16 agosto 2015

Quotes da semana #4

Normalmente coloco mais de um trecho, mas gosto tanto desse grande trecho e acho que ele diz tanto sobre o livro que achei que só um bastaria! Já tem resenha do livro aqui no blog e para ler a resenha de Cidades de Papel, do John Green é só clicar aqui!


"Você sabia que na maior parte de toda a história da humanidade a expectativa média de vida foi inferior a trinta anos? Você podia contar com mais ou menos uns dez anos de vida adulta, certo? Não havia planos de aposentadoria. Não havia planos de carreira, Não havia planos. Não havia tempo para planejar. Não havia tempo para o futuro. Mas aí a expectativa de vida começou a aumentar, e as pessoas começaram a ter mais e mais futuro e a passar mais tempo pensando nele. No futuro. E agora a vida se tornou o futuro. Todos os momentos da vida são vividos no futuro: você frequenta a escola para entrar na faculdade para arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal e mandar os filhos para a faculdade para que eles consigam arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade."

Um comentário:

  1. E não vive o presente, se esquece de desfrutar, se esquece de viver a experiência em sua plenitude... O quote bateu forte ein e está quase que doendo, que escolha assertiva.

    Eu tenho tentado desfrutar da minha vida, desfrutar da experiencia de está com meus alunos, com minhas crianças, blogar, ler, sem pensar no que farei daqui há um ano... e essa frase bateu em cheio, me deu forças, me colocou em um eixo!

    Parabéns pela escolha!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir