05 março 2015

[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

Quando recebi os primeiros 6 capítulos de A Mais Pura Verdade, confesso que o livro não me chamou a atenção, mas resolvi dar uma chance porque, se tratando de uma amostra, a leitura seria bem rápida. E eu fui conquistada pela estória nessas 95 páginas, essa é a mais pura verdade.

A Mais Pura Verdade segue a estória de Mark, ele tem 12 anos e está doente. Devido a isto, ele foge de casa e parte em uma aventura com seu melhor amigo, seu cachorro Beau. Junto com Beau ele planeja alcançar o topo do Monte Rainier.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista do Mark e também é intercalado com capítulos em terceira pessoa mostrando o que está acontecendo em sua cidade, com sua melhor amiga e seus país depois que ele fugiu. Uma coisa legal da divisão de capítulos é que os capítulos do Mark são de números completos e os que são em terceira pessoa é o numero do capitulo e meio. E ainda mais legal, cada começo de capitulo mostra quantos quilômetros ainda faltam para o Mark chegar ao seu destino.

Eu gostei muito do Mark! Ao longo desses capítulos podemos ver os sentimentos conflitantes que ele tem por ter fugido de casa e mesmo assim ele corre atrás de seu sonho, sua determinação é palpável. E talvez pelo fato de já ter a doença há tempos ou por ser especial, Mark vê muitas coisas de uma maneira bem diferente. Também adorei as amizades do livro, a amizade do Mark com a Jess e principalmente com o Beau é muito bonita.

A narrativa é muito fluida e a leitura é tão gostosa que passa de maneira bem rápida. Mesmo sendo narrado por uma criança o autor conseguiu deixar o texto profundo, mas ainda assim carrega uma inocência particular. 

Estou louca para continuar a leitura, principalmente porque a amostra parou em uma parte um tanto tensa. Estou curiosa para saber qual o rumo que o livro vai tomar a partir desse ponto, mas promete ser uma estória emocionante.

*Lançamento em 23 de março

Um comentário:

  1. Oi Yara, também me vi envolvida com o Mark, quero saber logo o que vai acontecer com ele :P
    Adorei a ação promocional da Editora, acho que incentiva a gente a ler, e a quem não recebeu o folheto também :)


    Beijinhos

    ResponderExcluir