29 junho 2014

Caçadores de Tesouros, de James Patterson e Chris Grabenstein

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série que conta as aventuras da família Kidd. Caçadores de Tesouros conta a história de quatro irmãos, Bick, Beck, Tempestade e Tommy, que moram em um barco com seus pais que são caçadores de tesouros, até que um dia a mãe deles é dada como morta e pouco tempo depois o pai some durante uma tempestade. A partir daí os irmãos tentam se virar sozinhos e continuar no serviço da família, caçar tesouros.

O livro possui narrativa em primeira pessoa feita por Bick e tem muitas ilustrações feitas pela irmã gêmea Beck e essa forma de narrativa é simplesmente incrível porque parece que somos parte daquela aventura também. A escrita é muito boa e espontânea, parece que estamos lendo um diário de uma criança e as ilustrações são muito legais, e esses dois elementos tornaram a leitura ainda mais gostosa.

Já li outros livros deste gênero do autor James Patterson, como Bruxos e Bruxas e O Dom, e como não tinha gostado muito dos anteriores, comecei a ler este livro com a expectativa baixa e me surpreendi bastante. Caçadores de Tesouros é um livro bobinho que você lê em um dia ou menos, mas ainda assim ele não faz o leitor de idiota, tem sacadas inteligentes e é muito divertido.

Os irmãos são muito cativantes e carismáticos! Cada um tem sua própria personalidade e a interação deles é super legal. Os irmãos gêmeos Bick e Beck são bem diferentes, mas juntos rendem momentos divertidos, o Bick é um escritor e é super esperançoso e a Beck é uma ótima desenhista que fica grande parte do livro usando um óculos 3D. Tempestade é a irmã sem filtro e é super inteligente e o Tommy é um bobo e inocente.

Este é o terceiro livro lançado pelo selo #Irado da editora Novo Conceito e a edição está linda! É uma edição em capa dura e além das ilustrações, a diagramação é muito boa. Enfim, gostei bastante deste livro e quero muito continuar a ler a série para conhecer as outras aventuras dos irmãos Kidd. Este é um livro infantil que facilmente iria agradar qualquer criança.

Caçadores de Tesouros não apresenta nada de novo, mas é um bom infantojuvenil e apesar de ser um livro para crianças, acredito que ele possa agradar a qualquer pessoa que gosta do gênero e livros de aventura. 

Título: Treasure Hunters
Autores: James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: #Irado
Páginas: 384

9 comentários:

  1. por incrivel que pareça esse foi um dos livros dele que eu gostei, pra ser sincera foi o único livro do autor que eu gostei.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Esse selo #irado ta prometendo muito... e cumprindo, rsrs, apesar de não gostar muito dos livros do James eu incrivelmente me interessei por esse :)

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oie Yara
    eu estou lendo o livro em doses homeopáticas com meu filho. Ele esta amando, e eu curto essa versatilidade do autor, já que ele pula de gênero em gênero, mas sempre trazendo histórias que conquistam.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Yara =DD
    Aiin eu adooro infanto juvenil e faz tempo que eu to namorando esse livro XD
    Tomara que consiga comprar ele em breve *-*
    Não li nada ainda desse autor mas sei que com ele eh uma relação de ou vc ama ou não!
    Espero que seja positivo =D
    Ahh eu terminei o primeiro livro da maratona \O/ e fiz a resenha dele ..que foi Delírio =DD
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que esse livro te surpreendeu!
    Não morro de amores pelo autor, mas estou com esse aqui e preciso ler.
    Agora vou ler com mais tranquilidade.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu tenho um certo preconceito com o James Petterson? acho que esses livros que lançam com o nome dele, ele não deve nem se dar ao trabalho de opinar em alguma coisa, porque sempre vem acompanhado de um co-autor e saem vários livros dele por mês! impossível ele escrever tanta coisa assim shuashusa mas fiquei bastante interessado por essa história (gosto de livros bobinhos), tenho ele aqui em breve vou ler!
    Abraços.
    Gabriel s. - http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ando bem preconceituosa com o autor. Há uns tempos, tentei ler uns livros dele e achei super chatos. Esse chegou e apesar de ter amado a capa, estou enrolando justamente por isso rs
    Espero ter uma surpresa também.

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  8. Achei fofo e ainda em capa dura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tô louca pra ler esse livro!
    A edição parece lindíssima, e a história mais ainda. Livros infanto-juvenis costumam cativar, quando bem feitos. Não li nada do Patterson ainda, apesar de ter visto umas críticas sobre Bruxos e Bruxas, mas tenho curiosidade a respeito de Caçadores pelo clima de 'piratas' *---*
    Adorei a resenha, bom saber que o livro foi uma surpresa agradável!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir