pela Terra Encantada, Tristran Thorn, que desconhece sua origem, mas tem a força impetuosa dos apaixonados, enfrentará perigos e armadilhas, conhecerá seres fantásticos, que vivem num mundo regido por leis próprias, e precisará de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia. Sua luta, no entanto, revela-se outra ao longo das páginas. E sua saga é temperada pelo bom humor, a ironia e a visão singular do bem e do mal, do certo e do errado, do real e do imaginário, da vida e da morte que caracteriza a obra de Neil Gaiman


Tive mais uma vez a oportunidade de ler um livro do Neil Gaiman e posso dizer que a cada livro que leio do autor, o acho ainda mais incrível. O Mistério da Estrela – Stardust é uma mistura de romance, magia e aventura com personagens incríveis.


Toda a estória de O Mistério da Estrela – Stardust é simples e de certo modo clichê, mas o modo como o Gaiman conduz a estória e como ele a conta é que dá todo o encanto, criatividade e genialidade que é tão conhecida em seus livros. Ser genial e transformar estórias simples em algo fantástico já são uma característica do Neil Gaiman.

Toda a busca de Tristran pela estrela e até depois disso é uma aventura por um universo incrível e em toda essa aventura do Tristran ele descobre quem ele realmente é e o que ele realmente quer. A narrativa do Neil Gaiman é simplesmente uma delicia, o modo como ele conta a estória é cativante e você simplesmente não quer que o livro acabe.

Eu gostei do Tristran, apesar de ele ter me irritado no começo, ele é uma personagem que foi muito bem desenvolvido ao longo da estória e foi se tornando cada vez mais adorável e maduro. Todos os demais personagens são muito bem desenvolvidos, e todos os heróis e vilões do livro são cativantes.

O final é um tanto melancólico, mas se encaixou perfeitamente com todo o contexto da estória. Confesso que o que mais me agradou no livro foi a ambientação, adoro esses universos fantasiosos e o Gaiman criou um que me agradou muito que é cheio de perigos, seres encantados, elfos e bruxas.  Ok, então, por que eu não dei cinco estrelas para o livro? Porque eu simplesmente senti falta de um pouco mais de ação, isso não quer dizer que o Gaiman me decepcionou ou que isso afete a qualidade do livro, é só algo de que senti falta.

Eu recomendo este livro para todos, principalmente para quem gosta de fantasia. Em minha opinião, esse livro não é tão infantil assim, em certas partes tem cenas meio violentas e uma cena meio picante. Esse é um livro que eu recomendo a todos, a história é inteligente, os personagens são cativantes e a narrativa do Neil Gaiman é incrível, enfim, é um livro super recomendado.

19 comentários:

  1. Oi Yara!
    Que resenha legal!! :D
    Nem me fala... Faz um tempão que quero ler esse livro. Então, assim que vi que você havia escrito uma resenha sobre ele, vim correndo ler!
    O problema é que você aguçou ainda mais a minha curiosidade! E acredito que eu também vou gostar bastante da obra! :)
    Acredita que eu ainda não li nada do autor? O.O
    Beijos! Bom feriadão!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      Leia o livro sim, ele é bem legal. Olha, só li dois livros do Neil Gaiman, mas adorei os dois, então eu recomendo bastante as obras do autor.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a dica de livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e sempre quis ler o livro, mas nunca achei para comprar, nem online!
    Que bom que você gostou.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca vi o filme? kkkk agora, depois de ter lido o livro, fiquei bem curiosa para ver o filme. Sempre vi esse livro a venda na saraiva (:
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Yara! Eu já assisti ao filme e acredita que eu não sabia que tinha o livro!? Adorei a adaptação, mas não sei se fial ao livro, se for, tenho certeza que vou gostar de ler o livro. Adoro fantasias e essa é muito boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme - loucamente ,para dizer - ,então eu tenho vontade de ler o livro. Pela sua resenha, confesso que continuo querendo lê-lo mas vou esperar menos ação.
    É verdade, rsrs é melhor ficar com menos expectativas,né? ;D
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! Não vi o filme ainda, mas pretendo ver logo. Leia sim, e com menos expectativas é ainda melhor porque você pode se surpreender ao decorrer da leitura (:
      Beijos!

      Excluir
  6. Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara! Sou super fã do Neil! Já estou adicionando na estante! Adoro finais melancônicos é tão minha cara! Adorei sua resenha <3

    Beijos&Abraços apertadinhos, 7hings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir
  7. Bem, como acho que você sabe, não curto livros fantásticos ~risos~.
    Mas é inegável que já ouvi falar muito bem do Gaiman e de sua maestria ao escrever.

    É uma bela dica pra quem gosta do gênero.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia o livro mais obrigada pela indicação *-*
    Beijos, Giovanna
    sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro
    Mas achei a resenha muito boa e fantastica
    Fiquei bem curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto ninguém resenhando esse livro, já vi o filme e confesso que amei! Não tenho planos pra ler o livro, porque vi o filme e sei que não é bem meu gênero favorito. Tem obras que eu gosto só como filme e outras só como livro, vai entender ;-)

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu quero muitooooo ler esse livro !!

    Eu adorei sua resenha e me encantei com o seu blog , quis ler todas as resenhas kkkkkk , já disse que a capa desse livro é perfeita ? :D Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
  12. Ai...adoro e amei a capa logo de cara! Quero ler esse livro, nunca li nada do autor e nem conhecia esse. Parece ser bem interessante.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Oiii, eu nunca li nenhum livro desse autor, e comentam tão bem sobre ele que fiquei mega curiosa em ler esse livro.

    Beijinhos da Táta


    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  14. Yara, nao conhecia este livro nao, mas eu já conheço esse autor há vidas e o adoro! acho ele excelente :D
    Beijos'
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir