02 fevereiro 2015

Quotes da semana #1

Olá! Antigamente, aqui no blog, havia uma coluna com alguns trechos de livros, mas como aquela coluna foi engolida pelo passado e pela preguiça, vim aqui começar o Quotes da semana onde uma vez por semana - de preferencia, domingo ou segunda - posto algumas quotes de um livro especifico ou de um tema! Para começar, escolhi o livro O Começo de Tudo da Robyn Schneider! O livro já tem resenha aqui no blog e para ler a resenha é só clicar aqui.


Ela tinha gostinho de tesouro escondido e balanços e café. Tinha gostinho de fogos de artifício, de coisa que a gente podia apenas chegar perto, mas nunca ter. 

- A vida é trágica - ela disse, amarga. - Sabe como classificam as peças de Shakespeare, não? Se terminarem com casamento, é comédia. Se terminam com funeral, é tragédia. Então, a gente está sempre vivendo tragédias, porque sempre existe algum fim, e não é com um maldito casamento. 

Somos levados a acreditar em pessoas inteiramente imaginárias, prisoneiras inventadas de um hipotético Panóptico. Mas a questão não é se a gente acredita ou não nelas; a questão é se queremos isso ou não. 


E ai, gostaram das quotes? Já leram esse livro? 

2 comentários:

  1. gostei do último quote.
    inda não li esse livro, mas quem sabe não seja minha próxima leitura.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro este livro, espero que você goste da leitura! (:
      Bjs

      Excluir