30 dezembro 2014

Melhores leituras de 2014

2014 está quase no fim, então vim fazer uma breve retrospectiva com as melhores leituras que tive no ano! Eu não me estendi muito ao falar dos livros porque todos eles tem resenha aqui ou ainda terão.
Pensei que seria difícil mas foi fácil escolher as melhores leituras, apesar de alguns ótimos livros terem ficado de fora. A escolha foi fácil, mas não consegui colocar os livros em alguma ordem de preferencia, então a ordem dos livros está what ever! 

Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor
Comecei a ler este livro e não dava nada para ele, só esperava uma bom livro de fantasia contemporânea, mas eu me apaixonei tanto pelos personagens e a estória foi crescendo tanto e tanto que no final ela já era  mais do que uma simples fantasia contemporânea. Já comecei a ler o segundo livro da trilogia e ele só melhora. Laini Taylor me surpreendeu e agora leio qualquer coisa que ela publique.

A cor que caiu do espaço, de H. P. Lovecraft
2014 foi o pior ano para mim em relação a leituras do gênero de horror, um gênero que amo! Assisti muitos filmes, mas só li um livro do gênero e não poderia ter sido melhor. Sempre tive vontade de ler algo do H. P. Lovecraft e quando li A cor que caiu do espaço, fiquei encantada com a escrita dele e também sentindo um medo durante a leitura que nunca tinha sentido com nenhum outro livro ou conto.



Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe, de Benjamin Alire Sáenz
Esse foi o ano em que mais li YA e comecei da melhor maneira possível. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe foi um livro que me tocou e eu sempre o recomendo para todos.

Eleanor & Park, de Rainbow Rowell
Li Eleanor & Park logo depois de ler Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe. Ler Eleanor & Park foi como sentir uma brisa leve que se transformar em uma tempestade. É um livro tão real e com personagens falhos, mas ainda assim maravilhosos. É um daqueles livros que eu acho extremamente difícil alguém não gostar.



Eu poderia colocar esse livro aqui apenas por um motivo: Morfeu <33 O Morfeu foi um dos meus personagens mais queridinhos desse ano. Porém, mais que isso, O Lado Mais Sombrio é um livro que adorei, fiquei apaixonada pelo País das Maravilhas criado pela autora.

Além da estória super legal e das referenciarias pop e do mundo nerd (gente, amo essas referenciarias e nesse livro ainda tem referencia a Doctor Who ♥), o trunfo de O Começo de Tudo para mim são os personagens. Li o livro já faz um tempo e ainda me pego pensando nos personagens e em alguns diálogos.


Assim como Eleanor & Park, este também é um livro com personagens extremamente reais e falhos. O diferencial de Quando Tudo Volta é que ele explora mais os personagens e como eles lidam em uma situação especifica. Eu amo esse livro e fiquei apaixonada pela escrita do John Corey Whaley. 

Além de horror, meus gêneros favoritos são ficção cientifica e fantasia, e Em Busca de WondLa misturou os dois de uma maneira tão eficaz e apaixonante que eu já classifiquei essa série como uma das minhas favoritas sem nem mesmo ler os outros livros. O livro é lindo, tanto a estória quanto a edição física. 

Marina. de Carlos Ruiz Zafón
Já tinha visto os imensos elogios ao Carlos Ruiz Zafón e seu talento realmente faz jus a sua fama. Fiquei encantada com sua escrita e maravilhada em como ele contou a maravilhosa estória de Marina em tão poucas páginas. Já comprei alguns livros do Carlos Ruiz Zafón e tenho certeza que ele estará no post de melhores leituras de 2015.

É isso! São poucos livros, mas são espetaculares. Não coloquei alguns livros porque se não o post ficaria grande demais, mas os que valem destaque e que igualmente bons são Coraline (Neil Gaiman ♥), PsicoseQuem poderia ser a uma hora dessas?
E como esse é o último post no ano, desejo a todos um ótimo 2015 com sonhos realizados, saúde e  leituras maravilhosas. Já fizeram as suas listas de melhores leituras? Se já, me mandem os links para eu ver ou digam aqui em baixo. 

8 comentários:

  1. Adorei a sua lista, vários livros que eu quero muito ler.
    Adorei que você falou que O começo de tudo tem referências a Doctor Who <3.
    Desejo um 2015 cheio de realizações para você.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Fico feliz que tenha gostado. Assim que li a referencia de DW em O começo de tudo dei até um gritinho de felicidade haha
      Obrigada e também te desejo um 2015 cheio de realizações!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    O post ficou maravilhoso, mas estou me sentindo um alien agora, kkk.

    Eu li Marina e Feita de Fumaça e Osso e odiei ambos (sendo que todos adoram) devo ter problemas... Eleanor e Park é mesmo ótimo. Quando Tudo Volta é PERFEITO! Um dos melhores do ano. Beijos!

    https://euvivolendo.blogspot.com,br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo bem e você?
      Ah, super normal se sentir um alien haha apesar de eu ter amado esses livros, sei que sempre tem alguém que não vai curtir. Esse ano li A Máquina de Contar e Cartas de Amor aos Mortos, livros que não gostei e que todos amaram haha
      Eleanor e Park e Quando Tudo Volta são ótimos mesmo, são uns amorzinho *.*

      Beijos

      Excluir
  3. Oii...
    Eleanor e Park é tão fofo, é muito amor!
    Tenha um Feliz Ano Novo!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista só li Marina, mas estou muito curiosa para ler vários, como Eleanor & Park (porque gostei muito de Fangirl) e O começo de tudo. :)

    ResponderExcluir
  5. Eleanor & Park é um livro lindo, né? Cara. SUPER fofo, com razão ficou na sua lista de melhores do ano.

    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Feita de Fumaça e Osso e Eleanor & Park <3 ASFKJASBUOGBSAASUOBA
    GENTE QUE EU TO MORTA COM FAROFA DE INVEJA DESSA SUA EDIÇÃO DE E&P, ALIÁS! Que coisa mais maravilinda *---------*
    Morro de curiosidade pra ler O Lado mais Sombrio e O Começo de Tudo, espero arrumar isso em 2015!
    Adorei sua lista, foram ótimas leituras mesmo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir