08 fevereiro 2015

Yes Please e obrigada, Amy Poehler

Acho que todos os leitores, sempre tem um livro que eles leem e que os motiva. E eu não estou falando de auto ajuda, estou falando de ser inspirado por algum personagem ou uma estória, sendo ela real ou não. Eu achei o livro que me inspira, este livro – orgulhosamente lhes apresento – é Yes Please, a autobiografia da Amy Poehler.

Antes de eu começar a falar sobre como a Amy Poehler é incrível e como o livro é bom, devo lhes falar que a minha leitura de Yes Please foi um pouco diferente – como a leitura foi diferente, a resenha também vai ser um pouco diferente. Comecei a ler o livro pelo kindle e ainda no começo do livro, descobri o audiobook, no qual a própria Amy Poehler narrava sua história. Essa foi minha primeira experiência com audiobook e depois farei um post só sobre isso. Enfim, já tinha pegado o ebook então muitas vezes eu ouvia o audiobook enquanto lia o livro haha.

 "Se você começar a chorar em uma discussão e alguém perguntar porque, você sempre pode dizer:" Eu só estou chorando por causa de quão errado você está ".

Amy Poehler é uma atriz, produtora e roteirista que sempre trabalhou com comedia. Ela já trabalhou no saturday night live, em filmes como Meninas Malvadas e Uma Mãe para o Meu Bebê junto com a Tina Fey e é a protagonista de Parks and Recreation (Parks and Recreation é o motivo para eu conhecer e adorar a Amy!).


A coisa que mais me impressionou neste livro foi que, apesar de eu adorar a Amy Poehler e admirar seu trabalho, eu não tinha nenhuma expectativa e me descobri gostando e me divertindo cada vez mais com a leitura. Amy Poehler sempre escreveu roteiros para esquetes e o livro começa com ela falando o quanto é difícil escrever um livro e o quanto é fora da zona de conforto dela. E apesar de que escrever o livro tenha sido difícil para ela, ela escreve muito bem! A escrita dela é super simples, leve e divertida.

Assim que comecei a ler, pensei que a parte que menos me interessaria seria a que ela fala do saturday night live. E a Amy escreve tão bem que eu até gostei de saber sobre o saturday night live e procurei vários vídeos do programa durante a leitura. Sempre que seu trabalho era citado, eu anotava algo e procurava depois porque quanto mais eu lia, mais queria conhecer seu trabalho.

Ela dedicou um capitulo para a Tina Fey, que é a esposa dela na comedia, sua partner in crime e é super interessante conhecer a história de como elas se conheceram. Também tem um capitulo só para Parks and Recreation, ela fala desde a criação da série e personagens à um pouco de todos os atores. Esse capitulo é um presente para quem é fã da série e quem não conhece, com certeza, irá querer assistir depois.


Amy escreve também sobre diversos períodos de sua vida, como sua infância e adolescência e fala sobre suas experiências na gravidez, ser mãe, divorcio e premiações. Ela também fala muito sobre seus amigos, sexo e auto-estima. Ela fala sobre isso tudo com muito bom humor e com muita honestidade. E dentro de cada um desses assuntos citados acima, ela dá conselhos e compartilha várias ideias. Várias dos conselhos dela são ótimos, foram anotadas e serão postos em prática no meu cotidiano. 

Ela escreve muito sobre sua carreira, a comedia e o improviso. É incrível ver a jornada dela até ela ter o reconhecimento e trabalhando mais e melhor na comedia, e em alguns anos fazendo isso grávida e tendo filhos pequenos. Além dos conselhos super uteis que ela dá sobre diversos assuntos, os mais legais são sobre a carreira, como por exemplo, ter desprendimento e praticar ambivalência.

"Eu acredito que as pessoas fazem grandes coisas antes de estarem prontas."

Ler este livro me fez muito feliz, durante sua leitura fiquei completamente envolvida e querendo que o livro não acabasse porque a vida dela é muito interessante e o modo como ela conta suas experiencias é divertidíssimo, eu ri demais com este livro. Amy Poehler é uma mulher inspiradora e ler este livro me inspirou a correr mais atrás das coisas que quero e a sair da zona de conforto.

Infelizmente, não sei quando este livro será traduzido e lançado em português, mas a todos que leem em inglês eu SUPER recomendo este livro, principalmente a ouvir o audiobook porque é incrível ter a Amy Poehler contando a história dela para nós e, além disso, o audiobook tem vários convidados como os pais da Amy, Carol Burnett, Seth Meyers, Michael Schur, Patrick Stewart e Kathleen Turner!


Amy Poehler é uma mulher hilária e poderosa que conta neste livro que somente está onde está porque é muito talentosa e trabalhou duro por isso. É um livro que recomendo a todos, mesmo para quem não conheça a Amy Poehler. O senso de humor dela é incrível, o livro é hilário, muito honesto e inspirador. 

Título Original: Yes Please
Autora: Amy Poehler
Editora: HarperCollins
Páginas: 329

6 comentários:

  1. Oi Yara, tudo bem?
    Essa atriz dá um verdadeiro show! Acho ela super engraçada e irreverente e imagino o quanto deve ter sido legal ouvir ela narrando a própria história. A dica de leitura está mais que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yara!
    Amy é deusaaaaaaaaaaaaa. Amo forte ela, sempre me divirto. Adorava ele em SNL e os filmes são incríveis <3 Infelizmente nunca cheguei a ver P&R, mas tenho curiosidade, viu.
    Eu conheci esse livro já tem um tempinho e fiquei curiosa justamente porque ela é sempre tão engraçada, queria ver como isso iria se traduzir em um livro. Cadê dólar baixando para eu fazer a festa na amazon? HAHAHAHAHAH

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Yara! É bem legal ter um livro assim que nos dá oportunidade de saber mais sobre uma pessoa uma que curtimos o trabalho, que bom que ao final ela ganhou mais ainda sua admiração.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie Yara =)

    Não conhecia o livro, mas acho bem legal quando temos a oportunidade de conhecer melhor uma pessoa que admiramos.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a Amy em algumas premiações, mas nunca reparei muito nela, nem sabia que ela produzia algo, pensei que era somente atriz. Gostei de saber que ela tem uma autobiografia bem inspiradora e hilária, assim como a própria personagem do livro é. Um livro autobiográfico que me inspirou e que li há pouco tempo foi Não Sou Uma Dessas, da Lena Dunham <3 Acho que gostarias de ler esse também ;}

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nem conhecia essa atriz, então provavelmente não me empolgaria tanto quanto você, mas é bom saber que te inspirou tanto! Sério, é muuito difícil biografias serem puxadas pro lado divertido e leve, elas sempre acabam pedendo pras barras pesadas que as pessoas tiveram que passar pela vida. E você querer continuar acompanhando os acontecimentos da vida dela é porque a escrita dela é realmente bem descontraída mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Cavaleiro Fantasma", vem conferir!

    ResponderExcluir