10 julho 2012

Fani na Terra da Rainha ( Fazendo Meu Filme #2) - Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: 
Gutenberg
Classificação: 5/5
Páginas: 325


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Com uma estória tão fofa e boa quanto no primeiro livro da série, Fazendo Meu Filme 2 me conquistou logo nas primeiras páginas, e ao decorrer da leitura foi me surpreendendo cada vez mais com o quanto essa série consegue ser cada vez melhor.


Desde que comecei a ler este livro, tive certeza que iria gostar porque afinal, a Fani iria fazer seu intercambio na Inglaterra (e isso não é spoiler! Afinal, olhem para o titulo do livro haha). Esse livro nós mostra como foi o ano da Fani na Inglaterra e lá, ela ganha uma família nova, conhece pessoas novas e sentimentos novos.



Esse livro, como o primeiro, é narrado pela Fani. A Fani ainda continua uma personagem ótima, cativante e interessante, confesso que teve horas no livro que eu fiquei com muita raiva de algumas atitudes dela, mas isso logo passou. Este livro tem bastantes personagens novos que são muito interessantes. Esse livro não representa só o intercambio da Fani, mas também a mudança de garota para mulher por qual a Fani passa. Na Inglaterra, onde ela está longe dos pais e dos amigos, ela enfrenta uma avalanche de sentimentos, ela sente saudade, incerteza, tristeza, angustia, felicidade. Um dos pontos positivos do livro é que a Paula Pimenta soube narrar isso muito bem, nós mostrando todos os sentimentos da Fani de uma maneira bem real e interessante. 

O livro é cheio de reviravoltas, descobertas, romance e, é claro, de aventuras que a Fani passa na Inglaterra. O final deste livro é uma fofura e desde que terminei de lê-lo, eu preciso ler a continuação haha.

Eu super recomendo está série, é uma série muito legal, e para mim, esse livro é ainda melhor de que o primeiro livro da série. Ele é um livro com uma narrativa muito boa, com uma leitura super rapida e facil. Enfim, recomendo a todos lerem está série e esse segundo livro em especial porque o livro é muito bom e é um dos meus livros favoritos. 

13 comentários:

  1. Flor, a Paula tornou-se referência nacional graças a essa trilogia, e eu admiro muito isso. (Re)Conhecimento é algo de muito valor para qualquer autor, ainda mais para autores independentes... e ela tem isso. :) Desejo muito sucesso a ela...

    Sobre a resenha, gostei muito. Como sempre você explanando de forma clara sua opinião... :D realmente parece ótimo, e é opção de leitura para mim no futuro, sim. Definitivamente!

    Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiie!!!
    Tanto tempo que não passo aqui. :)
    Esse livro todo mundo fala super bem, mas eu não acho pra comprar aqui perto de casa O.o Extremo leste de SP é fogo kkkkkk'
    Eu nunca tive vontade em ler esse série, mais vejo tantas coisas positiva que do nada nasceu aquela vontadezinha sabe....Curiosidade hahaha
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra ler a série, mas tenho tanta coisa na frente...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Preciso ler urgentemente Fani na Terra da Rainha! Já li A Estreia de Fani duas vezes e minha curiosidade só aumentou.
    É bom saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro!

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ps. estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Por incrivel que pareça nunca me interessei por nenhum livro desta série. Já ouvi falar que são ótimos e tudo o mais, mas ainda assim não consigo ter vontade de comprá-los ;s
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaah, morro de vontade de ler essa série! Mas nunca achei em livraria nenhuma com um preço bom. Todo mundo fala tão bem da série e da autora que a minha vontade só aumenta a cada dia! E as capas são muito lindas.
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler fazendo meu filme :>>
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Yara! Não cheguei a ler a resenha toda com medo de pegar algum spoiler, mas gostei do que você citou. Gosto de narrativas que mostram as dificuldades que é amadurecer, e principalmente quando os livros de uma série evoluem em relação ao outro. Espero poder ler essa série, já que ainda não pude ler nem o primeiro livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoreii a resenha. Ainda não li nada da Paula Pimenta, as já tive a oportunidade de entrevistá-la e é bem simpática.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li os livros desta autora, e ja li ótimas resenhas, a sua não foi diferente, um dia pretendo comprar os livros e ler...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Todos falam tão bem da série que fiquei curiosa. Mas gostei mais deste livro porque ela vai para Inglaterra *sonho* hehe Com certeza vou ler. Parece ser um livro para passar o tempo, despretensioso, leve... gostei (: haha Beijinhos http://doceescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiê
    Eu quero muito ler FMF! Tanta gente elogiando por aí, que fiquei super curiosa. A capa é muito fofinha, e a leitura parece ser bem divertida :)


    Beijinhos
    Daisy — nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Yara!

    Cá estou eu de volta \ooo/
    Ah, FMF é mesmo tudo de bom *-* A Paula escreve de um jeito incrível que prende a gente de uma forma inexplicável.
    E pode ter certeza que a cada volume as coisas só vão melhorando! Leia logo o livro 3 *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir