Pensei que seria difícil mas foi fácil escolher as melhores leituras, apesar de alguns ótimos livros terem ficado de fora. A escolha foi fácil, mas não consegui colocar os livros em alguma ordem de preferencia, então a ordem dos livros está what ever!
Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor
Comecei a ler este livro e não dava nada para ele, só esperava uma bom livro de fantasia contemporânea, mas eu me apaixonei tanto pelos personagens e a estória foi crescendo tanto e tanto que no final ela já era mais do que uma simples fantasia contemporânea. Já comecei a ler o segundo livro da trilogia e ele só melhora. Laini Taylor me surpreendeu e agora leio qualquer coisa que ela publique.A cor que caiu do espaço, de H. P. Lovecraft
2014 foi o pior ano para mim em relação a leituras do gênero de horror, um gênero que amo! Assisti muitos filmes, mas só li um livro do gênero e não poderia ter sido melhor. Sempre tive vontade de ler algo do H. P. Lovecraft e quando li A cor que caiu do espaço, fiquei encantada com a escrita dele e também sentindo um medo durante a leitura que nunca tinha sentido com nenhum outro livro ou conto.
Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe, de Benjamin Alire Sáenz
Esse foi o ano em que mais li YA e comecei da melhor maneira possível. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe foi um livro que me tocou e eu sempre o recomendo para todos.
Eleanor & Park, de Rainbow Rowell
Li Eleanor & Park logo depois de ler Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe. Ler Eleanor & Park foi como sentir uma brisa leve que se transformar em uma tempestade. É um livro tão real e com personagens falhos, mas ainda assim maravilhosos. É um daqueles livros que eu acho extremamente difícil alguém não gostar.
Eu poderia colocar esse livro aqui apenas por um motivo: Morfeu <33 O Morfeu foi um dos meus personagens mais queridinhos desse ano. Porém, mais que isso, O Lado Mais Sombrio é um livro que adorei, fiquei apaixonada pelo País das Maravilhas criado pela autora.
Além da estória super legal e das referenciarias pop e do mundo nerd (gente, amo essas referenciarias e nesse livro ainda tem referencia a Doctor Who ♥), o trunfo de O Começo de Tudo para mim são os personagens. Li o livro já faz um tempo e ainda me pego pensando nos personagens e em alguns diálogos.
Assim como Eleanor & Park, este também é um livro com personagens extremamente reais e falhos. O diferencial de Quando Tudo Volta é que ele explora mais os personagens e como eles lidam em uma situação especifica. Eu amo esse livro e fiquei apaixonada pela escrita do John Corey Whaley.
Além de horror, meus gêneros favoritos são ficção cientifica e fantasia, e Em Busca de WondLa misturou os dois de uma maneira tão eficaz e apaixonante que eu já classifiquei essa série como uma das minhas favoritas sem nem mesmo ler os outros livros. O livro é lindo, tanto a estória quanto a edição física.
Marina. de Carlos Ruiz Zafón
Já tinha visto os imensos elogios ao Carlos Ruiz Zafón e seu talento realmente faz jus a sua fama. Fiquei encantada com sua escrita e maravilhada em como ele contou a maravilhosa estória de Marina em tão poucas páginas. Já comprei alguns livros do Carlos Ruiz Zafón e tenho certeza que ele estará no post de melhores leituras de 2015.
É isso! São poucos livros, mas são espetaculares. Não coloquei alguns livros porque se não o post ficaria grande demais, mas os que valem destaque e que igualmente bons são Coraline (Neil Gaiman ♥), Psicose e Quem poderia ser a uma hora dessas?
E como esse é o último post no ano, desejo a todos um ótimo 2015 com sonhos realizados, saúde e leituras maravilhosas. Já fizeram as suas listas de melhores leituras? Se já, me mandem os links para eu ver ou digam aqui em baixo.
Adorei a sua lista, vários livros que eu quero muito ler.
ResponderExcluirAdorei que você falou que O começo de tudo tem referências a Doctor Who <3.
Desejo um 2015 cheio de realizações para você.
Beijokas
Oi Juliana!
ExcluirFico feliz que tenha gostado. Assim que li a referencia de DW em O começo de tudo dei até um gritinho de felicidade haha
Obrigada e também te desejo um 2015 cheio de realizações!
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirO post ficou maravilhoso, mas estou me sentindo um alien agora, kkk.
Eu li Marina e Feita de Fumaça e Osso e odiei ambos (sendo que todos adoram) devo ter problemas... Eleanor e Park é mesmo ótimo. Quando Tudo Volta é PERFEITO! Um dos melhores do ano. Beijos!
https://euvivolendo.blogspot.com,br/
Oi Gabriel, tudo bem e você?
ExcluirAh, super normal se sentir um alien haha apesar de eu ter amado esses livros, sei que sempre tem alguém que não vai curtir. Esse ano li A Máquina de Contar e Cartas de Amor aos Mortos, livros que não gostei e que todos amaram haha
Eleanor e Park e Quando Tudo Volta são ótimos mesmo, são uns amorzinho *.*
Beijos
Oii...
ResponderExcluirEleanor e Park é tão fofo, é muito amor!
Tenha um Feliz Ano Novo!
Beijinhos ;**
Leitora Online
Instagram | Twitter | Facebook
Da sua lista só li Marina, mas estou muito curiosa para ler vários, como Eleanor & Park (porque gostei muito de Fangirl) e O começo de tudo. :)
ResponderExcluirEleanor & Park é um livro lindo, né? Cara. SUPER fofo, com razão ficou na sua lista de melhores do ano.
ResponderExcluirternatormenta.blogspot.com
Ahhhh Feita de Fumaça e Osso e Eleanor & Park <3 ASFKJASBUOGBSAASUOBA
ResponderExcluirGENTE QUE EU TO MORTA COM FAROFA DE INVEJA DESSA SUA EDIÇÃO DE E&P, ALIÁS! Que coisa mais maravilinda *---------*
Morro de curiosidade pra ler O Lado mais Sombrio e O Começo de Tudo, espero arrumar isso em 2015!
Adorei sua lista, foram ótimas leituras mesmo.
Beijos,
Denise Flaibam.
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/