24 janeiro 2014

Cidade dos Segredos (Cross My Heart #1), de Sasha Gould

Título Original: Cross My Heart (Cross My Heart #1)
Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Cidade dos Segredos foi o primeiro livro que li este ano e apesar de eu ter me interessado muito pelo livro porque adoro histórias sobre sociedades secretas e ter começado o livro empolgada e querendo gostar muito, no fim, Cidade dos Segredos foi apenas um livro ok e a primeira decepção do ano.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Laura, uma garota que ainda criança foi deixada no convento pelo pai após a morte de sua mãe. Após anos neste convento, Laura volta para casa porque seu pai a quer de volta, mas ao chegar em casa, descobre que sua irmã, Beatrice, está morta.  

Depois de descobrir que Beatrice está morta, seu pai lhe conta que a trouxe de volta porque ele quer que ela case com Vincenzo, o noivo de Beatrice, mas Vincenzo é um homem bem mais velho que Laura e uma pessoa muito desagradável. Como única maneira de se livrar deste casamento, Laura faz um pacto com a sociedade Segreta, enquanto tenta descobrir quem matou Beatrice.
  
Confesso que quando li a sinopse de Cidade dos Segredos, não fiquei muito empolgada, mas resolvi dar uma chance ao livro porque, como disse antes, adoro histórias com sociedades secretas e essa história de intrigas em uma Veneza antiga me pareceu muito atraente.


Você percebe, Laura? Um segredo pode cortar mais profundamente do que qualquer lamina.

O livro começou muito bem e me peguei gostando muito da leitura, mas na metade do livro, a narrativa começa a ficar muito arrastada e ter alguns momentos chatos, desnecessários e sem graça. A autora não conseguiu manter o bom ritmo que demonstrou no começo, mas conduziu bem o mistério em algumas partes. A autora valorizou bastante o cenário, em alguns momentos as descrições eram desnecessárias, mas no geral, gostei das descrições de Veneza.

A personagem principal, a Laura, começa o livro sendo uma garota muito inocente e que ao longo da história vai se tornando mais decidida e forte, mas ela é uma personagem sem personalidade e isso fez muita falta. Gostei do romance da história, mas em alguns momentos ele soou forçado.


O final foi meio corrido e bem óbvio em alguns momentos, foi bem fechado e deixou poucas pontas soltas para a continuação, Heart of Glass. Apesar de o livro não ter sido excelente, estou ansiosa para continuar a ler a série porque acredito que essa história ainda pode ser mais explorada e bem desenvolvida.

Enfim, terminei Cidade dos Segredos com a impressão de que o livro poderia ter sido mais curto e de que o livro não tem nada de novo, mas me proporcionou um tempo agradável porque o livro foi muito bom até a metade. O enredo, apesar das falhas e do pouco desenvolvimento, é agradável para quem está a procura de uma leitura rápida e mais superficial.

14 comentários:

  1. Esse livro tem uma capa linda, e mesmo gostando de sociedades secretas, não me chama muito atenção.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Só isso a nota? Eu tinha até me interessado por ele, mas a sua já é a terceira resenha que leio dele com nota baixa. E ainda mais é serie, agora que me desanimei mesmo. Por isso nem vou comprar, se ganhar tudo bem, se não, não vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ola
    A sinopse me empolgou muito, mas ao ler sua resenha me desanimei, eu tbm não gosto de livros arrastados e com descrições desnecessárias, pena que o livro não conseguiu superar minhas expectativas!
    adorei seu texto, bem pratico e direto!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda quero ler esse livro logo. Que pena que você não gostou muito do livro, espero não me decepcionar tanto.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    É tão chato quando a gente começa um livro super bem e ai vai perdendo o ritmo, né?
    É uma pena que a personagem principal e o final não tenham te agradado tanto :/
    Ainda assim acho que vou ler porque estou bem curiosa quanto ao livro. Já que você vai ler o segundo, espero que goste e que seja ao menos um pouco melhor haha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oie Yara =)

    Li poucas resenhas desse livro, mas até agora todos me pareceram bastante positivas até certo ponto. A sua é a primeira resenha negativa que leio.

    Uma pena vc não ter curtido a leitura. O bom é que quando chegar a minha vez de ler, vou ler sem muitas expectativas...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que pena que você não gostou muito do livro, eu recebi ele faz pouco tempo
    e não em deu aquela vontade ainda de lê-lo.
    Mas gostei da sinceridade na resenha.
    Obrigada por ter visitado meu cantinho também.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho interesse em realizar a leitura pois não vi nada de muito interessante na premissa desse livro e não curti muito a capa.
    Entretanto vejo muitos comentários de pessoas que leram e gostaram, aí é o critério de cada um.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oie Yara
    nha, desanimei com esse livro, a maioria das resenhas que leio não são positivas, mesmo assim terei que ler porque é de parceria rs
    bjs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Duas estrelas, puxa a premissa promete tanto, eu ainda quero conferir e ver o que acho, mas vou ler sem nenhuma expectativa, quem sabe assim me surpreendo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ai, Yara. Esperava tão mais desse livro! Agora fiquei bem desanimada, pra te falar a verdade. :(
    Mas talvez eu goste, mais pra frente. Vamos ver...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, mas a sinopse não me chamou muito a atenção.
    Outra coisa que também não me dá muita vontade de ler é esse fato que você citou, do final corrido e da personagem sem personalidade. Gosto de Veneza e talvez eu leia em algum momento, mas por enquanto não me despertou interesse.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Yara, tudo bem?

    Na verdade nem criei uma expectativa por esse livro. Pela capa eu achava que o livro era erótico. Achei interessante o livro se passar em Veneza. Mas realmente, ninguém merece um livro que vai enrolando...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi...ao contrário de vc eu gostei do livro, mesmo não o achando ótimo, ele foi uma boa distração. Alguns pontos ficou a desejar, mas eu o considerei poucos. O final em si não achei corrido, só digamos a última folha, mas temos o próximo, eu já me senti satisfeita e espero no mínimo continuar.

    Bjs!
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir