29 julho 2013

As Violetas de Março, de Sarah Jio

Título Original: The Violets of March
Autora:  Sarah Jio 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 304

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. 


Não sou fã do gênero romance, mas reconheço que mesmo livros deste gênero podem me surpreender. Pensando assim, de vez em quando sempre pego algum livro deste gênero para ler e fico feliz que tenha escolhido As Violetas de Março dessa vez porque apesar das minhas ressalvas, As Violetas de Março me surpreendeu.


Emily Taylor é uma escritora de sucesso que acaba de se divorciar. Então ela resolve deixar a cidade por um tempo para ir para a ilha que passava as férias na infância e na adolescência para ficar com sua tia Bee. E é na casa de Bee que ela encontra um misterioso diário.

Uma das coisas que eu mais gostei foi a narrativa envolvente da Sarah Jio, e como ela conseguia diferenciar a escrita dela no diário de Esther e no presente que é narrado por Emily. No entanto, achei a narrativa dela meio travada no inicio, mas depois a escrita dela se torna bem leve e ágil.

A história do livro inicialmente parece ser muito simples e até um pouco obvia, mas ao decorrer da leitura, ela vai ficando cheia de mistérios e se mostra um romance muito inteligente. O enredo me prendeu totalmente e quanto mais mistérios apareciam eu criava mais e mais teorias. O desenvolvimento da estória é meio lento, mas tudo que acontece antes do desfecho tem um porque e o final é muito lindo e muito surpreendente.

Sarah Jio me conquistou com a estória e ainda mais com os personagens, todos eles são tão cativantes, criveis e bem trabalhados que eu não conseguia largar o livro porque queria saber se eles iriam ficar bem e qual era a relação de cada um com o diário de Esther.

E além do livro possuir uma capa linda e uma estória linda, a diagramação também está fantástica e dá todo um toque especial ao livro.

Com certeza eu recomendo este livro, é um romance leve e envolvente com um mistério muito bem escrito. É um livro tocante e encantador, e que pode agradar a todos, fãs de romances ou não.

 

16 comentários:

  1. Oi Yara :)

    Nossa estou louco nesse livro, todas os blogueiros descrevem ele como Simples e Leve amo livros assim, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. A parte gráfica dele é mesmo toda linda, né? Mas não li ainda... não tô no clima pra esse tipo de livro por enquanto, e tenho receio de pegar pra ler agora e não gostar por causa disso.

    ResponderExcluir
  3. Yara, fiquei surpreendida e apaixonada por esse livro! De início, achei que seria bem clichê, mas não foi isso o que aconteceu. Amei esta leitura!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Yaraa =DD
    Nossa eu vejo resenhas falando mto bem desse livro e resenhas falando mto mal..mas no fundo no fundo eu não tive vontade de ler esse livro ainda =//
    Mas acho a capa dele mto linda !
    BJoos floor sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro quando os críticos divergem!
    Neste caso, me interessei e muito!

    xoxo
    Belle

    ResponderExcluir
  6. Oi Yara! Deve ser muito bom mesmo, visto que é um estilo de livro que você não gosta e acabou curtindo, é bom que é um livro curto e dá para ler rapidinho, assim consigo encaixar nas leituras.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Yara =)

    Que bom que o livro te surpreendeu! Eu também tenho minhas ressalvas quando alguns titulos são lançandos, e até agora não sentia aquela vontade de ler As Violetas de Março. Já li bastante resenhas positivas dele, e tenho a sensação que vou gostar da história, afinal adoro romances leves e curtinhos assim. Espero não me decepcionar =)


    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Até agora só vi resenhas positivas sobre este livro e eu fiquei muito curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me interessei! Quando a gente gosta de algum livro que não é o nosso estilo, com certeza ele tem um diferencial! E a resenha ficou ótima!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Yara
    adoro romances com uma pitada de mistério. Isso acaba criando um clima fantástico para a leitura.
    Quero muito ler este.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Não consegui gostar desse livro. Não sou fã de romances, mas como você mesma falou, alguns podem surpreender. Mas esse não chamou minha atenção :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yara! Não sei bem o que pensar desse livro, já que mta gente acha bom e outros nem tanto.
    Como ele é curtinho devo le-lo em breve e espero gostar tanto quanto vc :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Também não sou muito fã de romance não, mas assumo que alguns são muito surpreendentes. Esse parece ser legal, que bom que gostou. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Oi Yara!! Sua sumida :)
    Bom eu não li o livro ainda e realmente não sei se vou ler, apesar da sua resenha positiva que é igual a muitas que eu vi, não me chamou atenção ainda :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro no começo do ano e fiquei encantada com a escrita da Sarah, achei alguns problemas no enredo também, mas passei por cima disso pelo envolvimento que tive. As vezes isso acontece.

    *A capa é linda!!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e, confesso que não conhecia detalhes da história. Recentemente li um livro/diário que eu gostei muuito. Espero realizar a leitura de Violetas de Março em breve ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir