13 fevereiro 2012

Aura Negra (Academia de Vampiros #2) - Richelle Mead

Título: Aura Negra (Frostbite)
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Classificação: 5/5
Páginas: 297


A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

Mesmo sendo o segundo livro da série Academia de Vampiros, a resenha *não contém spoilers* de O Beijo das Sombras, primeiro livro da série.


Na resenha do livro anterior comentei que achava que ao decorrer da série a Rose iria ter um grande desenvolvimento de deixar orgulho e quem diria que isso acontecesse no livro seguinte? Se em O Beijo das Sombras ela era uma personagem bem construída e forte, nesse livro ela continua sendo assim, só que tentando e ás vezes conseguindo ser uma pessoa responsável e controlada, ela se mostra ainda mais forte do que ela já era no primeiro livro. Eu desconfio que goste tanto assim da Rose porque ela é uma personagem de atitude, ela não fica choramingando – ok, só ás vezes -, ela é uma personagem que corre atrás do que quer e neste livro, soube controlar os sentimentos em algumas ocasiões quando foi preciso. Um dos pontos altos neste livro são com certeza os personagens, principalmente o desenvolvimento de alguns personagens como a super bitch Mia, que antes, no livro anterior e ainda metade desse só aparecia para tornar um inferno à vida de Rose e de Lissa. Mas, depois da metade do livro, com alguns acontecimentos, ela se desenvolve de uma forma que ela não só para de ser bitch como eu passei a meio que gostar dela haha.


Outro personagem que apareceu no livro anterior só que apareceu pouco e que nesse livro teve uma “grande” participação foi o Christian, e eu o acho um personagem de muito potencial, gostei de o ver aparecer mais na história e apesar de não gostar da Lissa, eu adoro a Lissa e o Christian juntos e ainda teve personagens novos como o Adrian e Tasha. E o Dimitri continua lá, todo fofo, mas ainda não dando ao braço a torcer e dizendo que ele e Rose não podem ficar juntos, o que me estressa muito haha. E aqui um aviso para quem vai ler esse livro (depois de ler O Beijos das Sombras, é claro haha), espere um grande desenvolvimento e grande participação na história e em alguns eventos de Mason (melhor amiga da Rose que é apaixonado por ela), apesar de o destaque não ter sido tãão grande, ele se destaca e se torna ainda mais querido capitulo após capitulo.

Esse livro como o primeiro é em primeira pessoa, narrado pela Rose. E novamente a história me surpreendeu, mas se no primeiro livro a história estava arrastada, nesse livro ela estava na “velocidade” exata, mostrando ação desde o primeiro capitulo. Neste livro, a Richelle Mead continua com uma narrativa irresistível e muito envolvente, e sabendo perfeitamente deixar o leitor super envolvido na história, seja pela ação, seja pela Rose e sua vida amorosa ou até mesmo os momentos de Rose com sua mãe (sim, ela aparece neste livro!), que foi um ponto alto do livro, porque mesmo que nós estamos “dentro da cabeça” da Rose, o jeito que a Richelle Mead escreve e desenvolve todos os momentos das duas, parece que você consegue sentir o que se passa tanto na cabeça da Rose quanto na cabeça da mãe dela. E além, de tudo isso, o enredo é incrível, outra coisa que não te deixa largar o livro e a Richelle Mead sabe despertar a atenção e a curiosidade do leitor.

Devo falar que esse final foi simplesmente surpreendente, eu não esperava pelo o que aconteceu e sofri pelo o que aconteceu, apesar de que depois de pensar um pouquinho, foi o melhor final para esse livro e acho que se tivesse sido diferente, eu me decepcionaria.

Eu super recomendo esse livro, eu o achei superior ao primeiro, esse livro é excelente e eu recomendo muito mesmo e já virou favorito haha. Esse livro é de uma leitura leve, rápida e fácil, um livro com personagens reais que te conquistam e uma história empolgante, envolvente e super original.

6 comentários:

  1. Olá!!!

    Nossa, eu amo essa série! Não me apeguei muito no primeiro livro, achei morno, não me cativou. Mas ainda sim tive vontade de ler os outros e a coisa só foi ficando melhor, bem melhor, de arrasar corações! Tia Richelle é demais!!! rsrs Adorei a sua resenha, bem falando sobre o livro mesmo, não sobre a estória! rs

    Beijos!!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh!!! Toda vez que eu vejo uma resenha dessa série, me pergunto porque ainda não comecei a lê-la.
    Na verdade, eu ainda não li nenhum livro da Richelle Mead!!!
    Vou resolver esse problema muito em breve!

    Já estou seguindo seu blog. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  3. essa vai para minha lista de "não li por preconceito e provavelmente errei ao fazer isso". enfim, ótima resenha, gostei do teu jeito de escrever. beijo!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de achar a série bem interessante, nunca tive a chance de conferi-la. Quem sabe um dia...
    Em todo caso, ótima resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela resenha!!!!
    não li nenhum livro da série, mas parece boa, e quando tiver oportunidade vou ler.

    beijão
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler a série! Todos falam super bem; espero lê-la um dia ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir