04 agosto 2015

Sobrenatural: A Origem (2015)

Eu amo o gênero de terror e estou nessa vibe de ver vários filmes e ler contos, então quando Sobrenatural: A Origem estreou nos cinemas, eu tive que ir ver.
Sobrenatural: A Origem é dirigido por Leigh Whannell

Sinopse: Em eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural, Sean Brenner e a filha, Quinn são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio.

Eu gosto muito da franquia Sobrenatural. Eu amei o primeiro filme e achei o segundo ok, então estava com a expectativa alta para este filme. Gosto dos roteiros do Leigh Whannell (Sobrenatural 1 e 2, Jogos mortais, Gritos Mortais etc), então estava ansiosa para vê-lo na direção e James Wan (Ele é o diretor de Invocação do Mal!!!) está envolvido na produção, então fiquei bem animada. 

O filme começa quando Quinn, personagem da Stefanie Scott, procura a Elise, personagem da Lin Shaye, a procura de ajuda porque ela quer falar com a mãe que morreu há um ano e Elise a avisa que não pode ajuda-la e que se ela chama o espirito de sua mãe, outros podem ouvir também. Quinn tenta contatar sua mãe sozinha e é a partir dai que ela começa a ser aterrorizada por um demônio. Uma coisa interessante no filme é que - não é spoiler - a Quinn sofre um acidente no começo do filme e quebra as pernas, então ela fica bem vulnerável durante todo o terror que ela passa, afinal ela não pode correr. Com a Quinn vulnerável e só podendo ficar na cama ou na cadeira de rodas, a situação fica ainda mais alarmante. 


Uma coisa legal desse filme é que vemos a Elise voltando a ajudar as pessoas e conhecendo os caras que trabalham com ela e que ajudam a família do primeiro filme. Eu gosto da Elise, então achei interessante conhecermos mais de sua estória. Falando nos filmes anteriores, tem bastante referencias aos filmes anteriores, tanto personagens quanto comentários sobre o futuro, que quem já viu os outros filmes, já sabe aonde aquilo tudo irá levar.

O filme é muito bem sucedido no quesito de ambientação, clima sombrio e em assustar, mas peca muito no roteiro. O que me pareceu foi que eles tinham ideias bem legais e começavam a trabalhar com elas e então não se preocupavam mais, e digo isso exclusivamente sobre toda a estória do The Man Who Can't Breathe, que é o demônio que está infernizando a Quinn.


Sobrenatural: A Origem é um filme bacana, dá uns bons sustos e provoca reações nas pessoas. O filme tem lá seus defeitos, mas vale a pena ser visto. 





4 comentários:

  1. Oie Yara =)

    Ahhh!! Eu tenho medo de filmes assim XDD
    Pode rir, eu não me importo rs..., mas se eu assistir a um filme assim não vou conseguir dormir por alguns dias.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara!! Eu morro de medo de filme de terror hahaha eu tô aqui me tremendo só de olhar esses gifs :p Mesmo com a sua resenha positiva, realmente não é a minha praia, mas pelo menos eu vou ter uma base pra conversar com os meus amigos, que adoram haha Beijos!
    www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que adoro o gênero de terror, assim, muito mesmo, não tenho problema em assistir e ficar com medo depois, o máximo que acontece é tapar os meus pés quando vou dormir, por que sei lá, mas, ultimamente não consigo gostar de nenhum, acho as histórias até boas, tipo Annabelle, mas se perde por que só quer provocar medo com cenas tensas, mas que não te apresenta nada. O último que eu achei muito bom foi Invocação do Mal.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Entendo o sentimento e tenho sentido o mesmo poque também adoro o gênero. Um filme que é excelente e que foge um pouco dessa receita de medo com cenas tensas que você citou, é o filme Corrente do mal, recomendo muito ele (:

      Beijos

      Excluir