12 agosto 2014

Leituras de Julho de 2014

Olá pessoas! Hoje vim - super atrasada - comentar um pouco sobre as minhas leituras de julho. Todo mês pretendo falar mais sobre as minhas leituras aqui de uma forma rápida porque, apesar de eu fazer resenha de quase todos os livros que leio, tem alguns livros que ficam sem resenha, mas que mesmo assim quero comentar sobre eles e sobre as HQs que leio.

Os livros lidos:


Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro que li em julho porque fiquei com muita vontade de ler algo do Lemony Snicket e algo rápido, e esse livro foi a escolha perfeita. Eu adorei o livro e os personagens! E mal posso esperar para ler o próximos livros da série Só Perguntas Erradas! 

Apesar de adorar o filme, demorei muito para ler Os Goonies, mas eu amei esse livro! Ele é tudo que eu lembro que o filme é e ainda mais, é um livro divertido, cheio de aventuras e amizade. A edição da DarkSide é linda e estou pensando seriamente em comprar a edição de capa dura que vem com o mapa! 


E depois dessas leituras mais leves, resolvi finalmente ler H. P. Lovecraft porque já queria ler algo do autor há muito tempo e queria ler um livro de horror e este livro foi um tapa na minha cara. Pensei que fosse gostar do livro, mas A Cor que Caiu do Espaço é simplesmente o melhor livro que li do gênero! Falei mais sobre o livro na resenha, mas esse livro realmente me impressionou e foi o único que fez eu sentir medo lendo um livro!


Desses livros, o único que tem resenha aqui é o Em Busca de WondLa, então leiam a resenha para saber mais deste livro incrível. Em Busca de WondLa é um livro  infanto-juvenil que mistura ficção cientifica e fantasia e o resultado disso é simplesmente maravilhoso! 


Os dois últimos livros foram os que eu li para a Maratona Literária 3.0, O primeiro é Feita de Fumaça e Osso e eu amei esse livro! Não vou falar muito sobre este livro agora porque já escrevi um texto enorme sobre ele que pretendo postar está semana, mas eu nunca pensei que fosse gostar tanto deste livro e hoje já vejo está série como uma das minhas favoritas!


Dai percebi que não tinha lido nada do Neil Gaiman esse ano e resolvi finalmente ler Coraline. Eu adorei Coraline! Já tinha visto o filme, então já conhecia a estória, mas adorei ter lido o livro e a escrita do Neil Gaiman é tão incrível como eu me recordava.


Os quadrinhos que eu li:

De quadrinhos eu só li a oitava temporada de Buffy, que começa depois dos acontecimentos do termino da série na tv em sua sétima temporada. Resolvi começar a ler a série em quadrinhos depois que terminei de assistir a série (que é maravilhosa, todo mundo tem que assistir essa série ) e estou adorando os quadrinhos. A estória continua ótima e é incrível continuar acompanhando os personagens depois do termino da série. Eu amei essas capas, estou lendo pelo computador, mas pretendo comprar as edições físicas. Eu recomendo muito os quadrinhos para quem já assistiu Buffy!

Bom, foi isso que eu li em julho e mesmo não tendo lido tanto, eu li muita coisa boa. E quanto a vocês, o que leram em julho?

9 comentários:

  1. Oi :)

    Já li Em Busca de Wondla e gostei muito. Estou louco para ler Coraline. Aguardo resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Yaraa!!!
    Ahhh Os Goones eh bom de maais..apesar de eu só conhecer o filme..mas o livro esta na minha lista de desejados *-*
    Ahhhh esperando seu texto enorme sobre Feita de Fumaça e Osso *____*
    Sou apaixonada por essa serie e já aviso que vc vai amar Dias de Sangue e Estrelas!!
    É tipo muuuito fodah!!
    Eu to devendo resenha dele ainda, mas farei em breve \O/
    E ultimo livro saindo em breve!!
    Coraline eu amo também e adooro a Outra Mãe xDD Tenho essa coisa com vilãs xDD
    AHUHUAHUA
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quadrinho da Buffy que TUDO rsrsrsr
    ótimas leituras!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,t udo bem?

    Não conhecia a maioria desses livros, sério! Fiquei curioso para saber se são bons e ler mais detalhes, principalmente do Em Busca de Wondla.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  5. oie
    Ótimas leituras. Eu já li os dois livros da série Lemony Snicket, e são maravilhosos!!!
    Sempre quis ler Coraline, mas nunca achei o livro em um preço bom. Comprei a continuação de Wondla na bienal do ano passado por 5 reais, e até hoje não li :(
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você foi ler Coraline do Neil. Até hoje não tive uma experiência muito feliz com ele, mas esse livro eu amo!
    Feita de Fumaça e Osso é incrível! Mas confesso que fiquei meio por fora quando chegou aquela parte do flashback. Foi necessário, mas não curti muito.
    Também sou doida pelos Goonies! Morro de vontade de comprar esse livro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li os demais livros, mas os Goonies é realmente muito bom. Eu li e adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os Goonies. É um livro excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  9. Sou curiosa pra ler Coraline, porque nos dois livros que li do N. Gaiman ele se mostrou muito criativo. E também Feita de Fumaça e Osso.
    Ótimas leituras pra vc!
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir