03 janeiro 2015

TBR Jar 2015

Em 2014 tentei fazer a famosa TBR Jar e enchi ela de livros não lidos que eu queria ler, mas ao decorrer dos meses, eu sorteava o livro e acabava não lendo porque não estava no clima ou porque queria ler outro gênero. Como a TBR Jar tradicional não deu certo comigo, acabei desistindo, até ver este vídeo da Katy do canal  Katytastic. Ao invés de colocar os nomes dos livros nos papeis que iriam para a TBR Jar, a Katy colocou alguns desafios como ler um livro com mais de 500 páginas, reler um livro favorito, ler um livro que tem uma adaptação e assistir a adaptação e mais alguns desafios específicos. 
Eu simplesmente adorei a ideia porque assim não vou ter que ler um livro que não queira, só sortear o desafio e escolher o livro para o tal desafio. No vídeo, a Katy fala de alguns desafios que colocou na TBR Jar e eu anotei vários deles e criei mais alguns para a minha TBR Jar também como ler uma biografia ou ler algum livro de algum gênero especifico.

Já fiz um sorteio para definir uma das leituras de janeiro e o desafio sorteado foi o de ler um livro em inglês! E para esse desafio, eu escolhi Me and Earl and the Dying Girl que é um livro que eu estou louca para ler já faz um tempo e que vai ganhar adaptação para o cinema esse ano! 


Eu adorei o esquema dessa TBR Jar e pretendo fazer um ou dois sorteios todo mês e colocar os sorteados no instagram e na página do facebook do blog

7 comentários:

  1. Oi Yara, eu já tinha gostado da ideia do ano passado, mas a dessa vez é ainda mais criativa, e ainda serve para desencalhar alguns livros que estão parados, né? Gostei! Espero que dê certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei essa ideia ótima! Também tenho medo de pegar livros que não me interessem no momento na TBR jar tradicional, por isso fiz um sorteio diferente e já peguei 12 livros que vou ler durante o ano todo, aí eu escolho melhor o momento em que vou ler. Não sei ainda se vai funcionar, mas estou animada. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Yara! Eu preciso aderir para diminuir a fila de livros não lidos, tenho vários aqui que comprei porque queria muito ler e acabei passando outros na frente. Boa sorte aí.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara!
    Não conhecia essa ideia do TBR Jar mas adorei! Tenho vários livros aqui esperando para serem lidos...

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yara!
    Acho que comigo aconteceria o mesmo que com você. Não consigo ler algo sem realmente querer (?), sabe? Então gostei muito da ideia, ajuda muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Yara!
    Adorei a ideia, eu já queria fazer a antiga. Só faltou tempo e organização, caso ela não funcionar para mim também, eu irei tentar essa.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. :3
    Também entrei em um desafio literário esse ano e espero, do fundo do coração, ter tempo para cumpri-lo.
    Adorei esse livro que você escolheu e a capa me chamou bastante a atenção. *U*

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir