27 fevereiro 2012

Férias! (Família Walsh #2) - Marian Keyes



Título:  Férias (Rachel's Holiday)
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil 
Classificação: 5/5
Páginas: 544

Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Férias! É a sequência de Melancia da série Família Walsh, mas diferente de Melancia esse livro é narrado pela Rachel. E admito que mesmo tendo lido Melancia antes e até ter gostado, eu não dava absolutamente nada por esse livro e que ainda só o peguei para ler por falta de opção, mas como esse livro sambou bonito na minha cara de tão bom haha, esse livro me surpreendeu muito.

Uma das coisas que mais me impressionou nesse livro foi que a Marian Keyes falar de um assunto mais triste e trágico – que são as drogas – de um jeito direto, descontraído e muito divertido. E o livro, além de tratar de questões de drogas, também se trata de questões e problemas familiares, auto-estima, insegurança, etc.

O livro é narrado pela Rachel. Pra mim uma das coisas mais legais desse livro foi ver o desenvolvimento e da Rachel ao decorrer do livro porque apesar de uma boa parte do livro eu acreditar nela e achar que ela realmente não é “tão” viciada assim em drogas, ao decorrer do livro, eu fui vendo como fui enganada haha. Foi muito legal ver uma “Rachel que nega o vicio” e uma “Rachel que reconhece seus erros e vicio” aparecer em tão poucas páginas, foi gratificante e emocionante. Durante a estadia dela no Claustro, teve vários flashbacks que na grande maioria eram sobre Bridgit, (melhor amiga) Luke (namorado da Rachel) e seu cotidiano com as drogas em NY.  Uma das minhas partes favoritas no livro eram as sessões com a psicóloga, onde você tinha a oportunidade de conhecer os personagens melhor e, ás vezes, até dar umas boas risadas.

Esse livro é super recomendado, eu simplesmente não consegui para de lê-lo, querendo saber o final e o que iria acontecer à Rachel, é um livro envolvente, emocionante e muito gostoso de ler. A narrativa da Marian Keyes é tão divertida que flui e você nem vê as paginas passando e é tão divertido que ainda nem parece que o livro trata de um tema mais triste e trágico. É um livro com uma leitura leve e fácil, que emociona, dá raiva e diverte.


17 comentários:

  1. Puxa fiquei com vontade de ler! Mas antes queria ler Melancia!
    Já vi resenhas negativas, por isso tenho medo de comprar e não gostar.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu tenho que dizer que eu adorei a resenha (: eu tenho o primeiro, o 'Melancia' mas nunca li por falta de tempo e por ter muitas outras opções, mas me deu muita vontade porque eu gosto de livros engraçados (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro aqui, falta só ele para os já publicados da familia Walsh, quando sairá o da Helen???!!!!! hehehe
    Estou louca pra começar, deve ser ótimo como os outros!!!
    ótima resenha!!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Ei Yara!

    Nunca li nada da MK, mas todos falam tão bem! Tenho muita vontade de ler Melancia, para iniciar a série, claro! Assim que eu der uma adiantada nas séries que eu já comecei, com certeza lerei os livros da MK!
    Boa resenha (:

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler os livros da Marian. principalmente Melancia. E agora este... rsrsrsrsrs

    Você deixou um comentário lá no blog, dizendo que ficou com vontade de ler "Ainda Não te Disse Nada." Então...
    Tá rolando uma super promoção no blog junto com o autor Maurício Gomyde. VOCÊ PODE GANHAR 1 EXEMPLAR DO LIVRO E DE QUEBRA 1 KINDLE TOUCH + 12 LIVROS NOVOS + 2 LIVROS DELE + 1.000 LIVROS EM FORMATO DIGITAL.
    PARTICIPE!!!!!
    http://pollymomentos.blogspot.com/2012/02/promocao-feliz-2-1000-e-12-com-o.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que este livro tratava de drogas e afins, essa capa me enganou totalmente!

    Já ouvi dizer que este não é um dos melhores da autora, mas parece que você gostou bastante!

    Beijos e se surgir uma oportunidade, lerei!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey (:
    É bem legal esse livro mesmo, eu adorei a Rachel *-* Totalmente louca, coitada UAHSUAHSUA Adorei a resenha, que bom que gostou do livro :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não consegui me interessar por nenhum livro da Marian Keyes... Suas histórias não fazem nem um pouco meu estilo. :X
    Mas, quem sabe um dia? :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii *-*
    tudo bem? Eu nunca li nada da Marian Keyes e nem tenho muita vontade, pra ser bem sincera :/ mas parece ser muito engraçado *-* asheoiasheoih. Talvez, um dia, quem sabe né?
    Não sabia que era uma série, pensei que cada livro dela desses de capas coloridinhas e fofas era um livro diferente, haha! xD

    Beeijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro da Marian Keys e isso pra mim é uma vergonha, mas os livros dela estão tão caros que eu ando esperando uma oportunidade para comprá-los. Adoro livros que surpreendem e este parece um deles, como você mesma disse. Mas terei de ler Melancia primeiro UAHUAUHUAUHA. São raros os livros que tratam de drogas desse jeito. Estou curiosa.

    Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é mto engraçado,ri muito com a Rachel ela é muito engraçada.Prefiro a Claire mais a Rachel me conquistou bem doidinha.

    Boa semana .
    Mariana * worldoftorivega.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu ameiiii Férias! É meu preferido entre todos, ri e me emocionei bastante com Rachel.
    Seguindo ;)
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro, mas adorei!

    ^^

    BjO

    http://www.the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Engraçado porque eu li Melancia semana passada, e acabo me deparanado com uma resenha de Férias aqui. Legal! :D
    Já me falaram muito bem desse livro (muito bem mesmo!), mas criei uma aversão porque, sinceramente, não curti tanto assim a histórias e os devaneios da Claire (Melancia). Todavia, já que você recomenda, e para isso usou ótimos argumentos, talvez eu o leia sim. :) Parece mais divertido e gostoso de ser lido, pelo menos.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu já li melancia e quando conheci o livro achei que os outros seriam continuações. Eu já li algumas pessoas dizerem que não curtiram muito esse livro, ai como minha lista tá grande nem me empolguei muito com ele, mas quem sabe um dia..Drogas, tema bem diferente de melancia, mas parece que será legal. Auto estima e insegurança acho que são temas frequente nos livros da Marian.

    Beijos :D
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Até o momento só li um livro dessa autora, porém confesso que sou fã. Adoro a escrita da Marian Keyes, e tenho muita curiosidade em ler Férias, espero conseguir em breve. Enfim, parabéns pela resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!

    Adorei a resenha, sempre tive muitas dúvidas sobre esses livros da Marian Keys, e você me deixou com muita vontade de ler esse e Melancia... kkk Boa resenha!

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir