21 julho 2015

Homem-Formiga (2015)

Não comento muito sobre os filmes do universo da Marvel, mas eu amo esse universo, tanto que sempre que um novo filme estreia, eu corro para o cinema.

Homem-Formiga já está nos cinemas brasileiros e é dirigido por Peyton Reed.

Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.

Confesso que li bem pouco sobre o Homem-Formiga, mas assim que anunciaram o filme, fiquei bem animada porque o potencial e a importância que o personagem pode ter é enorme. Um dos caras que cuidou do roteiro é o Edgar Wright - diretor de Scott Pilgrim Contra o Mundo, Todo Mundo Quase Morto e muitos outros -. Edgar Wright também seria o diretor e quando ele pulou fora do projeto na parte de direção, fiquei bem triste, Porém, mesmo com esses problemas de bastidores, Homem-Formiga ainda é um filme muito bom e divertido.

Uma das coisas mais legais de Homem-Formiga, para mim, foi que a estória toda parecia um video game! E o humor desse filme?! É o tipico humor da marvel, mas tinha momentos em que eu não conseguia parar de rir, em parte pelo Paul Rudd, mas em GRANDE parte por causa do personagem do Michael Peña. Michael Peña está incrível, ele e os personagens do David DastmalchianT. I. garantem um humor ótimo, tal humor que até me lembrou um pouco de Guardiões da Galáxia.






Amei o Paul Rudd como Scott Lang, além de ele ser muito competente, acredito que ele tenha o carisma necessário para conquistar as pessoas que vão ver o filme e que não conhecem nada do personagem. Gostei do Michael Douglas como Dr. Hank Pym, e quero ver muito mais do personagem no futuro e gostaria de saber mais de seu passado. Sou suspeita para falar da Evangeline Lilly porque acho essa mulher incrível, mas falando em potencial e no futuro dos filmes, ainda espero ver muito sobre sua personagem, a Hope. Achei interessante ver as relações familiares, tanto da Hope com o Hank Pym quanto o Scott Lang com sua filha.



Corey Stoll e seu vilão me pareceram muito caricatos o tempo todo, isso nunca tinha chegado a me irritar antes, mas nesse caso foi um pouco diferente. O filme tem várias referências ao universo cinematográfico da marvel e como sou little bitch de referencias e marvel, adorei todas. Aliás, o filme tem DUAS CENAS PÓS-CRÉDITOS, então fiquem até o final.

Fiquei impressionada com os efeitos especiais! Eles estão simplesmente lindos e incríveis! Vi muitas pessoas zoando o Homem-Formiga e falando que o filme e o herói seriam uma merda e adorei como, no filme, mostraram o potencial dele em VÁRIOS momentos. Esse potencial se mostra muito presente principalmente nas cenas de lutas e, meus amigos, amei as cenas de lutas!



Fato legal irrelevante: Não sei se algum de vocês viram a série da incrível, maravilhosa e badass agent Carter, mas a querida Peggy Carter faz participação rápida. E é, tipo, bem rápida. Mas, adoro personagem ♥




6 comentários:

  1. Oi Yara! Amei o post! Eu nunca li nadinha sobre o homem formiga, mas a carinha linda do Paul Rudd me chamou a atenção, eu adoro ele desde As Patricinhas de Beverly Hills ♥ hahaha eu amo o humor da marvel, adoro os roteiros e agora fiquei doida pra assistir :) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Paul Rudd sempre nós chamando para ver o filme né hahah

      Bjs

      Excluir
  2. Acho legal como não acrescentando mais o lado cômico nessas histórias de super herói, antes era algo mais sério. Ainda não sei bem o que esperar desse filme, vamos esperar pra ver né kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Segredos de uma noite de verão" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Como disse um amigo meu: "é melhor não esperar nada, ir ver e se divertir" haha

      Bjs

      Excluir
  3. Bah, acredita que a E.T. aqui nunca ouviu falar em homem formiga? hiuahiuhia. Fiquei até com vergonha agora, rsrs.

    Beijo, Van Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vergonha, que nada haha
      Eu só conhecia um pouco e só porque lia algumas HQs dos Vingadores

      Bjs

      Excluir