25 dezembro 2014

Uma Chance Para Recomeçar, de Lisa Kleypas

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida.

Assim que li a sinopse de Uma Chance Para Recomeçar, eu sabia como ele terminaria e muitas vezes isso pode entrar no caminho e tornar a leitura tediosa. Mas Uma Chance Para Recomeçar é um livro tão doce que isso não estraga a experiência, ele é um livro que te faz ficar feliz pelo simples fato dos personagens estarem felizes ou vice-versa.

A estória é super clichê e o fato de ela se passar nas festividades de fim de ano a torna mais clichê ainda, mas Uma Chance Para Recomeçar é como um filme da sessão da tarde em que o que importa é justamente a simplicidade da estória e os personagens. Nunca tinha lido um livro da Lisa Kleypas, mas adorei a escrita dela, ela escreve de uma forma muito sensível e agradável.

A Holly é uma fofa e fiquei comovida com o seu desejo de ter uma mãe. É lindo ver tudo que os tios da menina, Mark e Sam, fazem por ela e a forma como se preocupam com ela. E a Maggie é um amor de pessoa e muito benevolente. Todos esses personagens são adoráveis, mas ao longo da estória, vão expondo suas falhas e talvez seja isso que os aproxime mais do leitor.

Uma Chance Para Recomeçar é um livro simples, com personagens cativantes e uma leitura muito agradável que me deixou com um sorriso bobo ao final da leitura e em vários momentos do livro. É um livro muito fácil de gostar e de leitura rápida.

Título Original: Christmas Eve at Friday Harbor
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 
176

Um comentário:

  1. Ai, cara! É disso que ando precisando nos últimos dias! De um livro doce, com personagens agradáveis e um final que me dê esperanças de dias mais bonitos e floridos.

    Que bom que é uma leitura agradável. Eu tenho o livro e o lerei o mais breve possível!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir