17 agosto 2015

TAG DOS 50% | Mid-Year Book Freak Out Tag

Já passamos da metade do ano e eu queria muito fazer um post sobre as leituras do primeiro semestre e felizmente achei a tag dos 50%. É uma tag super legal criada pela ReadLikeWildFire e traduzida pelo Victor do Geek Freak


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.
GENTE, QUANTOS SENTIMENTOS! Esse livro acabou comigo! Dias de Sangue e Estrelas é a continuação da trilogia Feita de Fumaça e Osso!

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.
Como a melhor continuação, claramente, é Dias de Sangue e Estrelas, resolvi roubar e colocar a Trilogia Millennium aqui porque nossa, QUE LIVROS, QUE ESTÓRIA!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Golem e o Gênio tem uma edição linda e parece ter tudo que amo em uma boa estória de fantasia, mal posso esperar para ler.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Mais livros da DarkSide® Books!! Estou esperando ansiosamente vários livros, mas esses livros são minhas prioridades e pretendo adquirir na pré-venda! O primeiro é Twin Peaks Arquivos e Memória, eu adoro a série Twin Peaks e mal posso esperar para ler o livro e saber mais da série. O outro é um livro que a editora comentou que lançaria no segundo semestres e isso foi no começo do ano e EU ESTOU ESPERANDO DESDE ENTÃO, PARA DE ME FAZER DE TROUXA DARKSIDE. Enfim, vi em alguns lugares que a DarkSide® Books vai lançar um livro sobre A Hora do Pesadelo!!!! Acho que vai ser algo como o que fizeram com Sexta-Feira 13 e eu estou muuuito ansiosa porque eu AMO os filmes de A Hora do Pesadelo, até o remake! 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Felizmente não li muitos livros que me decepcionaram. Porém, Histórias de Arrepiar me decepcionou bastante, esperava bem mais dos contos e não gostei realmente de nenhum.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Vai sair resenha de The DUFF essa semana e ai vocês vão entender meu amor por esse livro, mas posso dizer que não esperava nada do livro e eu amei. 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Com certeza o Jesse Andrews, autor de Me and Earl and the Dying Girl e Jim Anotsu, autor de A Morte é Legal.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Wesley Rush, de The DUFF e Akiva, da trilogia trilogia Feita de Fumaça e Osso.

9. Seu personagem favorito mais recente.

Essa é a pergunta mais fácil de todas! Definitivamente Karou, de Feita de Fumaça e Osso Mark Watney, de Perdido em Marte.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Não chorei com nenhum livro, mas colocarei Dias de Sangue e Estrelas aqui por causa dos muitos e muitos feels.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Meus queridinhos Yes PleasePó de Lua. Ainda leio trechos deles e sorrio toda vez que penso em ambos.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.
Vou ser bem sincera, não vi quase nenhuma adaptação, mas a que eu vi e adorei foi Cidades de Papel.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
Deu trabalho e ficou meio grande, mas eu amei a resenha de Feita de Fumaça e Osso, foi feita com muito amor .

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Vou tirar fotos para as resenhas dos livros depois, mas já adianto que as edições de Pó de Lua e Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias são lindíssimas.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
São vários, mas os que mais quero são: Quem é Você, Alasca?Não Entre em Pânico (uma biografia do Douglas Adams escrita pelo Neil Gaiman. UAU), As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender, Doctor Who: 12 Doutores, 12 HistóriasA Lenda de Ruff GhanorHalf BadDoctor Who: ShadaFinnikin, O GuerreiroEvil Dead - A Morte do DemônioA Sombra do VentoCorrer ou Morrer O Nome do Vento.


Bom, é isso, essas foram algumas das minhas leituras até agora. Adorei fazer essa tag! E quanto a vocês, quais foram as suas melhores leituras no primeiro semestres de 2015? 

3 comentários:

  1. Adorei a tag e as suas respostas.
    Dos mencionados, os que mais quero ler são os livros integrantes da Trilogia Millennium. Eles parecem ser ótimos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oie Yara =)

    Gostei da TAG =D

    Não li nenhum dos livros que você leu, mas estou bem curiosa para conhecer a série Millennium, pois sempre leio muitos elogios dela.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yara.
    Estou amando os livros da Dark Side também. Acabei de comprar 3 deles e chegou ontem, Golem e o Gênio está entre eles hehe. A trilogia Millenium, que vai virar quadrilogia, é um dos melhores que li até agora do gênero. E Dias de Sangue e Estrelas eu amei também, só não li o ultimo ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir