13 outubro 2013

A Outra Vida (Weepers #1), de Susanne Winnacker

Título Original: The Other Life (Weepers #1) 
Autora: Susanne Winnacker 
Editora: Novo Conceito  
Páginas: 272

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


A Outra Vida é a primeiro livro da série Weepers e assim que fiquei sabendo do lançamento deste livro, fiquei interessada porque adoro estórias deste gênero e achei a premissa interessante. E apesar de A Outra Vida ter sido tudo que a sinopse havia prometido, foi apenas um livro ok.

Na estória de A Outra Vida houve uma epidemia do vírus da raiva. Só que esse vírus transforma as pessoas em selvagens canibalescos e o deixam com uma aparência meio animalesca. Esse foi um dos principais motivos por que quis ler o livro e inicialmente pensava nas pessoas contaminadas pelo vírus como zumbis (porque até lembra um pouco), mas na verdade, eles estão mais para mutantes e na estória eles são chamados de “chorões”.

O livro conta a estória da Sherry e de sua família, os sobreviventes do vírus. O livro começa mostrando Sherry e sua família no abrigo e o que eu mais gostei neste começo é que logo eles têm que sair deste abrigo porque confesso que quando o livro começou neste clima do abrigo, fiquei com medo da autora se estender demais neste assunto. E este começo já mostra como será ao decorrer do livro: com bastante ação e momentos de tensão.

A estória do livro é muito boa e atiça a curiosidade do leitor, mas senti que podia ter sido mais bem aproveitada. No entanto, como é o primeiro livro de uma série, acredito que a autora irá explorar mais a estória nos próximos livros. Uma coisa que me agradou muito no livro é que o romance foi deixado um pouco de lado e a ação ficou em seu lugar, o que me pareceu bastante crível. E mesmo os poucos momentos de romance foram fofos e simples, sem forçar a barra e sem muito exagero.

A escrita da Susanne Winnacker é bem simples e envolvente, o que tornou a leitura bem rápida. A narrativa tem um bom ritmo, bem frenético às vezes e isso torna a leitura ainda mais prazerosa. Mas mesmo nos momentos mais lentos o livro continua viciante porque eu fiquei querendo saber logo o que aconteceria com os personagens. Porem, os diálogos foram uma coisa que me incomodaram um pouco e que poderia ter sido bem melhor.

Achei a Sherry uma personagem muito bem construída e é muito visível o desenvolvimento dela ao longo do livro, de como ela era quando tinha acabado de sair do abrigo a como foi ficando ao decorrer do livro. Gostei da Sherry e a achei uma personagem muito real. Outro personagem que também achei bem real e bem construído é o Joshua, gostei de conhecer a estória dele e o achei muito interessante. Todos os outros personagens são bem carismáticos, mas alguns podiam ter sido mais bem explorados e alguns outros simplesmente não têm o porquê de existir na trama.

O final do livro, apesar de ter me deixado ansiosa pelo próximo livro, também me decepcionou um pouco porque alguns dos argumentos usados pela autora foram muito preguiçosos. A diagramação está muito boa e facilita ainda mais a leitura e eu simplesmente adorei a capa, tem tudo a ver com o livro.

Apesar de ter me decepcionado um pouco porque esperava mais originalidade da autora, estou muito ansiosa para o segundo livro da série, pois a autora deixou alguns mistérios no ar. A Outra Vida tem uma estória envolvente com um romance sutil, muita ação e mutantes que choram. Recomendo o livro para todos que estão atrás de um livro simples, rápido e/ou uma distopia adolescente.

8 comentários:

  1. esse livro me deixa curiosa, mas ao mesmo tempo nao pq tenho quase certeza q nao vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tá focando nessa parte da originalidade. Parece até que ela seguiu um enredo padrão alterando uma coisinha ou outra. Não vou dizer que não funciona, mas... É chato.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Li uma resenha que a pessoa detonou esse livro. Você também não gostou muito pela nota, mas mesmo assim quero ler ele. Me interessei pela história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei da sua resenha
    O livro não me chama muito a atenção, então não sei se o lerei um dia...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Yaraa =DD
    Nossa esse livro sempre uma incógnita pra mim!!
    Eu vi outro dia uma resenha que jogou o livro no chão e tbm uma q era só elogios!
    Mas sei lah não me chamou a atenção =//
    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Que ruim quando o livro nao é tããão bom quanto parece. É sinopse é ótima e fiquei querendo dar minha opiniao :S
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. oie
    Eu amei o livro. Achei que foi bem trabalhado os clichês, e assim ele conseguiu me conquistar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Argumentos preguiçosos, eu ri UAHSUAHSA Eu ainda não li esse livro, mas estou curiosa a respeito. Gostei do lance da ação e talz. Bem, vou tentar ler sem muitas expectativas e espero gostar um pouco também. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir